terça-feira, 19 de julho de 2011

Cewin 500 Mg Str Al X 30 Cpr Efev Lar - Cewin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Cewin 500 Mg Str Al X 30 Cpr Efev Lar
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cewin-500-mg-str-al-x-30-cpr-efev-lar/30905/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cewin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/30905/laboratorio.do

Cewin 200 Mg Solução Oral Gotas 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cewin-200-mg-solucao-oral-gotas-20-ml/15669/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cewin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/15669/laboratorio.do

Cewin 2g Efervescente 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cewin-2g-efervescente-10-cprs/1475/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cewin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1475/laboratorio.do

Cewin 1g Efervescente 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cewin-1g-efervescente-10-cprs/1474/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cewin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1474/laboratorio.do

Cewin 500 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cewin-500-mg-30-cprs/1421/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cewin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1421/laboratorio.do

Cewin 500 Mg Efervescente 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/cewin-500-mg-efervescente-10-cprs/3638/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/cewin.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/3638/laboratorio.do



Informações
A vitamina C é um fator essencial do metabolismo humano, atuando como transportadora reversível de hidrogênio nas reações de oxirredução e na respiração celular. A vitamina C não é produzida pelo organismo humano e, por isso, necessita estar presente na alimentação diária. O ácido ascórbico é bem absorvido, se distribui uniforme e rapidamente, sendo eliminado em parte por oxidação e em parte por excreção renal. Cewin comprimidos de liberação prolongada de 500mg não contém sódio nem glicídios. Cewin gotas possui 0,03g/ml de sódio e os glicídios correspondem a menos de 3 calorias/ml. Cewin efervescente 500 mg e 1 g contém 0,25 g de sódio por comprimido. Ambos possuem 0,070 g de aspartamo e os glicídios correspondem a menos de 2 calorias por comprimido.

Indicações
Cewin está indicado em todos os estados em que há deficiência ou aumento das necessidades de vitamina C no organismo. Está também indicado nos estados infecciosos, gripes e resfriados e ainda nas fases de crescimento e na gravidez.

Contra Indicações
Cewin não deve ser utilizado por pacientes com reconhecida hipersensibilidade ao ácido ascórbico ou a qualquer outro componente do produto (ver item composição).

Advertências
A vitamina C pode potencializar a ação quelante da desferoxamina. O uso da vitamina C pode alterar o resultado de alguns exames de laboratório (sangue oculto nas fezes, desidrogenase lática, glicose na urina, transaminases e bilirrubina). Em pacientes com insuficiência renal, Cewin deve ser utilizado somente com orientação e supervisão médica. Nas dietas com restrição de sódio considerar que cada comprimido efervescente de 500 mg e 1 g contém 0,25 g de sódio por comprimido. Em pacientes com fenilcetonúria, considerar que Cewin efervescente de 500 mg e 1g contém 0,070g de aspartamo por comprimido. O produto Cewin efervescente contém o corante amarelo de Tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao Ácido Acetilsalicílico.

Uso Na Gravidez
categoria C ? Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas
Em pacientes sadios a administração concomitante com indivavir e doses elevadas de vitamina C reduziram significativamente a concentração sérica de indinavir (Slain et al, 2003).

Reações Adversas
Com administração de altas doses por tempo prolongado, existe a rara possibilidade de ocorrer escorbuto de rebote, distúrbios digestivos, eritema, cefaléia, aumento da diurese e litíase oxálica ou úrica em pacientes com insuficiência renal e naqueles predispostos à calculose.

Posologia
Uso oral Comprimidos de liberação prolongada: administrar um comprimido ao dia, preferentemente pela manhã. Deglutir sem mastigar. Comprimido efervescente 500 mg: 1 comprimido ao dia dissolvido em água. Comprimido efervescente 1 g: 1 comprimido ao dia dissolvido em água. Gotas: adultos: 20 gotas até 4 vezes ao dia crianças: 3 gotas até 4 vezes ao dia, ou a critério médico.

Superdosagem
Embora a vitamina C não seja tóxica e possua boa tolerabilidade no organismo, no caso de ingestão acidental ou intencional de elevadas doses (3g ou mais) podem acarretar náuseas, vômitos e diarréia. Caso estas reações ocorram e haja suspeita de superdosagem, na terapêutica deverá ser avaliado o tempo de ingestão e as possíveis condutas são: hidratação, lavagem gástrica, uso de carvão ativado e monitorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário