quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Duofilm Plantar 270 Mg Gel 20 G - Duofilm

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Duofilm Plantar 270 Mg Gel 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/duofilm-plantar-270-mg-gel-20-g/2328/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/duofilm-plantar.do
Laboratório: www.maispreco.com/stiefel/2328/laboratorio.do

Duofilm 165 + 145,20 Mg Solução Tópica 15 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/duofilm-165-+-145,20-mg-solucao-topica-15-ml/2327/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/duofilm.do
Laboratório: www.maispreco.com/stiefel/2327/laboratorio.do



Informações
Ação esperada do medicamento: pode-se observar a ação do produto nas primeiras duas a quatro semanas de tratamento, sendo que a cura total pode ser esperada após seis a 12 semanas de aplicação do Duofilm. Duofilm é altamente inflamável e deve ser mantido longe do fogo ou de chamas. Manter o frasco firmemente fechado, quando não estiver em uso. Não agite o frasco. o exato modo de ação do ácido salicílico no tratamento das verrugas ainda é desconhecido. Sua atividade parece estar relacionada a sua ação queratolítica que resulta na remoção mecânica das células epidérmicas associadas com o vírus causador da verruga (HPV - papiloma vírus humano). O ácido láctico é um componente natural do liquor celular e tem uma ação emoliente, potencializando a ação do ácido salicílico.

Indicações
Duofilm é indicado no tratamento e remoção das verrugas comuns.

Contra Indicações
O produto é contra-indicado para pacientes diabéticos, com problemas circulatórios, com hipersensibilidade ao ácido salicílico ou ácido láctico, como também não deve ser aplicado sobre pintas e marcas de nascença (com ou sem pelos). Duofilm não deve ser aplicado na pele normal que circunda a verruga pois provoca uma reação irritante local. Esta irritação é controlada com a suspensão temporária do tratamento e pela aplicação do produto somente na verruga. Caso a irritação persista, consulte o seu médico. Não utilizar o produto sobre a pele irritada, inflamada ou infeccionada. O produto não deve ser aplicado na face e nas mucosas (órgãos genitais, olhos, boca e narinas). Se ocorrer contato com estas áreas, lavar abundantemente com água, até a remoção do produto e continuar a lavar por mais 15 minutos.

Advertências
Não foram estabelecidas a segurança e eficácia deste produto em gestantes e mulheres no período de amamentação. Em crianças, o produto não deve ser aplicado em grandes áreas do corpo, durante longos períodos de tempo e deve-se evitar a oclusão de extensas áreas cutâneas, devido à possibilidade de grande absorção do ácido salicílico a não ser que seja sob prescrição médica. O ácido salicílico deve ser usado com cuidado em grandes áreas da pele, pois pode resultar em toxicidade sistêmica. Sua aplicação contínua e frequente na pele pode causar dermatite. Devido a sua ação queratolítica e irritante, Duofilm não deve entrar em contato com olhos, membranas mucosas e a pele sã que circunda a verruga. Duofilm não deve ser aplicado em verrugas da face e dos órgãos genitais.

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Interações Medicamentosas
O uso concomitante de Duofilm e outros produtos, como agentes descamantes, produtos utilizados no tratamento da acne (peróxido de benzoíla, tretinoína, isotretinoína e outros), produtos contendo álcool, sabonetes abrasivos, cosméticos e sabonetes de ação secativa, cosméticos medicamentosos ou outras medicações tópicas podem provocar um efeito irritativo e secativo de ação cumulativa, que podem resultar em irritação excessiva da pele.

Reações Adversas
O uso de Duofilm pode levar à irritação local, acompanhada de sensação de queimação e formação de crosta. Estes sintomas podem ser controlados pela suspensão temporária da terapia. Outras reações adversas, muito raras, incluem dermatite, devido à aplicação contínua e frequente na pele, e toxicidade sistêmica aguda por salicilato, devido à aplicação de ácido salicílico em grandes áreas da pele, principalmente aquelas afetadas por alguma dermatose.

Posologia
COMO USAR Duofilm A) Lave cuidadosamente a área afetada com água morna durante cinco minutos, no mínimo, e seque cuidadosamente com uma toalha limpa. B) Faça um orifício central, do tamanho da verruga, em um pedaço de esparadrapo. C) Aplique o esparadrapo sobre a verruga, de modo que só a verruga fique visível e a área ao redor da mesma esteja protegida. D) Aplique Duofilm diariamente, de preferência à noite, sobre a verruga com o pincel aplicador, e espere secar. Repita a operação por mais três vezes. Evite o contato do produto com a pele sã. E) Quando Duofilm estiver completamente seco sobre a verruga, recomenda-se cobrir a mesma com um esparadrapo ou curativo adesivo. Troque o curativo a cada 24 horas, tomando o cuidado de repetir todos os procedimentos, passo a passo.

Superdosagem
A ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos, tais como vômito, dor abdominal, aumento na frequência respiratória, acidose e distúrbios mentais. Pode provocar erupções cutâneas em indivíduos sensíveis. As medidas imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. A administração do bicarbonato de sódio é rápida e eficaz, caso possa ser produzida uma urina alcalina. Topicamente, a superdosagem pode ocorrer devido à aplicação do produto em grandes áreas da pele, afetadas por alguma dermatose ou pelo uso contínuo e indiscriminado. Nestes casos, deve-se interromper o uso do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário