segunda-feira, 11 de julho de 2011

Gino-Canesten 500 Mg Creme 1 Cpr + Aplic - Canesten

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Gino-Canesten 500 Mg Creme 1 Cpr + Aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gino-canesten-500-mg-creme-1-cpr-+-aplic/2178/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gino-canesten.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/2178/laboratorio.do

Gino-Canesten 2 % Creme 20g + 3aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gino-canesten-2-creme-20g-+-3aplic/3339/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gino-canesten.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/3339/laboratorio.do

Gino-Canesten 1% Creme 35g + 6aplic
Ofertas do produto: www.maispreco.com/gino-canesten-1-creme-35g-+-6aplic/15700/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/gino-canesten.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/15700/laboratorio.do

Canesten 1% Creme 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/canesten-1-creme-20-g/13389/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/canesten.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/13389/laboratorio.do

Canesten 1% Spray 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/canesten-1-spray-30-ml/13390/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/canesten.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/13390/laboratorio.do

Canesten 1% Gotas 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/canesten-1-gotas-30-ml/13391/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/canesten.do
Laboratório: www.maispreco.com/bayer/13391/laboratorio.do



Informações
Gino-Canesten? 3 creme vaginal é um medicamento utilizado para tratar infecções fúngicas davagina. A substância ativa, clotrimazol, inibe o crescimento e a multiplicação das células fúngicas,como leveduras, muitos outros fungos e algumas bactérias.

Indicações
Infecções da região genital (vaginite) e corrimento vaginal infeccioso causados por fungos(geralmente Candida), tricomonas e superinfecções causadas por bactérias sensíveis aoclotrimazol.Para a eliminação confiável de infecções diagnosticadas positivamente como causadas porTrichomonas vaginalis, deve-se prescrever adicionalmente um tricomonicida oral.Infecções dos lábios vaginais e áreas adjacentes e também inflamação da glande e prepúcio doparceiro sexual, causadas por fungos levedura (vulvite e balanite por Candida).

Contra Indicações
Hipersensibilidade ao clotrimazol ou ao álcool cetilestearílico do creme. Nos casos de hipersensibilidade ao álcool cetilestearílico, recomenda-se utilizar solução spray. GRAVIDEZ Estudos experimentais e clínicos demonstraram não haver indícios de efeitos nocivos à mãe e à criança provocados pelo uso de Canesten durante a gravidez; contudo, nos seus três primeiros meses Canesten não deve ser utilizado sem orientação médica.

Advertências
Gino-Canesten® creme vaginal pode reduzir a eficácia e a segurança de produtos à base de látex,tais como os preservativos e diafragmas. O efeito é temporário e ocorre somente durante otratamento.O álcool cetoestearílico pode causar reação local na pele, como por exemplo dermatite de contato.

Uso Na Gravidez
Embora não existam estudos clínicos controlados em mulheres grávidas, as pesquisasepidemiológicas não fornecem indicação de que se possam esperar efeitos prejudiciais para a mãee para a criança quando Gino-Canesten® é usado durante a gravidez. No entanto, como todomedicamento, Gino-Canesten® deve ser usado nos 3 primeiros meses de gravidez somente soborientação médica.Recomenda-se a desinfecção das vias obstétricas, em particular durante as últimas 4 a 6 semanasde gravidez.Durante a gravidez, o tratamento deve ser realizado somente com Gino-Canesten® comprimidovaginal, uma vez que este pode ser inserido sem o uso do aplicador.

Interações Medicamentosas
Não se conhecem interações medicamentosas ou incompatibilidades com alimentos, exames delaboratório, outros medicamentos, tabaco ou álcool.

Reações Adversas
Em casos raros, podem ocorrer reações da pele (ardência, vermelhidão, sensação de picadas e queimação), assim como reações alérgicas, em pacientes c/ hipersensibilidade ao álcool cetilestearílico. Nenhuma ação sistêmica é esperada c/ a aplicação local, pois em estudos de absorção não se detectaram quantidades mensuráveis no plasma.

Posologia
Canesten creme: aplicar ½ cm do creme, 2 a 3 vezes ao dia, o que é suficiente para o tratamento de uma área de aproximadamente o tamanho da mão. Canesten spray: é facilmente aplicado pressionando-se 2 vezes a válvula spray, 2 vezes ao dia. Para maior segurança, dependendo da indicação, deve-se continuar o tratamento por cerca de 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas. Período usual de tratamento: Dermatomicoses 3 - 4 semanasEritrasma 2 - 4 semanasPitiríase versicolor 1 - 3 semanas.

Superdosagem
Não aplicável.

Características Farmacológicas
1. CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICASPROPRIEDADES FARMACODINÂMICASO clotrimazol, princípio ativo de Gino-Canesten® 3, é um derivado imidazólico com amplo espectrode atividade antimicótica.Mecanismo de açãoO clotrimazol age contra fungos por meio da inibição da síntese do ergosterol. A inibição dasíntese de ergosterol provoca dano estrutural e funcional da membrana citoplasmática.Efeitos farmacodinâmicosGino-Canesten® 3 possui amplo espectro de ação antimicótica in vitro e in vivo, que incluidermatófitos, leveduras, fungos, etc.Sob condições apropriadas de teste, os valores da CIM para esses tipos de fungos estão na regiãoinferior a 0,062-4 (-8) mg/ml de substrato. O modo de ação do clotrimazol é fungistático oufungicida, dependendo da concentração de clotrimazol no local da infecção. A atividade in vitro é limitada aos elementos fúngicos em proliferação; os esporos de fungos são apenas levementesensíveis.Além de sua ação antimicótica, Gino-Canesten® 3 também age sobre Trichomonas vaginalis,microorganismos gram-positivos (estreptococos / estafilococos), e microrganismos gram-negativos(Bacteróides / Gardnerella vaginalis).Nas concentrações de 0,5-10 mg/ml de substrato, o clotrimazol inibe in vitro a multiplicação deCorynebacteria e de cocos gram-positivos (com exceção dos enterococos) e exerce açãotricomonicida na concentração de 100 mg/ml.São muito raras as variantes de espécies de fungos sensíveis com resistência primária. Até omomento, o desenvolvimento de resistência secundária por fungos sensíveis sob condiçõesterapêuticas foi observado somente em casos isolados.PROPRIEDADES FARMACOCINÉTICASPesquisas farmacocinéticas após aplicação vaginal demonstraram que somente uma pequenaquantidade de clotrimazol (3% a 10% da dose) é absorvida. Graças à rápida metabolizaçãohepática do clotrimazol absorvido em metabólitos farmacologicamente inativos, o pico dasconcentrações plasmáticas de clotrimazol após aplicação vaginal de uma dose de 500 mg foiinferior a 10 ng/ml, indicando que o clotrimazol aplicado por via intravaginal não conduz a efeitossistêmicos mensuráveis ou a efeitos colaterais.DADOS DE SEGURANÇA E PRÉ-CLÍNICOSEstudos toxicológicos com aplicação intravaginal ou local em diferentes animais mostraram boatolerabilidade.Dados pré-clínicos baseados em estudos convencionais de toxicidade de dose única e repetidanão revelaram risco especial ao homem nem genotoxicidade e toxicidade na reprodução.

Uso em grupos de risco
O produto não se destina a uso pediátrico.Não são necessárias advertências ou recomendações especiais para o uso do produto em idososou pacientes pertencentes a outros grupos de risco.

Armazenagem
O produto deve ser armazenado em condições de temperatura ambiente (15-30°C). Evitar localquente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário