quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Duphaston 10 Mg 14 Cprs - Duphaston

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Duphaston 10 Mg 14 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/duphaston-10-mg-14-cprs/6014/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/duphaston.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/6014/laboratorio.do

Duphaston 10 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/duphaston-10-mg-28-cprs/6015/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/duphaston.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/6015/laboratorio.do



Informações
A didrogesterona é um progestágeno oralmente ativo que promove um endométrio completamente secretório em um útero estrógeno-estimulado e, assim, oferece proteção contra o risco aumentado de hiperplasia endometrial e/ou carcinogênese induzidas pelo estrógeno. Duphaston está indicado em todos os casos de deficiência de progesterona endógena. Duphaston não tem atividade estrogênica, androgênica, termogênica, anabólica ou corticóide.

Indicações
Terapia de Reposição Hormonal Para contrabalançar os efeitos do estrógeno sobre o endométrio durante a terapia de reposição hormonal em mulheres com menopausa natural ou cirurgicamente induzida com útero intacto. Deficiência de Progesterona Tratamento de deficiências de progesterona, tais como: - tratamento da dismenorréia; - tratamento da endometriose; - tratamento da amenorréia secundária; - tratamento de ciclos irregulares; - tratamento de sangramento uterino disfuncional; - tratamento da síndrome pré-menstrual; - tratamento de aborto habitual ou ameaça de aborto, associados com deficiência de progesterona comprovada; - tratamento de infertilidade devido a insuficiência lútea.

Contra Indicações
Duphaston é contra-indicado nos casos de hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da formulação.

Advertências
Sangramentos de escape podem ocorrer num reduzido número de pacientes, podendo ser evitados com o aumento da dose de Duphaston. Se Duphaston for administrado em combinação com estrógenos (terapia de reposição hormonal) as contra-indicações e precauções relacionadas ao tratamento estrogênico deverão ser consideradas. As combinações didrogesterona-estrógenos não devem ser prescritas sem um exame físico geral anual, incluindo exame ginecológico e mamografia em intervalos regulares. Sangramentos de escape ou achados anormais no exame ginecológico podem ser indicação para uma avaliação endometrial.

Uso Na Gravidez
Até o momento não há evidências de que a didrogesterona não possa ser usada durante a gravidez. A didrogesterona é excretada no leite materno.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações medicamentosas entre a didrogesterona e outras substâncias.

Reações Adversas
Sangramentos de escape podem ocorrer. (Veja PRECAUÇÕES e ADVERTÊNCIAS). Raramente alterações das funções hepáticas podem ocorrer, às vezes com astenia ou malestar, icterícia e dor abdominal. Outras reações adversas relatadas incluíram rash cutâneo alérgico, prurido e urticária.

Posologia
Terapia de Reposição Hormonal - Em combinação com terapia estrogênica contínua, um comprimido de 10 mg de Duphaston diariamente durante 14 dias consecutivos por ciclo de 28 dias; - Em combinação com terapia estrogênica cíclica, um comprimido de 10 mg de Duphaston diariamente durante os últimos 12 ? 14 dias da terapia estrogênica. Se as biópsias endometriais ou ultra-som revelarem resposta inadequada à progesterona, deverão ser prescritos 20 mg de Duphaston. Dismenorréia 10 mg duas vezes ao dia, do 5º ao 25º dia do ciclo. Endometriose 10 mg duas a três vezes ao dia, do 5º ao 25º dia do ciclo ou continuamente. Sangramento disfuncional (para deter o sangramento) 10 mg duas vezes ao dia por 5 a 7 dias. Sangramento disfuncional (para prevenir o sangramento) 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo. Amenorréia Um estrógeno uma vez ao dia, do 1º ao 25º dia do ciclo, junto com 10 mg de Duphaston duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo. Síndrome pré-menstrual 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo. Ciclos irregulares 10 mg duas vezes ao dia, do 11º ao 25º dia do ciclo. Ameaça de aborto 40 mg de uma só vez, e então 10 mg a cada 8 horas até que os sintomas regridam. Aborto habitual 10 mg duas vezes ao dia até a 20a semana de gravidez. Infertilidade por deficiência luteínica 10 mg ao dia, do 14º ao 25º dia do ciclo. O tratamento deverá ser mantido por pelo menos 6 ciclos consecutivos. É recomendável continuar esse tratamento durante os primeiros meses de qualquer gravidez usando as doses indicadas para o aborto habitual.

Superdosagem
Não há relatos registrados de efeitos colaterais decorrentes de superdosagem. Se uma superdosagem é descoberta nas primeiras 2 a 3 horas e o tratamento parecer desejável, a lavagem gástrica é recomendável. Não existem antídotos específicos e o tratamento deverá ser sintomático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário