quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Endofolin 2 Mg 20 Cprs - Endofolin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Endofolin 2 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/endofolin-2-mg-20-cprs/1053/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/endofolin.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/1053/laboratorio.do

Endofolin 5 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/endofolin-5-mg-20-cprs/1052/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/endofolin.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/1052/laboratorio.do

Endofolin 0,4 Mg Solução Oral 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/endofolin-0,4-mg-solucao-oral-100-ml/1055/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/endofolin.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/1055/laboratorio.do

Endofolin 5 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/endofolin-5-mg-30-cprs/11273/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/endofolin.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/11273/laboratorio.do

Endofolin 0,2 Mg Gotas 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/endofolin-0,2-mg-gotas-30-ml/1054/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/endofolin.do
Laboratório: www.maispreco.com/marjan/1054/laboratorio.do



Informações
Química: o ácido fólico medicamentoso é conhecido também como ácido pteroilglutâmico. Difere essencialmente do ácido fólico alimentar, uma vez que está sob a forma monoglutamato, enquanto que o ácido fólico contido nos alimentos está sob a forma poliglutamato. Uma vez absorvido o ácido fólico se transforma rapidamente na sua principal forma ativa, o ácido tetrahidrofólico. Para se obter a estabilidade do ácido fólico em solução aquosa é necessário manter um pH adequado, o que foi conseguido através da associação do ácido ascórbico na formulação.Fontes da natureza: embora o AF seja encontrado em quase todos os alimentos, em pequenas quantidades sob a forma de poliglutamatos, o grande empecilho que envolve a carência desta vitamina é o hábito universal do cozimento da maioria dos alimentos. O cozimento ou fervura inativa o AF. O hábito de se administrar à criança o leite de vaca fervido ou leite pulverizado não enriquecido, também leva a carência do AF. O leite de vaca fervido é tão pobre em AF quanto o leite de cabra in natura.Ações do AF no organismo: o AF é uma vitamina essencial na multiplicação celular de todos os tecidos, já que é indispensável à síntese do DNA e consequentemente à divisão celular. A criança e em especial o lactente possui um organismo em constante crescimento sendo portanto mais vulnerável à carência do AF.A carência do AF vai afetar diretamente todos os tecidos, mas os efeitos prejudiciais são mais imediatos nos tecidos que se renovam numa velocidade mais rápida. Assim os elementos figurados do sangue, o epitélio intestinal ( especialmente o delgado ) e mucosas em geral vão se renovar de forma incompleta na carência de AF, originando graves distúrbios orgânicos que apresentam sinais clínicos pouco evidentes, havendo dificuldade no diagnóstico de sua carência.Absorção - Distribuição - Eliminação: o AF sob forma de monoglutamato como Endofolin é absorvido no intestino delgado e é convertido rapidamente nas diversas formas de folato ativo. Para tanto, os comprimidos de Endofolin têm sua desintegração e dissolução programada para este segmento do trato digestivo. A eliminação do AF é por via renal. A taxa de excreção é proporcional as doses administradas. Doses pequenas como 0,2 mg tem um aproveitamento biológico total. Doses elevadas, acima de 15mg tem uma taxa de excreção que varia entre 50 e 90%. O AF alimentar é muito lábil as ações oxidantes, à luz ultravioleta e ao aquecimento. Endofolin é muito mais estável e seguro na manutenção das propriedades biológicas da vitamina.

Indicações
Situações clínicas em que Endofolin está indicado: Pediatria• Períodos de rápido crescimento, doenças com febre e anorexia, diarréias agudas prolongadas e diarréias crônicas: nos processos diarréicos a presença de níveis normais de AF é indispensável para a conveniente renovação do epitélio intestinal. ??A carência de AF agrava o processo diarréico inicial e a diarréia agrava a falta de vitamina??. Crianças alimentadas com leite de vaca fervido ou leite em pó integral são particularmente propensas a entrarem neste ciclo vicioso.•Prematuros e recém nascidos de baixo peso: é necessário um suplemento de rotina no prematuro e no recém nascido de baixo peso, de no mínimo 50mcg de AF diariamente. Esta suplementação é obtida com apenas 5 gotas de Endofolin gotas.• Lactentes: quando o lactente não é alimentado com leite materno ou com leite industrializado enriquecido, Endofolin é um suplemento vitamínico indispensável.• Adolescência e Pré Adolescência: o AF é essencial em todos os períodos da vida em que ocorre o crescimento rápido.Hematologia• Anemias Hemolíticas e Megaloblásticas: todas as anemias hemolíticas (Anemia Falciforme, Talassemia, Esferocitose) se beneficiam com o uso rotineiro de AF.• Diagnóstico de carências de AF e vitamina B12: administra-se 20 gotas de Endofolin por 10 dias consecutivos e observa-se o aparecimento de reticulocitose.Ginecologia e Obstetrícia• Complemento vitamínico durante a gestação e lactação;• Diminui a incidência de malformações do tubo neural;• Previne a deficiência de AF em pacientes que recebem anticoncepcionais por tempo prolongado;• Previne o aparecimento da displasia cervical.Infectologia• Melhora a resposta imunológica nos processos infecciosos;• Pacientes portadores de H.I.V podem ter a absorção de AF prejudicada, contribuindo ainda mais com a deterioração do seu sistema imunológico.Psiquiatria e NeurologiaSão detectados baixos níveis de AF em várias patologias neurológicas e psiquiátricas, tais como: Epilepsia, Depressão, Alcoolismo, Esquizofrenia, Psicoses em geral. Com o uso de medicamentos para o controle destas doenças, há uma diminuição de AF no organismo. Para suprir esta deficiência, administra-se Endofolin.Nefrologia• Pacientes submetidos a hemodiálise podem necessitar complementação de AF após as sessões terapêuticas.Clínica Médica e Geriatria• Complemento vitamínico, Doenças infecciosas, Doenças consumptivas e Anemias fólico-privas.Gastroenterologia• Diarréias agudas prolongadas, Diarréias crônicas, Doença de Cohn, Doença celíaca, Retocolite ulcerativa.Reumatologia• Proteção do dano hepático em pacientes com Artrite Reumatóide causado pelo uso de Metotrexato.

Contra Indicações
Endofolin é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade ao ácido fólico ou a pacientes com anemia perniciosa.

Advertências
Ácido fólico não é terapia apropriada para anemia perniciosa e anemias megaloblásticas causadas por deficiência de vitamina B12.

Uso Na Gravidez
Endofolin é um medicamento vitamínico complementar na gestação e na lactação.

Interações Medicamentosas
O uso de certos anticonvulsivantes (difenilhidantoína)e anticoncepcionais orais podem interferir na absorção e armazenamento de ácido fólico.

Reações Adversas
Estão relacionadas a ingestão de doses elevadas (mais de 15 mg/dia).• Embora hajam inúmeras comprovações de atoxicidade do AF, existem relatos na literatura de que doses de 15mg ou mais possam produzir alterações no SNC, decorrentes de aumento da síntese de aminas cerebrais, além de eventuais distúrbios gastrointestinais.• Doses elevadas (acima de 15 mg/dia) podem comprometer a absorção intestinal do zinco e levar a uma precipitação de cristais de ácido fólico nos rins.

Posologia
1 comprimido de 5mg uma vez ao dia.Observação: na prevenção de malformação do tubo neural deve-se administrar 1 comprimido de Endofolin 5mg diariamente durante todo o período fértil da mulher sexualmente ativa. Prolongar o uso da medicação pelo menos durante as 4 primeiras semanas de gestação.

Superdosagem
A conduta na ingestão de doses superiores a 15mg por dia corresponde à suspensão da administração de ácido fólico e medidas gerais de suporte apropriado ao quadro.

Características Farmacológicas
Química: o ácido fólico medicamentoso é conhecido também como ácido pteroilglutâmico. Difere essencialmente do ácido fólico alimentar, uma vez que está sob a forma monoglutamato, enquanto que o ácido fólico contido nos alimentos está sob a forma poliglutamato. Uma vez absorvido o ácido fólico se transforma rapidamente na sua principal forma ativa, o ácido tetrahidrofólico.Fontes da natureza: embora o AF seja encontrado em quase todos os alimentos, em pequenas quantidades sob a forma de poliglutamatos, o grande empecilho que envolve a carência desta vitamina é o hábito universal do cozimento da maioria dos alimentos. O cozimento ou fervura inativa o AF. O hábito de se administrar à criança o leite de vaca fervido ou leite pulverizado não enriquecido, também leva a carência do AF. O leite de vaca fervido é tão pobre em AF quanto o leite de cabra in natura. Ações do AF no organismo: o AF é uma vitamina essencial na multiplicação celular de todos os tecidos, já que é indispensável à síntese do DNA e consequentemente à divisão celular. A criança e em especial o lactente possui um organismo em constante crescimento sendo portanto mais vulnerável à carência do AF. A carência do AF vai afetar diretamente todos os tecidos, mas os efeitos prejudiciais são mais imediatos nos tecidos que se renovam numa velocidade mais rápida. Assim os elementos figurados do sangue, o epitélio intestinal (especialmente o delgado) e mucosas em geral vão se renovar de forma incompleta na carência de AF, originando graves distúrbios orgânicos que apresentam sinais clínicos pouco evidentes, havendo dificuldade no diagnóstico de sua carência.Propriedades farmacocinéticas: O AF sob forma de monoglutamato como Endofolin é absorvido no intestino delgado e é convertido rapidamente nas diversas formas de folato ativo. Para tanto, os comprimidos de Endofolin têm sua desintegração e dissolução programada para este segmento do trato digestivo. A eliminação do AF é por via renal. A taxa de excreção é proporcional às doses administradas. Doses pequenas como 0,2mg tem um aproveitamento biológico total. Doses elevadas, acima de 15mg tem uma taxa de excreção que varia entre 50 e 90%. O AF alimentar é muito lábil as ações oxidantes, à luz ultravioleta e ao aquecimento.

Uso em grupos de risco
Não há recomendações especiais desde que observadas as precauções e contra-indicações comuns ao produto.

Armazenagem
Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário