segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Drenol 50 Mg 30 Cprs - Drenol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Drenol 50 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/drenol-50-mg-30-cprs/3604/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/drenol.do
Laboratório: www.maispreco.com/pfizer/3604/laboratorio.do



Informações
Drenol® (hidroclorotiazida) é um medicamento diurético e anti-hipertensivo indicado no tratamento da hipertensão arterial e edemas (vide ?Indicações?). A ação do medicamento inicia-se dentro de 2 horas após a administração oral.O prazo de validade está indicado na embalagem externa do produto. Não use medicamento com o prazo de validade vencido; pode ser perigoso para sua saúde.O uso deste medicamento em mulheres grávidas requer avaliação dos benefícios com relação aos possíveis riscos ao feto.Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.Este medicamento é excretado no leite materno. Portanto, se o medicamento for considerado essencial, deve-se interromper a amamentação antes de iniciar o tratamento com Drenol®.Informe ao seu médico se estiver amamentando.Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.Drenol® deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência renal ou hepática.Drenol® pode interagir com outros fármacos, como barbitúricos, narcóticos, agentes antiinflamatórios não-esteróides e outros anti-hipertensivos (vide ?Interações Medicamentosas?).Deve-se evitar o uso concomitante com bebidas alcoólicas.É muito importante informar ao seu médico caso esteja usando outros medicamentos antes do início ou durante o tratamento com Drenol®.Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável, tais como perda do apetite, desconforto gástrico, náuseas, vômitos, constipação (dificuldade para evacuar), vertigens, parestesia (alteração da sensibilidade, como, por exemplo, ?formigamentos?), dor de cabeça, hipotensão ortostática (quedas de pressão arterial estando o paciente de pé), sensibilidade aumentada ao sol, urticária (reação alérgica com manifestações cutâneas), erupções cutâneas, reações alérgicas graves, fraqueza, espasmo muscular, icterícia colestática, pancreatite, alterações das células brancas, células vermelhas e plaquetas do sangue, hiperglicemia (aumento do açúcar no sangue), glicosúria (presença de açúcar na urina) e aumento do ácido úrico no sangue (vide ?Reações Adversas?).Drenol® é contra-indicado a pacientes com anúria e àqueles que apresentam hipersensibilidade à hidroclorotiazida, a outros fármacos derivados da sulfonamida ou a qualquer componente da fórmula.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Indicações
Drenol® (hidroclorotiazida) é indicado no tratamento da hipertensão arterial, quer isoladamente ou em associação a outros fármacos anti-hipertensivos nos casos mais graves de hipertensão. Está indicado também no tratamento de edema associado à insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática e terapia com corticosteróides ou estrógenos. Drenol® também é eficaz no edema relacionado a várias formas de disfunção renal, como síndrome nefrótica, glomerulonefrite aguda e insuficiência renal crônica.

Contra Indicações
Está contra-indicado a pacientes com anúria e àqueles que apresentamhipersensibilidade à hidroclorotiazida,a outros fármacos derivados dasulfonamida ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências
Drenol® (hidroclorotiazida) deve ser usado com cautela em pacientes com doença renal grave, pois os tiazídicos podem precipitar o aparecimento de azotemia.Podem ocorrer reações de sensibilidade em pacientes com ou sem história de alergia ou asma brônquica.Os tiazídicos devem ser usados com cuidado em pacientes com insuficiência hepática ou doença hepática progressiva, pois pequenas alterações no balanço hidroeletrolítico desses pacientes podem precipitar o coma hepático.Deve-se proceder à avaliação periódica dos eletrólitos séricos. Todos os pacientes em uso de tiazídicos devem ser observados cuidadosamente quanto ao aparecimento de sinais clínicos de distúrbios hidroeletrolíticos, principalmente hiponatremia, alcalose hipoclorêmica e hipopotassemia.As determinações eletrolíticas séricas e na urina são particularmente importantes quando o paciente está vomitando excessivamente ou recebendo fluidos parenterais. Sinais de advertência ou sintomas de desequilíbrio de fluidos e eletrólitos incluem secura na boca,sede, fraqueza, letargia, sonolência, dores musculares ou cólicas, fadiga, hipotensão, taquicardia e distúrbios gastrintestinais.Pode-se desenvolver hipopotassemia, especialmente quando a diurese for brusca e em casos de cirrose grave, durante o uso concomitante de corticóides ou ACTH após o tratamento prolongado.Pode ocorrer hiperuricemia ou mesmo gota em alguns pacientes recebendo tiazídicos.A necessidade de insulina nos pacientes diabéticos pode aumentar, diminuir ou permanecer inalterada. Durante o tratamento com os tiazídicos pode se manifestar diabetes latente.As tiazidas podem aumentar a resposta a relaxantes da musculatura esquelética, como a tubocurarina. Também demonstraram aumentar a excreção urinária de magnésio, o que pode resultar em hipomagnesemia. Se houver aparecimento de deficiência renal progressiva, suspender ou descontinuar a terapia diurética.

Uso Na Gravidez
Os tiazídicos atravessam a barreira placentária e aparecem no sangue do cordão umbilical. O uso deste medicamento em mulheres grávidas requer avaliação dos benefícios contra os possíveis riscos que poderá causar ao feto.Uso durante a LactaçãoOs tiazídicos são excretados pelo leite materno. Assim, se o uso for considerado essencial, a paciente deve interromper a amamentação e deve ser instituído um método alternativo de alimentação para o lactente.

Interações Medicamentosas
As tiazidas podem aumentar ou potencializar a ação de outros fármacos anti-hipertensivos.Pode ocorrer hipotensão ortostática, que é potencializada por álcool, barbitúricos ou narcóticos.Em alguns pacientes a administração de agentes antiinflamatórios não-esteróides pode reduzir os efeitos diuréticos, natriuréticos e anti-hipertensivos das tiazidas. Portanto, quando Drenol ® (hidroclorotiazida) e agentes antiinflamatórios não-esteróides forem usados concomitantemente, o paciente deverá ser observado atentamente para determinar se foi obtido o efeito desejável do diurético.

Reações Adversas
Gastrintestinal: anorexia, desconforto gástrico, náuseas, vômitos, constipação, icteríciacolestática, pancreatite.Sistema Nervoso Central: vertigens, parestesia, cefaléia.Hematológico: leucopenia, agranulocitose, trombocitopenia, anemia aplástica, anemiahemolítica.Cardiovascular: hipotensão ortostática (pode ser potencializada pelo álcool, barbitúricosou narcóticos).Hipersensibilidade: púrpura, fotossensibilidade, urticária, erupção da pele, reaçõesanafiláticas.Outras: hiperglicemia, glicosúria, hiperuricemia, fraqueza, espasmo muscular.Sempre que as reações adversas forem moderadas ou graves, a dose tiazídicadeve ser reduzida ou a terapia interrompida.

Posologia
A terapia deve ser individualizada de acordo com a resposta do paciente. A dose deveser ajustada para se obter a resposta terapêutica desejada, bem como para determinara menor dose capaz de manter esta resposta.AdultosHipertensão: Dose inicial : 50-100 mg/dia de uma só vez pela manhã ou em doses fracionadas.Após 1 semana: ajustar a posologia até obter a resposta terapêutica desejada sobre apressão arterial.Quando as tiazidas são usadas com outros agentes anti-hipertensivos para tratamentoda hipertensão, a dose destes últimos deve ser reduzida para prevenir uma quedaexcessiva da pressão arterial.Edema: Dose inicial: 50-100 mg 1 a 2 vezes por dia, até obter o peso do paciente.Dose de manutenção varia entre 25 a 200 mg ao dia ou em dias alternados, de acordocom a resposta do paciente.Com uma terapia intermitente, a ocorrência de distúrbios hidroeletrolíticos é menosfreqüente.Lactentes e criançasFaixa etária Dose diária totalAté 2 anos12,5-25mg (¼ - ½ comprimido) - fracionadaem 2 vezes2 a 12 anos 25-100mg (½ - 2 comprimidos) - fracionadaem 2 vezesA dose pediátrica diária usual deve ser baseada em 2 e 3 mg/kg de peso corporal ou acritério médico, dividida em 2 tomadas.

Características Farmacológicas
Drenol® (hidroclorotiazida) é um agente diurético e anti-hipertensivo que age no mecanismo de reabsorção eletrolítica do túbulo renal aumentando a excreção de sódio e cloreto em quantidades aproximadamente equivalentes. A natriurese pode ser acompanhada por alguma perda de potássio e bicarbonato. A diurese inicia-se dentro de 2 horas após a administração oral e alcança o nível máximo em cerca de 4 horas, permanecendo durante 6 a 12 horas.Drenol® não afeta a pressão arterial normal.

Uso em grupos de risco
Os pacientes idosos podem ser mais sensíveis aos efeitos da dose usual para adultos.

Armazenagem
Drenol® deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC), protegido da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário