sexta-feira, 8 de julho de 2011

Buona 150 Mg 10 Caps - Buona

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Buona 150 Mg 10 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/buona-150-mg-10-caps/14515/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/buona.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/14515/laboratorio.do

Buona 150 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/buona-150-mg-30-caps/14614/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/buona.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/14614/laboratorio.do



Informações
* Cada 150 mg de Glycine max (L.) Merr. equivalem a 60 mg de isoflavonas totais. Os fitoestrógenos são compostos não-esteróides vegetais que apresentam estrutura similar aos estrógenos humanos, tendo como sua principal característica estrutural, a presença de uma cadeia fenólica, essencial para a ligação seletiva e de alta afinidade com os receptores estrogênicos. As isoflavonas da soja incluem-se nesse grupo, apresentando uma estrutura similar não só aos estrógenos, como também efeitos semelhantes aos moduladores seletivos dos receptores de estrógenos. As isoflavonas podem ocorrer tanto como agliconas (forma não-conjugada), destacando-se entre estas a genisteína e a daidzeína, bem como sob a forma de glicosídeos conjugados que requerem a desconjugação para se tornarem ativos, como a genistina ou daidizina. Em relação à sua potência, os fitoestrógenos apresentam uma fraca atividade estrogênica (na ordem de 10-2 a 10-3) em relação ao 17 beta-estradiol, ligando-se predominantemente aos receptores beta e fracamente aos receptores alfa, sendo, portanto, agonistas para o sistema cardiovascular, osso, cérebro e não-agonistas para o tecido glandular mamário e útero. Dessa forma, as ações estrogênicas das isoflavonas podem ser tanto agonistas como antagonistas, dependendo da saturação dos receptores e do nível circulante de estrógenos, assemelhando-se à ação dos moduladores seletivos dos receptores de estrógenos. Diversos estudos clínicos comprovaram a ação da daidzeína e genisteína na redução de sintomas climatéricos, notadamente na ocorrência de ondas de calor, sem acarretar a ocorrência de proliferação endometrial. Também associadas às isoflavonas, relacionam-se suas ações antioxidante e antiaterosclerótica, tanto através do aumento na função das enzimas antioxidantes, como pelas alterações benéficas obtidas sobre o equilíbrio lipídico, a reatividade vascular e a progressão da doença aterosclerótica. Além das ações hormonais, as isoflavonas apresentam potente ação inibitória sobre a tirosina-quinase, podendo afetar a DNA topoisomerase II e a quinase ribossomal S6, com grande influência sobre o ciclo celular, diferenciação, proliferação e apoptose.

Indicações
No tratamento dos sintomas associados ao climatério, tais como: fogachos (ondas de calor) e sudorese. Como coadjuvante no controle da hipercolesterolemia.

Contra Indicações
Buona (Glycine max (L.) Merr.) NÃO DEVE SER UTILIZADO DUR ANTE A GRAVIDEZ E LACTAÇÃO OU EM PACIENTES COM HISTÓRIA DE HIPERSENSIBILIDADE À SOJA E SEUS DERIVADOS OU A QU ALQU ER COMPONENTE DA FÓRMULA. NÃO DEVE SER ADMINISTRADO A CRIANÇAS.

Reações Adversas
NíVEIS BAIXOS DE ESTRÓGENOS CIRCULANTES E PR OLONGAMENTO DO CICLO MENSTRU AL FORAM RELATADOS COM O USO DE PR EPARAÇÕES DE SOJA RICAS EM ISOFLAVONAS EM MULHERES PRÉ-MENOPAUSADAS. VÔMITOS E DIARRÉIA PODEM OCORRER RARAMENTE. DERMATITE ATÓPICA PODE OCORRER, PORÉM ANAFILAXIA É EXTREMAMENTE RARA.

Posologia
A dose inicial recomendada é de uma cápsula ao dia, podendo ser aumentada, a critério médico, para duas cápsulas ao dia, divididas em duas doses. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário