segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cambem 2 Cprs - Cambem

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cambem 2 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cambem-2-cprs/1651/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cambem.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/1651/laboratorio.do

Cambem Suspensão 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cambem-suspensao-20-ml/1652/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cambem.do
Laboratório: www.maispreco.com/uci-farma/1652/laboratorio.do



Informações
O cambendazol, derivado benzimidazólico, apresenta atividade anti-helmíntica de amplo espectro, atingindo as parasitoses causadas por Ancylostoma brasilienses (larva migrans), Ancylostoma caninum, Toxocara canis, Toxocara cati e principalmente o Strongyloides stercoralis. É o fármaco de escolha para o tratamento da estrongiloidíase, incluindo as formas crônica e grave da parasitose ou quando o paciente não responde à terapia com tiabendazol. A eficácia do cambendazol é justificada por agir sobre as fases larvárias e adulta do Strongyloides stercoralis. O cambendazol apresenta atividade anti-helmíntica superior a do tiabendazol, possivelmente devido ao metabolismo mais lento do fármaco. Age inibindo a formação de microtúbulos através do bloqueio da captação de glicose, resultando na depleção de glicogênio dos parasitas e formação reduzida da adenosina trifosfato (ATP), necessária para a sobrevivência e reprodução dos parasitas. Conseqüentemente ocorre paralisia e morte dos vermes, os quais são eliminados com as fezes. O cambendazol não interfere no metabolismo da glicose no homem devido o sistema microtubular das células do hospedeiro ser diferente daquele dos helmintos. Após a administração oral, o cambendazol é rapidamente absorvido pelo trato gastrintestinal, atingindo concentração sérica máxima em 1 a 2 horas. A meia-vida do cambendazol é de, aproximadamente, 8 horas. Apresenta biotransformação hepática, sendo eliminado principalmente pela urina e, 5%, pelas fezes.

Indicações
Cambem é indicado no tratamento da estrongiloidíase, incluindo as formas crônica e disseminada, ou em pacientes que não respondem à terapia com tiabendazol.

Contra Indicações
Em casos de hipersensibilidade ao cambendazol ou a qualquer componente da fórmula.

Reações Adversas
Cambem é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Os efeitos adversos freqüentemente observados são náusea, vômito, dor abdominal, diarréia, sonolência, tontura, cefaléia, astenia.

Posologia
A posologia-padrão recomendada de Cambem, para adultos e crianças, é de 5 mg de cambendazol para cada quilo de peso corpóreo ao dia, em tomada única; repetindo-se a dose após 10 dias. Na estrongiloidíase disseminada o cambendazol pode ser associado a outros benzimidazóis, sendo o regime da terapia dependente da gravidade da parasitose e do quadro clínico do paciente. A dose recomendada de Cambem para o tratamento da estrongiloidíase é a seguinte: Crianças de 2 a 6 anos de idade 10 ml da suspensão. Crianças de 7 a 12 anos de idade meio a 1 comprimido ou 20 ml da suspensão. Adultos e crianças acima de 12 anos de idade 2 comprimidos. A dose de Cambem deve ser administrada em tomada única. A dose deverá ser repetida 10 dias após a primeira administração do medicamento. Não é necessária a administração de laxantes ou purgantes antes ou após a administração de Cambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário