sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bisalax 5 Mg 150 Drags - Bisalax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Bisalax 5 Mg 150 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bisalax-5-mg-150-drags/14772/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bisalax.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/14772/laboratorio.do

Bisalax 5 Mg 20 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/bisalax-5-mg-20-drags/8789/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/bisalax.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/8789/laboratorio.do



Informações
AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO: Bisalax é um laxante de contato com tempo de ação previsível, permitindo ao usuário programar suas atividades. Após a ingestão das drágeas de Bisalax, o início da ação ocorre após 6-12 horas, sendo determinado pelo tempo de formação do composto ativo no cólon. Bisalax proporciona alívio da constipação intestinal (prisão de ventre) e limpeza intestinal para procedimentos diagnósticos. O início da ação é determinado pelo tempo de formação do composto ativo no cólon, bis-(phidroxifenil)- piridil-2-metano (BHPM).

Indicações
Bisalax é indicado nos casos de constipação intestinal. Nos procedimentos diagnósticos, no pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada. Bisalax deverá ser usado somente sob supervisão médica.

Contra Indicações
O produto é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade ao bisacodil ou a qualquer outro componente da fórmula. O bisacodil é contra-indicado nos casos de íleo, obstrução intestinal, quadros abdominais agudos, como apendicite aguda, doenças inflamatórias agudas do intestino e dor abdominal grave associada com náusea e vômito, que podem ser sintomas de problemas mais graves. Bisalax também é contra-indicado em casos de desidratação. É contra-indicado em problemas hereditários raros que podem ser incompatíveis com excipientes do produto (veja o item Precauções).

Advertências
Gerais: como ocorre com todos os laxativos, o Bisalax não deve ser utilizado diariamente por período prolongado. Se houver necessidade do uso diário de laxantes, deve-se investigar a causa da constipação. O uso excessivamente prolongado pode causar um desequilíbrio eletrolítico e hipocalemia. Há relatos de tontura e/ou síncope em pacientes tratados com bisacodil. Os dados disponíveis nestes casos sugerem que os eventos podem ser relacionados com a síncope da defecação (ou síncope atribuível ao esforço para defecar), ou com a resposta vasovagal à dor abdominal que pode estar relacionada à constipação que induziu o paciente a recorrer ao uso de um laxativo, e não necessariamente ao uso do bisacodil. Gravidez: não existem estudos adequados e controlados em mulheres grávidas. A ampla experiência não tem demonstrado efeitos indesejáveis ou prejudiciais durante a gravidez. Mesmo assim, como ocorre com todos os fármacos, durante a gravidez o produto somente deverá ser administrado sob prescrição médica. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Amamentação: não foi estabelecido se bisacodil passa para o leite materno. Por essa razão, a amamentação durante o tratamento com o produto não é recomendada. Pediatria: crianças não devem utilizar o produto sem orientação médica.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Como ocorre com todos os laxantes, o uso do produto durante a gravidez, depende de rigorosa indicação médica, sobretudo no primeiro trimestre. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de diuréticos ou adrenocorticosteróides pode aumentar o risco de desequilíbrio eletrolítico, se forem utilizadas doses excessivas de bisacodil. O desequilíbrio eletrolítico pode aumentar a sensibilidade aos glicosídeos cardíacos.

Reações Adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Reações desagradáveis são raras quando se usa o produto por pouco tempo. No entanto, em casos isolados, relataram-se desconforto abdominal e diarréia. Ocorrendo reações adversas intensas, procure orientação médica. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Posologia
Recomenda-se a seguinte posologia, a menos que o médico prescreva outra dose: Tratamento da Constipação: Adultos e crianças acima de 10 anos: 1 a 2 drágeas (5-10 mg). Crianças de 4 a 10 anos: 1 drágea (5 mg). Recomenda-se que as drágeas devem ser ingeridas à noite para que se obtenha a evacuação na manhã seguinte. As drágeas não devem ser ingeridas com produtos que reduzem a acidez do trato gastrintestinal superior, como leite, antiácidos ou inibidores da bomba de prótons, para que o revestimento entérico não se dissolva prematuramente. As drágeas devem ser ingeridas inteiras, com líquido em quantidade suficiente. Em procedimentos diagnósticos e no pré-operatório: Quando Bisalax é usado no preparo de pacientes para procedimentos diagnósticos, no tratamento pré e pós-operatório e em condições que exigem uma evacuação facilitada, Bisalax deverá ser usado somente sob supervisão médica. A dose recomendada para adultos é de 2 a 4 drágeas na noite anterior ao exame. Para crianças acima de 4 anos, 1 drágea ao anoitecer.

Superdosagem
Sintomas: no caso da administração de altas doses podem ocorrer diarréia, cólicas e uma perda clinicamente significante de potássio e de outros eletrólitos. Superdosagem crônica com bisacodil pode causar diarréia crônica, dor abdominal, hipocalemia, hiperaldosteronismo secundário e cálculo renal. Há relatos de dano tubular renal, alcalose metabólica e fraqueza muscular secundária à hipocalemia em associação com o uso crônico de laxativos em altas doses. Tratamento: dentro de um curto período após ingestão das drágeas, a absorção pode ser minimizada ou impedida pela indução de vômito ou lavagem gástrica. Pode haver necessidade de reposição de líquidos e correção do desequilíbrio eletrolítico. Esta medida é particularmente importante nos pacientes idosos, assim como nos mais jovens. A administração de antiespasmódicos pode ser útil. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Características Farmacológicas
CARACTERÍSTICAS: O bisacodil é um laxante de ação local derivado do grupo difenilmetano. Como laxante de contato, que também apresenta efeitos hidragogo e antireabsortivo, o bisacodil estimula o peristaltismo do cólon após hidrólise na mucosa do intestino grosso e promove acúmulo de água e eletrólitos no lúmem colônico. O resultado é a estimulação da defecação, redução do tempo de trânsito intestinal e amolecimento das fezes. Farmacocinética Após a administração de solução oral ou formluação de liberação imediata de bisacodil, composto laxante ação local, bis-(phidroxifenil)- piridil-2-metano (BHPM), é formado no intestino pela hidrólise do bisacodil, principalmente pelas enzimas da mucosa intestinal. Ele pode ser absorvido, é conjugado e circula na corrente sangüínea em forma inativa (principalmente como glicuronídio) e em seguida é excretado na urina e na bile. A maior parte do BHPM é excretada diretamente nas fezes. Os metabólitos disponíveis no plasma e na urina estão presentes principalmente na forma inativa como glicuronídios. Não há relação entre o efeito laxante de bisacodil e as concentrações plasmática e urinária dos metabólitos, principalmente o glicuronídios. As drágeas de Bisalax são resistentes aos sucos gástrico e do intestino delgado, permitindo liberação da droga no cólon, sem absorção. Conseqüentemente, o início da ação ocorre após 6-12 horas. O início da ação é determinado pelo tempo de formação do composto ativo no cólon. A excreção urinária média é dependente da forma farmacêutica e é baixa no caso das drágeas com revestimento entérico (na faixa de 3 a17%).

Armazenagem
Conserve o produto na embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30oC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário