quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Enterofigon 2 + 10 + 10 + 50 + 1 Mg 150 Ml - Enterofigon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Enterofigon 2 + 10 + 10 + 50 + 1 Mg 150 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/enterofigon-2-+-10-+-10-+-50-+-1-mg-150-ml/3561/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/enterofigon.do
Laboratório: www.maispreco.com/hertz/3561/laboratorio.do

Enterofigon 2 + 10 + 10 + 50 + 1 Mg 60flac X 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/enterofigon-2-+-10-+-10-+-50-+-1-mg-60flac-x-10-ml/3562/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/enterofigon.do
Laboratório: www.maispreco.com/hertz/3562/laboratorio.do

Enterofigon 2 + 10 + 10 + 50 + 1 Mg 1 Flac X 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/enterofigon-2-+-10-+-10-+-50-+-1-mg-1-flac-x-10-ml/11942/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/enterofigon.do
Laboratório: www.maispreco.com/hertz/11942/laboratorio.do



Informações
Cada ml contém Adenosina.. 2,00 mg DL-Metionina.. 10,00 mg Betaína.. 10,00 mg Citrato de Colina.. 50,00 mg Cloridrato de Piridoxina (Vit. B6). 1,00 mg Sorbitol 70%.. 0,09 ml Veículo q.s.p.. 1,00 ml A Adenosina é substância indispensável ao perfeito funcionamento de toda célula, pois é pre- cursora obrigatória do ATP, fonte de energia vital, especialmente às células hepáticas onde o metabolismo é muito intenso. Os chamados fatores lipotrópicos do Enterofigon são: a Metioni- na, a Colina e a Betaína. A Metionina é um aminoácido essencial que tem importante função protetora do fígado, pois além de contribuir para remoção da infiltração gordu- rosa tem também ação antitóxica acentuada. A Colina é outra substância importante que, com- binando-se com as gorduras e com o fósforo para formar a lecitina, é essencial ao transporte nor- mal das gorduras. A Betaína completa a ação lipotrópica de Ente- rofigon, pois, juntamente com a metionina e a colina, acelera a remoção da gordura infiltrada no fígado. A Piridoxina e o Sorbitol são outros constituin- tes importantes do Enterofigon. A Piridoxina é essencial para o perfeito metabolismo celular e o Sorbitol, por ser colecinético, facilita a excreção da bile hidrossolúvel. A associação com Adeno- sina, fatores lipotrópicos, sorbitol e a piridoxina, torna Enterofigon um medicamento funcional- mente homogêneo e de grande valor no tratamento das afecções hepato-digestivas.

Indicações
Dispepsias - sensação de peso e sonolência após as refeições; digestão difícil; náuseas e vômitos. Excessos alimentares. Enxaquecas digestivas. Intolerância aos alimentos gordurosos. Mal-estar causado por abuso de bebidas alcoólicas.

Contra Indicações
O Enterofigon é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, crianças menores que 12 anos, durante a gravidez e lactação.

Advertências
Pela presença da Adenosina o risco/benefício deve ser avaliado em situação clínica como: cri- anças menores que 12 anos, asma, acidose me- tabólica, síndrome do nodo sinusal e gravidez. Enterofigon abacaxi contém o corante amarelo de TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica especialmente em pessoas alérgicas ao Ácido acetil salicílico.

Uso Na Gravidez
É contra-indicado durante a gravidez e lactação.

Interações Medicamentosas
A piridoxina, um dos componentes da fórmula, quando administrado junto com fenobarbital, feni- toína e levodopa provoca a diminuição dos efeitos fisiológicos desses medicamentos. A adenosina pode ter sua ação aumentada por: dipiridamol; pode ser antagonizada por: metilxantinas; pode ter sua ação diminuída por: cafeína; teofilina. A metionina pode diminuir a ação de: levodopa.

Reações Adversas
A adenosina provoca como reações mais frequen- tes: arritmias, bradicardia, taquicardia sinusiais, encurtamento dos batimentos cardíacos e rubor facial. Como reação ocasional: pressão torácica, tosse, tontura, cefaléia, náusea, insensibilidade e formigamento nos braços. A vitamina B6 pode provocar dor de cabeça; náusea; parestesia (sensação anormal de formigamento, ferroadas ou queimação ao toque); reação alérgica; síndrome neuropática sensorial; sonolência. A metionina pode ocasionar náusea; sonolência; vômito.

Posologia
Adultos e crianças acima de 12 anos Flaconete: Um flaconete (10 ml), 3 vezes ao dia, antes das refeições. Também pode ser diluído em água. Solução oral: Uma colher de sopa (15 ml), 3 vezes ao dia, antes das refeições. Também pode ser diluído em água.

Superdosagem
Em caso de ingestão acidental de dose muito aci- ma das preconizadas, promover esvaziamento gástrico através de indução de emese ou lavagem gástrica. Recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário