quinta-feira, 14 de julho de 2011

Celestamine 0,25 + 2 Mg Solução Oral Gotas 20 Ml - Celestamine

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Celestamine 0,25 + 2 Mg Solução Oral Gotas 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/celestamine-0,25-+-2-mg-solucao-oral-gotas-20-ml/16369/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/celestamine.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/16369/laboratorio.do

Celestamine 0,05 + 0,4 Mg Xarope 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/celestamine-0,05-+-0,4-mg-xarope-30-ml/14715/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/celestamine.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/14715/laboratorio.do

Celestamine 0,25 + 2 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/celestamine-0,25-+-2-mg-10-cprs/14714/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/celestamine.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/14714/laboratorio.do

Celestamine 0,25 + 2 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/celestamine-0,25-+-2-mg-20-cprs/2395/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/celestamine.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/2395/laboratorio.do

Celestamine Xarope 120 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/celestamine-xarope-120-ml/15674/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/celestamine.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/15674/laboratorio.do



Informações
Celestamine reúne o efeito antiinflamatório e antialérgico da betametasona e a ação anti-histamínica do maleato de dexclorfeniramina. O uso combinado da betametasona e do maleato de dexclorfeniramina permite a utilização de doses menores de corticosteróides com resultados semelhantes aos obtidos com doses mais altas de corticóide isoladamente. A betametasona é um derivado sintético da prednisolona, demonstrando potente efeito antiinflamatório com o uso de baixas dosagens e eliminação de certos efeitos adversos indesejáveis, como retenção anormal de sal e água e excessiva excreção de potássio, na maioria dos pacientes que recebem doses terapêuticas habituais. O maleato de dexclorfeniramina, um anti-histamínico sintético largamente usado, antagoniza eficazmente vários dos efeitos da histamina. Clinicamente, é de grande valor na prevenção e no alívio de várias manifestações alérgicas. As maiores vantagens deste anti-histamínico são: elevada segurança, potência com baixas doses, baixa incidência de reações adversas, e mecanismo de liberação lenta, permitindo efeito anti-histamínico por aproximadamente 12 horas.

Indicações
Celestamine é indicado no tratamento adjuvante das afecções alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica; nas afecções alérgicas cutâneas, como: dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro, e nas afecções alérgicas inflamatórias oculares como: ceratite, irite não-granulomatosa, coriorretinite, iridociclite, coroidite, conjuntivite e uveíte. Nestas afecções oculares, Celestamine inibe a fase exsudativa e inflamatória, contribuindo para preservar a integridade funcional do globo ocular, enquanto se realiza o tratamento da infecção ou por outra causa com terapia específica.

Contra Indicações
Celestamine está contra-indicado para pacientes com infecção sistêmica por fungos, em prematuros e recém-nascidos, nos pacientes que estejam recebendo terapia com inibidores da MAO e nos que demonstrarem hipersensibilidade a qualquer dos componentes de sua fórmula ou a fármacos de estrutura química similar.

Reações Adversas
Betametasona - As reações adversas a esta substância são semelhantes às relatadas com outros corticosteróides. Entretanto, a pequena quantidade de corticosteróides na combinação torna a incidência de efeitos adversos menos provável. Os efeitos adversos relatados com o uso de corticosteróides incluem distúrbios eletrolíticos, musculoesqueléticos, gastrintestinais, derm.s, neurológicos, endócrinos, oftálmicos, metabólicos e psiquiátricos. Maleato de dexclorfeniramina - As reações adversas a este componente têm sido similares às relatadas com outros anti-histamínicos. Sonolência leve a moderada é o efeito adverso mais freqüente do maleato de dexclorfeniramina. Outros possíveis efeitos colaterais dos anti-histamínicos incluem reações cardiovasculares, hematológicas, neurológicas, gastrintestinais, geniturinárias e respiratórias. Efeitos adversos gerais, como urticária, exantema cutâneo, choque anafilático, fotossensibilidade, transpiração excessiva, calafrios, secura da boca, nariz e garganta têm sido relatados. Interação fármaco/teste laboratorial: Os corticosteróides podem afetar o teste nitroblue tetrazolium para infecção bacteriana e produzir resultados falso-negativos.

Posologia
A dose deve ser individualizada e ajustada de acordo com a condição sob tratamento e a resposta obtida. Quando os sintomas de alergia respiratória estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e um tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados. A dose inicial recomendada para adultos e crianças maiores de 12 anos é de 1 a 2 comprimidos (ou uma a duas colheres das de chá), 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar. A dose não deverá exceder a 8 comprimidos (ou 8 colheres das de chá) por dia. Em crianças de menor idade, a dose deve ser ajustada de acordo com a gravidade da doença, antes que pela idade ou pelo peso corporal. Crianças de 6 a 12 anos - A dose recomendada é de 1/2 comprimido (ou 1/2 colher das de chá), 3 vezes por dia. Se uma dose diária adicional for requerida, deverá ser administrada preferencialmente ao deitar. A dose não deverá exceder a 4 comprimidos (ou 4 colheres das de chá) por dia. Crianças de 2 a 6 anos - A dose inicial de Celestamine xarope é 1/4 a 1/2 colher das de chá, 3 vezes por dia, com o ajuste da dose de acordo com a resposta do paciente. A dose diária não deverá exceder a 2 colheres das de chá. Com a melhora clínica, a dose deverá ser reduzida gradualmente ao nível mínimo de manutenção e descontinuada quando possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário