quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Duotrat 0,5 + 1 Mg Creme 30 G - Duotrat

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Duotrat 0,5 + 1 Mg Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/duotrat-0,5-+-1-mg-creme-30-g/11628/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/duotrat.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/11628/laboratorio.do

Duotrat 0,5 + 1 Mg Pomada 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/duotrat-0,5-+-1-mg-pomada-30-g/11629/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/duotrat.do
Laboratório: www.maispreco.com/medley/11629/laboratorio.do



Informações
Cada grama de Duotrat creme ou pomada contém 0,64 mg de dipropionato de betametasona, equivalente a 0,5 mg de betametasona e 1 mg de gentamicina. O creme é formulado em base branca e hidratante, a pomada em base emoliente, ambas são hipoalergênicas e isentas de parabeno.

Indicações
Duotrat está indicado para o alívio de manifestações inflamatórias das dermatoses sensíveis aos corticosteróides e quando complicadas por infecção secundária causada por microorganismos sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções. Estes distúrbios incluem: psoríase, dermatite de contato (dermatite venenata), dermatite atópica (eczema infantil, dermatite alérgica), neurodermatite (líquen simples crônico), líquen plano, eczema (inclusive eczema numular, eczema das mãos, dermatite eczematosa), intertrigo, desidrose (pompholyx), dermatite seborréica, dermatite esfoliativa, dermatite solar, dermatite de estase e pruridos anogenital e senil.

Contra Indicações
Duotrat está contra-indicado em pacientes com histórico de reações de sensibilidade a qualquer um dos seus componentes. Duotrat não está indicado para uso oftálmico. Corticosteróides tópicos estão contra-indicados em vacínia, varicela e tuberculose da pele.

Advertências
O tratamento deverá ser descontinuado no caso de irritação ou sensibilização decorrente do uso de Duotrat. Qualquer dos efeitos colaterais relatados após o uso sistêmico de corticosteróides, inclusive supressão supra-renal, pode ocorrer também com o uso tópico, especialmente em lactentes e crianças. A absorção sistêmica dos corticosteróides tópicos estará aumentada se extensas superfícies corporais forem tratadas ou em caso de uso da técnica oclusiva. Recomenda-se precaução nestes casos, ou quando houver previsão de tratamento prolongado, principalmente em lactentes e crianças. O uso tópico de antibióticos ocasionalmente favorece o crescimento de microorganismos não-sensíveis, incluindo fungos. Caso ocorra ou em caso surjam irritação, sensibilização ou superinfecção, o tratamento com a gentamicina tópica deverá ser interrompido e substituído por terapia adequada. Duotrat não está indicado para uso oftálmico.

Uso Na Gravidez
A segurança do uso de Duotrat em mulheres grávidas ainda não foi completamente estabelecida. Assim, o produto deve ser usado durante a gravidez unicamente quando os benefícios presumidos justifiquem o risco potencial ao feto. Este produto não deve ser usado em pacientes grávidas em grandes quantidades ou por períodos prolongados. Devido a não se saber se a administração tópica de corticosteróides pode resultar em absorção sistêmica suficiente para produzir quantidades detectáveis no leite materno, devese decidir por descontinuar a lactação ou interromper o tratamento, levando em conta a importância do tratamento para a mãe.

Interações Medicamentosas
Não há interações conhecidas.

Reações Adversas
Reações adversas relatadas com o uso de corticosteróides tópicos incluem: ardência, prurido, irritação, ressecamento, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite de contato. Os efeitos colaterais mais freqüentes com o uso de curativos oclusivos incluem: maceração cutânea, infecção secundária, atrofia cutânea e miliária. O tratamento com gentamicina pode produzir irritação transitória (eritema e prurido) que em geral não requer descontinuação do tratamento.

Posologia
Aplicar quantidade suficiente de Duotrat sobre toda a superfície atingida, duas vezes ao dia, pela manhã e à noite. Em alguns pacientes, o tratamento de manutenção ideal pode ser obtido com aplicações menos freqüentes.

Superdosagem
O uso prolongado e excessivo de corticosteróides tópicos pode suprimir a função do eixo hipotálamo-hipófise-supra-renal, resultando em insuficiência supra-renal secundária. Uma superdose isolada de gentamicina não produz sintomas. O uso prolongado excessivo de gentamicina tópica pode levar a crescimento de lesões por fungos ou bactérias resistentes. Indica-se tratamento sintomático adequado. Sintomas de hipercortisolismo agudo são geralmente reversíveis. Caso necessário, tratar o desequilíbrio eletrolítico. Em casos de toxicidade crônica, recomenda-se a retirada gradativa do corticosteróide. Recomenda-se tratamento antifúngico ou antibacteriano adequado em caso de crescimento de microorganismos resistentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário