segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dualid S 75 Mg 30 Caps - Dualid s

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dualid S 75 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dualid-s-75-mg-30-caps/12457/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dualid-s.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/12457/laboratorio.do

Dualid S 75 Mg 20 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dualid-s-75-mg-20-caps/16574/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dualid-s.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/16574/laboratorio.do



Informações
Dualid s (cloridrato de anfepramona) é uma amina simpatomimé- tica com algumas atividades farmacológicas semelhantes à anfetamina. A ação anorexígena do cloridrato de anfepramona é transitória, diminuindo após algumas semanas de utilização prolongada do medica-mento. A perda de peso é também transitória. É mais acentuada durante a primeira semana, diminuindo nas semanas subseqüentes. A utilização prolongada do cloridrato de anfepramona poderá acarretar dependência e graves alterações psíquicas. Farmacocinética: A anfepramona é totalmente absorvida. A concen-tração sérica máxima é alcançada 8-12 horas após a administração oral. A forma farmacêutica microgrânulos permite uma liberação lenta e gradual de anfepramona.

Indicações
Medicação adjuvante das dietas hipocalóricas, durante o tratamento de obesidade. OBS.: A utilização desta classe de drogas deverá ser por tempo limitado a 4 semanas, somente para auxiliar a adesão à dieta hipocalórica. O benefício limitado que substâncias desta classe podem oferecer deverá ser comparado c/ os riscos potenciais.

Contra Indicações
Dualid s não deverá ser utilizado em casos de hipertensão grave, arteriosclerose avançada, arritmias, hipertireoidismo, portadores de feocromocitoma, glaucoma, adenoma da próstata, insuficiência renal e/ ou hepática, pacientes c/ antecedentes de distúrbios psiquiátricos, epilepsia e alcoolismo crônico. Está também contra-indicado em pacientes c/ propensão ao abuso de medicamentos, álcool ou fumo, crianças c/ idade inferior a 12 anos e idosos. Não utilizar em pacientes hipersensíveis à substância ativa ou a outras aminas simpatomiméticas. Não utilizar concomitantemente aos inibidores da MAO, respeitando um período superior a 15 dias após a interrupção da administração de IMAO antes de iniciar o tratamento c/ Dualid s. Dualid s é contra-indicado durante a gravidez e aleitamento.

Advertências
Os anorexígenos apresentam semelhança estrutural com a anfetamina, podendo ter os mesmos inconvenientes. A eficácia do anorexígeno diminui após algumas semanas (tolerância). Conseqüentemente recomenda-se: - informar o paciente, especialmente para que não aumente as doses; - prescrever Dualid s de forma descontinuada, por períodos de 4 semanas. O tratamento prolongado poderá acarretar farmacodependência e distúrbios psicóticos graves. Aos praticantes de esportes, observar que a anfepramona poderá induzir reação positiva nos testes antidoping. Dualids não deverá ser utilizado durante o período de aleitamento, pois a anfepramona e seus metabólitos são eliminados no leite materno. Em alguns pacientes, a anfepramona poderá acarretar alterações de comportamento. A condução de veículos ou operação de máquinas poderá ser afetada, devendo-se restringir atividades que requeiram atenção durante a utilização de Dualid s.

Uso Na Gravidez
Dualid s é contra-indicado durante a gravidez e aleitamento. Dualid s não deverá ser utilizado durante o período de aleitamento, pois a anfepramona e seus metabólitos são eliminados no leite materno.

Interações Medicamentosas
Os inibidores da MAO podem potencializar o efeito simpatomimético de DUALIDS. Medicamentos com ação sobre a tireóide ou sobre o SNC podem reforçar o estímulo sobre o SNC. O efeito de alguns anti-hipertensivos (guanetidina, clonidina, metildopa) poderá ser atenuado. A utilização concomitante de DUALIDS e anestésicos voláteis poderá causar arritmias e crise hipertensiva pré-operatória, recomendando-se a interrupção da administração de Dualid s alguns dias antes da intervenção cirúrgica. Pacientes diabéticos deverão ser adequadamente controlados quando da utilização da anfepramona concomitantemente a dietas hipocalóricas.

Reações Adversas
Devido à liberação cronogramada, os efeitos colaterais podem ser atenuados. Ainda assim, os efeitos secundários relatados durante o tratamento c/ Dualid s são os seguintes: Vertigem, cefaléia, insônia, nervosismo, irritabilidade, manifestações depressivas. Alteração do paladar, boca seca, náuseas, vômitos, diarréia ou constipação. Hipertensão, taquicardia, arritmias, dor pré-cordial e hipotensão. Perturbações das funções sexuais, distúrbios da micção e ginecomastia. Urticária, exantema. Mesmo utilizando-se o medicamento conforme recomendado, a rapidez dos reflexos poderá estar alterada, dificultando a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas. Isto ocorre particularmente em casos de utilização simultânea de álcool. Nos casos de utilização prolongada, poderá ocorrer farmacodependência e alterações graves tais como diminuição da concentração, fraqueza, modificações da personalidade. A manifestação mais severa da intoxicação crônica são distúrbios psicóticos semelhantes à esquizofrenia. (obs. apesar da concordância nominal estar errada a rte final permaneceu assim).

Posologia
A dose para cada paciente fica a critério médico. Recomenda-se a seguinte Posologia: Dualid s 25 mg: Em média, duas cápsulas ao dia, preferencialmente, duas horas antes do almoço e do jantar, durante no máximo quatro semanas. Dualid s 50 e 75 mg: 1 cápsula ao dia, preferencialmente duas horas antes do almoço, durante no máximo quatro semanas. Nos casos onde uma repetição do tratamento seja necessária, dever-se-á respeitar uma pausa de no mínimo 4 semanas. Se ocorrer fenômeno de tolerância, o tratamento deverá ser interrompido. Não se aconselha um aumento da dose na tentativa de reforçar o efeito anorexígeno. O ABUSO DESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA.

Superdosagem
Superdosagem aguda: estímulo do SNC (agitação, tremores, reflexos diminuídos, taquicardia, confusão, agressividade, alucinações estado de angústia seguidos de fadiga e depressão). Os sintomas cardiovasculares consistem em arritmia, híper ou hipotensão e colapso circulatório. Os sintomas gastrintestinais incluem náuseas, vômitos, diarréia e espasmos abdominais. Tratamento: é essencialmente sintomático, consistindo em lavagem gástrica e sedação com barbitúricos. A hemodiálise ou diálise peritoneal não são recomendadas. Intoxicação crônica: pode se manifestar sob a forma de dermatose grave, insônia, instabilidade, hiperatividade ou alterações da personalidade. A manifestação mais grave é uma psicose que, freqüentemente, não se distingue de uma esquizofrenia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário