quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cetrizin 10 Mg Gotas 7 Ml - Cetrizin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cetrizin 10 Mg Gotas 7 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cetrizin-10-mg-gotas-7-ml/1615/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cetrizin.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/1615/laboratorio.do

Cetrizin 10 Mg 6 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cetrizin-10-mg-6-cprs/1614/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cetrizin.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/1614/laboratorio.do



Informações
O dicloridrato de cetirizina é uma droga anti-histamínica de efeito potente, durável e seletivopara os receptores H1 da histamina. Além do efeito antagonista sobre os receptores H1 dahistamina, a cetirizina inibe a liberação da histamina e a migração dos eosinófilos, semapresentar efeitos anti-colinérgicos e anti-serotonínicos significativos. A cetirizina diminui ahiper-reatividade brônquica provocada pela histamina no paciente asmático, bem comoprovoca alívio sintomático das reações de hipersensibilidade que incluem rinite e urticáriacrônica.A droga não apresenta efeitos adversos potencialmente significantes (principalmente sedação)sobre o Sistema Nervoso Central e o cardiovascular.

Indicações
No tratamento das rinites, rinoconjuntivites ou conjuntivites de natureza alérgica, urticária, pruridos cutâneos e outras afecções alérgicas.

Contra Indicações
Nos casos de hipersensibilidade à cetirizina ou aos componentes da fórmula.

Advertências
Recomenda-se cautela no uso concomitante da cetirizina com fármacos depressores doSistema Nervoso Central. Não há evidências de efeitos sobre o estado de alerta ou tempo dereação com a ingestão diária de até 20 ou 25 mg. De qualquer maneira, os pacientes quedirigem veículos ou manejam máquinas perigosas devem ser orientados para o possível risco esegurança.

Uso Na Gravidez
Não há evidências de efeito teratogênico nos estudos em animais.Mulheres grávidas não devem utilizar o produto. Mulheres que engravidarem durante otratamento devem comunicar o médico, que decidirá sobre a interrupção do uso domedicamento.LactaçãoA cetirizina não é recomendada durante o aleitamento, pois é excretada no leite materno.

Interações Medicamentosas
Não foram demonstradas interações com outras drogas até o momento.Estudos com diazepam e cimetidina não demonstraram interações com a cetirizina.O uso concomitante com drogas depressoras do SNC exige cuidado.A ingestão de bebidas alcoólicas deve ser evitada durante o tratamento com o medicamento.

Reações Adversas
As reações adversas, quando ocorrem, são de leve intensidade e transitórias e se manifestampor sonolência, cefaléia, tontura, boca seca, agitação e desconforto gastrintestinal. Em algunspacientes podem ocorrer reações de hipersensibilidade, incluindo reações dérmicas eangioedema.

Posologia
Adultos - ComprimidosA posologia habitual para adultos e crianças com idade superior a 12 anos é de 1 comprimido ao dia via oral. Em pacientes com insuficiência renal a dose deve ser reduzida para meio comprimido ao dia.Adultos e crianças - GotasAdultos e crianças a partir de 12 anos: 20 gotas (10 mg) uma vez ao dia.Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas (5 mg) pela manhã e à noite.Crianças de 2 a 6 anos: a segurança do uso não está completamente estabelecida.Exclusivamente a critério médico, podem ser prescritas 5 gotas (2,5 mg) pela manhã e à noite.Até o presente momento, não existem dados que determinem a necessidade de se reduzir a dose nos pacientes idosos.Nos pacientes com insuficiência renal, a dose a ser administrada deve ser reduzida à metade da posologia usual.

Superdosagem
O principal sintoma é a sonolência acentuada.Deve ser realizada lavagem gástrica e adotadas medidas sintomáticas e de suporte comacompanhamento dos sinais vitais, em hospital.A superdosagem em crianças pode produzir agitação.Até o momento não se conhece antídoto específico para a cetirizina.

Características Farmacológicas
Cetrizin® (dicloridrato de cetirizina) Solução oral (Gotas): possui um fracoodor acético (avinagrado).Cetrizin® (dicloridrato de cetirizina) Comprimidos Revestidos: não possui odor.

Uso em grupos de risco
até o presente momento, não há dados sobre efeitos colateraisespecíficos ou que determinem o ajuste de doses em pacientes idosos.Pacientes com insuficiência renal: em pacientes com insuficiência renal,a dose a ser administrada deve ser reduzida à metade da dosagem usual.Não exceda a dose recomendada pelo médico, principalmente se estiverdirigindo ou operando máquinas.Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas,pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.?NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO,PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.?.

Armazenagem
Conservar em temperatura ambiente (entre 15-30°C), proteger da luz, calor e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário