quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cefalium 1 + 45 + 75 + 10 Mg 12 Cprs - Cefalium

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cefalium 1 + 45 + 75 + 10 Mg 12 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cefalium-1-+-45-+-75-+-10-mg-12-cprs/31/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cefalium.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/31/laboratorio.do



Informações
Cada comp. contém: Mesilato de diidroergotamina -- 1 mgParacetamol - 450 mgCafeína - 75 mgMetoclopramida - 10 mgO mesilato de diidroergotamina é um bloqueador alfa-adrenérgico c/ um efeito estimulante direto sobre o músculo liso dos vasos sanguíneos periféricos e produz depressão dos centros vasomotores centrais. O composto é também um antagonista da serotonina. O paracetamol é um derivado para-aminofenol c/ definida ação analgésica e antipirética. Atua preferencialmente nas prostaglandinas do centro termo-regulador hipotalâmico a nível do sistema nervoso central, não tem efeito sobre as plaquetas, nem produz os efeitos gástricos indesejáveis dos inibidores da síntese das prostaglandinas sistêmicas. A cafeína potencializa a ação da diidroergotamina, através de aumento de sua absorção por via oral. O cloridrato de metoclopramida, por sua ação depressora da zona do gatilho quimioreceptora no assoalho do IV ventrículo e antagonista dopaminérgico, inibe as náuseas e vômitos associados à enxaqueca, promovendo uma atividade gastrintestinal normal.

Indicações
Crises agudas de enxaqueca e cefaléias de origem vascular.

Contra Indicações
Cefalium é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula; doenças vasculares periféricas; doença vascular obliterante; doença coronariana;Diabetes; hipertensão arterial; função renal ou hepática comprometida; gravidez e lactação.

Advertências
Cefalium deve ser destinado ao tratamento das crises de dor; não sendo indicado para tratamento prolongado ou profilático.Devido às ações estimulantes da cafeína sobre a secreção gástrica, recomenda-se o seu uso em pacientes portadores de gastrite e úlceras gastroduodenais, somente após criteriosa avaliação médica dos riscos e benefícios.Em tratamentos prolongados é aconselhável o controle hematológico pois reações adversas idiossincrásicas excepcionalmente podem ocorrer.Uma vez que ocasionalmente pode ocorrer sedação, o paciente deve evitar dirigir veículos ou operar máquinas. Os efeitos do álcool podem ser potencializados pelo Cefalium.O uso contínuo de alcalóides do ergot pode resultar em superdosagem crônica e deve ser evitado.Não use outro produto que contenha paracetamol.

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação. Os alcalóides do ergot inibem a lactação e podem causar ergotismo no neonato.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de eritromicina e troleandomicina pode elevar a concentração de ergotamina no plasma. Deve-se evitar ingestão concomitante de Cefalium com propranolol, anticoagulantes orais e analgésicos.

Reações Adversas
Cefalium geralmente é muito bem tolerado. Ocasionalmente foram observadas náuseas, vômitos, reações de hipersensibilidade, incluindo rash cutâneo, fraqueza nas pernas, dores musculares, entorpecimento e formigamento dos dedos.

Posologia
Tomar 1 a 2 comp. ao primeiro sinal de enxaqueca; caso não haja melhora da sintomatologia, ingerir 1 comp. a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comp. ao dia.

Superdosagem
Os sintomas da superdosagem aguda de ergotamina incluem cefaléia, vertigens, náuseas, vômitos, fenômenos alérgicos, ergotismo, choque, elevação súbita da pressão arterial. Raramente podem ocorrer insônia, nervosismo, náusea e diurese profusa. O tratamento da superdosagem consiste na remoção de Cefalium pela indução da emese, lavagem gástrica e tratamento sintomático. Acetilcisteína ou metionina são usados como antídotos, nos casos de envenenamento acidental pelo paracetamol. Pode ser indicado o uso de anticoagulantes e drogas vasodilatadoras.

Características Farmacológicas
O mesilato de diidroergotamina é um bloqueador alfa-adrenérgico com um efeito estimulantedireto sobre o músculo liso dos vasos sanguíneos periféricos cranianos e produz depressão doscentros vasomotores centrais. Este fármaco é também um antagonista parcial dos receptoresda serotonina. O mesilato de diidroergotamina apresenta início de ação em 30 minutos,biodisponibilidade oral de 1% e metabolização hepática. Apresenta meia-vida de eliminaçãobifásica de 2 a 32 horas e a via principal de eliminação da droga é por mecanismos extra-renais,que envolvem metabolismo hepático e eliminação através da bile e fezes.O paracetamol é um derivado do para-aminofenol com definida ação analgésica e antipirética.Atua preferencialmente nas prostaglandinas do centro termorregulador hipotalâmico no sistemanervoso central, produzindo efeito antipirético e não altera a coagulação, nem quanto ao tempode sangramento, nem quanto à agregação plaquetária. Tem pouco efeito na mucosa gástrica,mesmo em grandes doses. Especificamente, o paracetamol é um potente inibidor dacicloxigenase no sistema nervoso central. Após a administração oral, é rapidamente absorvidopelo trato gastrintestinal atingindo concentrações séricas máximas entre 30 e 60 minutos e meiavidaplasmática de cerca de 2 a 4 horas e meia-vida de eliminação de 4 a 5 horas. Na presençade insuficiência hepática, esta meia-vida de eliminação é aumentada. A disfunção renal nãoaltera a meia-vida de eliminação. A biotransformação resulta em metabólitos conjugadosglucuronados, sulfonados e cisteínicos, assim como metabólitos hidroxilados e desacetilados,excretados pela via urinária e biliar. Menos de 1% é excretado "in natura".A cafeína potencializa a ação da diidroergotamina, através de aumento de sua absorção por viaoral. A cafeína, uma metilxantina, é um estimulante do sistema nervoso central estruturalmenterelacionado com a teofilina. A cafeína produz estado de alerta mental e tende a corrigir asonolência. É um adjuvante analgésico, bem absorvido por via oral com níveis de picoplasmático entre 15 e 45 minutos; sua meia-vida de eliminação é de 4 a 5 horas; seumetabolismo é hepático e a excreção é renal.O cloridrato de metoclopramida, por sua ação depressora da zona do gatilho quimioreceptora noassoalho do IV ventrículo e antagonista dopaminérgico, inibe as náuseas e vômitos associados àenxaqueca, promovendo uma atividade gastrintestinal normal. O cloridrato de metoclopramida éabsorvido pelo trato gastrintestinal. Após ingestão oral, o início da ação terapêutica ocorre em 15a 60 minutos, com duração de 1 a 2 horas. O tempo para atingir a concentração plasmáticamáxima após ingestão oral é de 60 a 160 minutos, a biodisponibilidade é de 50 a 80% e ovolume de distribuição é de 2 a 4 l/kg. A metabolização é hepática e todos os metabólitos sãoinativos. Setenta a 85% da metoclopramida é excretada por via renal, sendo que a excreção noleite materno é desconhecida. A meia-vida de eliminação é de 2,5 a 5 horas.

Uso em grupos de risco
As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos,observando-se as recomendações específicas para grupos de pacientes descritos nos itens?Precauções? e ?Contra-Indicações?.

Armazenagem
Cefalium, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), aoabrigo da luz e umidade, apresenta um prazo de validade de 36 meses a contar da data de suafabricação. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉMDE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR A SUA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário