quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Duofilm Plantar 270 Mg Gel 20 G - Duofilm Plantar

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Duofilm Plantar 270 Mg Gel 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/duofilm-plantar-270-mg-gel-20-g/2328/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/duofilm-plantar.do
Laboratório: www.maispreco.com/stiefel/2328/laboratorio.do



Informações
O modo de ação do ácido salicílico no tratamento das verrugas ainda não é exatamente conhecido. Sua atividade parece estar relacionada à sua ação queratolítica, que resulta na remoção mecânica das células epidérmicas associadas com o vírus causador da verruga (HPV-vírus do papiloma humano). O ácido láctico é um componente natural do liquor celular e tem uma ação emoliente, potencializando a ação do ácido salicílico.

Indicações
Duofilm Plantar é indicado no tratamento e remoção de verruga plantar.

Contra Indicações
Duofilm Plantar é contra-indicado para pacientes diabéticos ou com problemas circulatórios, como também não deve ser aplicado sobre pintas e marcas de nascença (com ou sem pêlos). Duofilm Plantar é contra-indicado para pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.

Advertências
Não foram estabelecidas a segurança e eficácia deste produto em crianças, gestantes e mulheres no período de amamentação. O ácido salicílico deve ser usado com cuidado em grandes áreas da pele, pois pode resultar em toxicidade sistêmica. Sua aplicação contínua e frequente na pele pode causar dermatite. Devido a sua ação queratolítica e irritante, Duofilm Plantar não deve entrar em contato com olhos, membranas mucosas e a pele sã que circunda a verruga.

Uso Na Gravidez
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Interações Medicamentosas
Não foram constatadas, até o momento, quaisquer interações medicamentosas associadas com uso tópico de Duofilm Plantar.

Reações Adversas
Nos trabalhos clínicos efetuados com Duofilm Plantar, as reações adversas mais frequentes foram reações dermatológicas pouco significativas. Irritação local foi a reação mais comum, a qual pode ser controlada pela suspensão temporária da terapia e pela aplicação cuidadosa do produto somente sobre a verruga, evitando contato com a pele sã. Outras reações, muito raras, incluem dermatite, devido à aplicação contínua e frequente na pele, e toxicidade sistêmica aguda por salicilato, devido a aplicação do ácido salicílico em grandes áreas da pele principalmente aquelas afetadas por alguma dermatose.

Posologia
A aplicação pode ser feita após o banho ou após lavar a área afetada com água morna, por no mínimo, cinco minutos. Secar cuidadosamente com toalha limpa. Aplicar uma fina camada do produto diretamente sobre a verruga, uma vez ao dia, evitando contato com a pele normal que circunda a verruga. Cobrir a área afetada com uma bandagem. Normalmente, observam-se os primeiros resultados após duas a quatro semanas da terapia, sendo que a cura total pode ser esperada após 6 a 12 semanas.

Superdosagem
A ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos tais como vômito, dor abdominal, aumento na frequência respiratória, acidose e distúrbios mentais. Pode provocar erupções cutâneas em indivíduos sensíveis. As medidas mais imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. A administração intravenosa de bicarbonato de sódio é rápida e eficaz, caso se possa induzir diurese alcalina forçada e aumentar a excreção de salicilato. O paciente deve ser prontamente hospitalizado e o médico responsável notificado. Topicamente, a superdosagem pode ocorrer devido à aplicação do produto em grandes áreas da pele afetadas por alguma dermatose ou pelo uso contínuo e indiscriminado, não controlado pelo médico. Nestes casos, deve-se interromper o uso do produto. A DL-50 por via oral em coelhos é de 1,3g/kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário