quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Elocom 1 Mg Creme 20 G - Elocom

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Elocom 1 Mg Creme 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/elocom-1-mg-creme-20-g/1884/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/elocom.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/1884/laboratorio.do

Elocom 1 Mg Pomada 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/elocom-1-mg-pomada-20-g/1885/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/elocom.do
Laboratório: www.maispreco.com/mantecorp/1885/laboratorio.do



Informações
O furoato de mometasona é um corticosteróide sintético, que apresenta propriedades antiinflamatórias, antipruriginosas e vasoconstritoras.A classe dos corticosteróides é composta, inclusive, por hormôniosesteróides secretados pelo córtex adrenal e seus análogos sintéticos. Farmacologicamente, os corticosteróidessão usados principalmente com efeitos antiinflamatórios e/ou imunossupressores. Corticosteróides tópicos, assim como a mometasona, são eficazes no tratamento de dermatoses corticosteróideresponsivas, principalmente por causa das ações antiinflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. Todavia, enquanto os efeitos fisiológicos, farmacológicos e clínicos dos corticosteróides são bem conhecidos, o exato mecanismodessas ações, em cada enfermidade, é incerto.

Indicações
Elocom Creme ou Pomada está indicado para o alívio das manifestações inflamatórias e pruriginosas das dermatoses sensíveis aos corticosteróides como psoríase e dermatite atópica.

Contra Indicações
Elocom está contra-indicado em pacientes sensíveis ao furoato de mometasona, a outros corticosteróides ou aqualquer um dos componentes da fórmula.

Advertências
Se ocorrer irritação ou sensibilização com o uso de Elocom, a medicação deverá ser suspensa, e deverá ser instituído tratamento adequado.Em caso de infecção, deverá ser instituído o uso de um agente antimicótico ou antibiótico apropriado. Se uma resposta favorável não ocorrer rapidamente, o corticosteróide deverá ser suspenso até que a infecção tenha sido controlada adequadamente.

Uso Na Gravidez
Como a segurança do uso de Elocom durante a gravidez não está estabelecida, corticosteróides tópicos só deverão ser utilizados durante a gestação se o possível benefício justificar o risco potencial para o feto. Corticosteróides não devem ser usados por mulheres grávidas em grandes quantidades ou durante períodos prolongados.Não se sabe se a administração tópica de corticosteróides pode resultar em absorção sistêmica suficiente para produzir quantidades detectáveis no leite materno. Corticosteróides administrados de maneira sistêmica são secretados pelo leite materno em quantidades que provavelmente não têm efeitos deletérios sobre os lactentes. Entretanto, deve-se decidir entre descontinuar a amamentação ou descontinuar o tratamento, levando-se em consideração a importância do tratamento para a mãe.Categoria C para gravidez segundo FDAEste medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas
Não foram relatadas interações medicamentosas clinicamente relevantes.

Reações Adversas
As reações adversas locais, muito raramente relatadascom o uso de Elocom Creme a 0,1%, incluem parestesia, prurido e sinais de atrofia cutânea.As reações adversas locais, raramente relatadas com o uso de Elocom pomada a 0,1%, incluem ardor, prurido, formigamento/dor aguda momentânea local e sinais de atrofia cutânea.O componente propilenoglicol é potencialmente irritantee pode causar sensação de queimação, se usado sobre área inflamada.As seguintes reações adversas locais foram relatadaspouco freqüentemente com o uso de outros corticosteróides tópicos: irritação, hipertricose, hipopigmentação, dermatite perioral, dermatite de contato alérgica, maceração da pele, infecção secundária, estrias e miliária.

Posologia
Elocom (furoato de mometasona a 0,1%) Creme ou Pomada deverá ser aplicado em uma fina camada nas áreas afetadas, uma vez por dia.Não fazer uso de curativos oclusivos.

Superdosagem
O uso excessivo e prolongado de corticosteróides tópicos pode suprimir a função do eixo hipófise-adrenal, causando insuficiência adrenal secundária.No caso de superdose é indicado tratamento sintomático apropriado. Os sintomas de hipercortisolismo agudo são geralmente reversíveis. Se necessário, tratar o desequilíbrio eletrolítico. Em casos de toxicidade crônica, aconselha-se suspender lentamente o uso dos corticosteróides.

Características Farmacológicas
FarmacocinéticaCremeA absorção percutânea do furoato de mometasona creme 0,1% foi avaliada em indivíduos que receberam uma única aplicação de 3H-furoato de mometasona creme 0,1%, marcado radioativamente, que permaneceu sobre a pele intacta por oito horas. Com base na quantidade de radioatividade excretada na urina e nas fezes durante o período de estudo de cinco dias, aproximadamente 0,4% da dose aplicada foi absorvida sistemicamente. O conteúdo radioativo encontrado no plasma e nas hemácias permaneceu um pouco acima do valor de referência (correspondente a =0,1 ng/ml) durante todo o estudo.PomadaUm estudo de absorção percutânea com 3H-furoato de mometasona pomada, marcado radioativamente, foi conduzido em voluntários adultos do sexo masculino com a pele intacta. Com base na quantidade de radioatividade excretada após uma aplicação de oito horas da pomada ativa e na análise de urina e fezes, aproximadamente 0,7% da dose aplicada foi absorvida sistemicamente sem oclusão.Início da AçãoCreme: - O início da ação foi investigado em vários estudos clínicos em pacientes pediátricos e adultos com diversas enfermidades dermatológicas. Foi demonstrado um rápido início de ação com a mometasona creme 0,1% após uma semana de tratamento, pela melhora percentual em relação ao valor basal no escore total de sinais/sintomas da doença (variando de 25% a 81%).Pomada: - O furoato de mometasona pomada 0,1%, aplicado uma vez por dia (1 x/dia) também apresentou um rápido início de ação em pacientes com psoríase, conforme evidenciado pela melhora percentual em relação ao valor basal nos escores totais dos sinais/sintomas da doença, após uma semana de tratamento (variando de 38% a 59%).Os efeitos do furoato de mometasona pomada 0,1% no tratamento de pacientes com dermatite atópica também foram de início rápido, conforme demonstrado pela melhora percentual média e escores médios de avaliação global no 4° dia e na 1ª semana. Os pacientes tratados com furoato de mometasona apresentaram uma melhora no escore total de sinais/sintomas que variou de 27% a 47% no 4° dia e de 51% a 64% na 1ª semana.

Uso em grupos de risco
Uso pediátricoQualquer um dos efeitos secundários relatados com o uso de corticosteróides sistêmicos, inclusive supressão da supra-renal, também poderá ocorrer com a administração tópica de corticosteróides, principalmente em crianças e lactentes.A absorção sistêmica de corticosteróides tópicos poderá aumentar se forem tratadas áreas extensas ou com o uso de técnica oclusiva. Nesses casos, deverão ser tomadas as precauções necessárias, assim como quando houver previsão de tratamento de longo prazo, especialmente em crianças e lactentes. Pacientes pediátricos poderão demonstrar maior suscetibilidade à supressão do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal e síndrome de Cushing induzidas por corticosteróides tópicos do que pacientes adultos em decorrência da relação entre a área de superfície da pele e o peso corporal. O uso de corticosteróides tópicos em crianças deverá ser limitado à mínima dose compatível com um regime terapêutico efetivo. O tratamento crônico com corticosteróides poderá interferir no crescimento e desenvolvimento das crianças.

Armazenagem
Elocom deve ser conservado em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC).O prazo de validade de Elocom encontra-se gravado na embalagem externa. Em caso de vencimento, inutilize o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário