segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eritrex 500 Mg 21 Cprs - Eritrex

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Eritrex 500 Mg 21 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/eritrex-500-mg-21-cprs/37/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/eritrex.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/37/laboratorio.do

Eritrex 125 Mg Suspensão 105 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/eritrex-125-mg-suspensao-105-ml/35/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/eritrex.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/35/laboratorio.do

Eritrex 50 Mg Suspensão 105 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/eritrex-50-mg-suspensao-105-ml/36/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/eritrex.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/36/laboratorio.do

Eritrex A-20 Mg Solução Tópica 120 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/eritrex-a-20-mg-solucao-topica-120-ml/15608/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/eritrex.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/15608/laboratorio.do



Informações
Eritrex é um antibiótico utilizado no tratamentode infecções causadas por germes sensíveis àeritromicina, especialmente infecções do aparelhorespiratório.Eritrex, quando conservado em temperaturaambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigoda luz e umidade, apresenta uma validade de 36meses na forma de comprimidos e de 24 meses naforma de suspensão oral, a contar da data de suafabricação. NUNCA USE MEDICAMENTO COM OPRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃOOBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICARA SUA SAÚDE.Informe seu médico a ocorrência de gravidez navigência do tratamento ou após o seu término.Informar ao médico se está amamentando.Siga a orientação do seu médico, respeitando sempreos horários, as doses e a duração do tratamento.Não interromper o tratamento sem o conhecimentodo seu médico.Informe seu médico o aparecimento de reaçõesdesagradáveis, tais como: mal-estar, náusea, vômito,diarréia e/ou cólica abdominal. Tem ocorridoinsuficiência hepática com ou sem icterícia, principalmenteem adultos, relacionada com a administraçãode Eritrex.TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDOFORA DO ALCANCE DAS CRIANÇASNão ingerir bebidas alcoólicas enquanto estiver sobtratamento com Eritrex. Não tomar antialérgicosconcomitantemente com Eritrex.Eritrex É CONTRA-INDICADO EM PACIENTESQUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE AQUAISQUERDOS COMPONENTES DE SUA FÓRMULA.Em vista da eritromicina ser principalmente excretadapelo fígado, devem ser tomadas precauçõesna administração do antibiótico a pacientes comdisfunção hepática. Informe seu médico sobrequalquer medicamento que esteja usando, antesdo início, ou durante o tratamento. O risco/benefíciodo uso de Eritrex em gestantes e lactantesdeve ser avaliado por um médico, pois a segurançade Eritrex durante a gravidez e a lactação nãofoi ainda estabelecida.Eritrex 125 mg e 250 mg suspensão oral -Atenção diabéticos: contém açúcar.NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTODO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARASUA SAÚDE.

Indicações
No tratamento de infecções por germes sensíveis àeritromicina, especialmente as que se manifestam noaparelho respiratório.

Contra Indicações
O USO DE Eritrex ENVOLVE UM RISCO DEHEPATOTOXICIDADE (HEPATITE COLESTÁTICA)COM OU SEM O APARECIMENTO DE ICTERÍCIA,QUANDO EM USO POR MAIS DE 10 DIAS, QUE OCONTRA-INDICA EM PACIENTES COM PERTURBAÇÃODA FUNÇÃO HEPÁTICA.Eritrex É CONTRA-INDICADO EM PACIENTESQUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADE AQUAISQUER DOS COMPONENTES DE SUAFÓRMULA.Eritrex É TAMBÉM CONTRA-INDICADO EMPACIENTES QUE ESTEJAM TOMANDO TERFENADINAOU ASTEMIZOL (VIDE INTERAÇÕESMEDICAMENTOSAS).

Advertências
Eritrex 125 MG E 250 MG SUSPENSÃO ORALATENÇÃO DIABÉTICOS: CONTÉM AÇÚCAR.A ADMINISTRAÇÃO DE Eritrex TEM SIDOASSOCIADA COM A OCORRÊNCIA INFREQUENTEDE HEPATITE COLESTÁTICA. OS ACHADOSLABORATORIAIS TÊM SIDO CARACTERIZADOSPOR VALORES DE FUNÇÃO HEPÁTICA ANORMAIS,EOSINOFILIA, LEUCOCITOSE E TAMBÉMAUMENTO DAS TRANSAMINASES HEPÁTICAS.

Uso Na Gravidez
USO NA GRAVIDEZ: FORAM EFETUADOS ESTUDOSDE REPRODUÇÃO EM RATOS, CAMUNDONGOSE COELHOS USANDO ERITROMICINA ESEUS VÁRIOS SAIS E ÉSTERES EM DOSESEQUIVALENTES A VÁRIAS VEZES A DOSE USUALHUMANA. NENHUMA EVIDÊNCIA DE DANOS ÀFERTILIDADE OU AOS FETOS RELACIONADACOM A ERITROMICINA FOI RELATADA NESTESESTUDOS. CONTUDO, NÃO HÁ ESTUDOS ADEQUADOSE BEM CONTROLADOS EM MULHERESGRÁVIDAS. DEVIDO OS ESTUDOS DE REPRODUÇÃOEM ANIMAIS NEM SEMPRE PREDIZEREMA RESPOSTA EM HUMANOS, ESSADROGA SÓ DEVE SER USADA DURANTE AGRAVIDEZ SE ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIA.TRABALHO DE PARTO: O EFEITO DO EritrexNO PARTO É DESCONHECIDO.LACTANTES: A ERITROMICINA É EXCRETADANO LEITE MATERNO; PORTANTO, DEVE-SE TERCUIDADO AO ADMINISTRAR ESSA DROGA AMÃES QUE ESTEJAM AMAMENTANDO.

Interações Medicamentosas
Foi relatado que Eritrex altera significativamenteo metabolismo dos anti-histamínicos não-sedativos,terfenadina ou astemizol, quando administradosconcomitantemente. Têm sido observadosraros casos de reações adversas cardiovascularesgraves, incluindo prolongamento do intervaloeletrocardiográfico QT/QTc, parada cardíaca, ?torsadedes pointes? e outras arritmias ventriculares(vide Contra-indicações). Além disso, foram reportadosraros casos de morte com a administraçãoconcomitante de terfenadina e eritromicina.Uma vez que a probenecida inibe a reabsorçãotubular da eritromicina em animais, a manutençãodos níveis plasmáticos da eritromicina é prolongada.O tratamento com lincomicina ou clindamicinadeve ser evitado em infecções causadas pormicrorganismos resistentes ao Eritrex. O uso deEritrex em pacientes que estejam recebendoaltas doses de teofilina pode estar associado comum aumento dos níveis séricos e do potencial detoxicidade da teofilina. No caso de toxicidade e/ouníveis séricos elevados da teofilina, a dose destadroga deve ser reduzida, enquanto o paciente estiverrecebendo o tratamento concomitante comEritrex. Foi relatado que a administração concomitantede Eritrex e digoxina resultou em elevadosníveis séricos de digoxina. Houve relatos deaumento dos efeitos anticoagulantes quandoEritrex foi usado concomitantemente com anticoagulantesorais. Os efeitos anticoagulantes aumentadosdevido a essa interação de drogas podem sermais pronunciados nos idosos. O uso concomitante interação de drogas podem sermais pronunciados nos idosos. O uso concomitanteIMPRESSÃO: PRETOde Eritrex e ergotamina ou diidroergotamina foiassociado em alguns pacientes com toxicidadeaguda do ergot, caracterizada por vasoespasmoperiférico e disestesia. Tem sido reportado queEritrex diminui o ?clearance? do triazolam e domidazolam, podendo aumentar os efeitos farmacológicosdesses benzodiazepínicos. O uso deEritrex em pacientes que estejam tomando concomitantementedrogas metabolizadas pelo sistemacitocromo P-450 pode estar associado com elevaçõesdos níveis séricos destas drogas. Há relatos de elevaçõesde concentrações séricas das seguintes drogas,quando administradas concomitantemente comEritrex : carbamazepina, hexobarbital, fenitoína,alfentanil, disopiramida, lovastatina e bromocriptina.As concentrações séricas destas e de outras drogasmetabolizadas pelo sistema citocromo P-450 devemser monitoradas cuidadosamente nos pacientes queestejam recebendo Eritrex.

Reações Adversas
AS REAÇÕES ADVERSAS MAIS FREQUENTESDOS PREPARADOS DE ERITROMICINA SÃO ASGASTRINTESTINAIS (POR EXEMPLO: CÓLICAABDOMINAL E MAL-ESTAR) E ESTÃO RELACIONADASCOM A DOSE. NÁUSEAS, VÔMITOSE DIARRÉIA OCORREM INFREQUENTEMENTECOM AS DOSES USUAIS. O INÍCIO DE SINTOMASDE COLITE PSEUDOMEMBRANOSA PODEOCORRER DURANTE OU APÓS O TRATAMENTOCOM O ANTIBIÓTICO (VIDE ?ADVERTÊNCIAS?).DURANTE A TERAPÊUTICA PROLONGADA OUREPETIDA, HÁ POSSIBILIDADE DE SUPERINFECÇÃOPOR BACTÉRIAS NÃO-SENSÍVEIS OUFUNGOS. EM TAL CASO, A DROGA DEVERÁ SERSUSPENSA E INSTITUÍDA TERAPÊUTICA ADEQUADA.TÊM OCORRIDO REAÇÕES ALÉRGICASLEVES, TAIS COMO: URTICÁRIA E OUTRASERUPÇÕES CUTÂNEAS. TÊM SIDO RELATADASREAÇÕES ALÉRGICAS GRAVES, INCLUINDOANAFILAXIA. HÁ RELATOS ISOLADOS DAOCORRÊNCIA DE PERDA DE AUDIÇÃO E/OUZUMBIDO EM PACIENTES RECEBENDO ERITROMICINA.O EFEITO OTOTÓXICO DA DROGAÉ USUALMENTE REVERSÍVEL COM A INTERRUPÇÃO;CONTUDO, EM RARAS OCASIÕES,ENVOLVENDO A ADMINISTRAÇÃO INTRAVENOSA,O EFEITO OTOTÓXICO FOI IRREVERSÍ-VEL. O EFEITO OTOTÓXICO OCORRE PRINCIPALMENTEEM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIARENAL OU HEPÁTICA E EM PACIENTES RECEBENDOALTAS DOSES DE ERITROMICINA.RARAMENTE, Eritrex FOI ASSOCIADO COM AOCORRÊNCIA DE ARRITMIA VENTRICULAR, INCLUINDOTAQUICARDIA VENTRICULAR ?TORSADEDES POINTES?, EM INDIVÍDUOS COMINTERVALOS QT PROLONGADOS.

Posologia
Eritrex 500 mg comprimidos: Uso adulto e crianças acima de 12 anos: Tomar 1 comprimido a cada 12 horas ou dosemaior a critério médico, na dependência da gravidadeda infecção.Eritrex 125 mg / 250 mg suspensão oral: Uso adulto e pediátrico: AGITE BEM ANTES DE USARA posologia recomendada, de acordo com o pesocorporal, é a seguinte: A duração do tratamento com Eritrex comprimidosou suspensão oral, em média, é de 7 a 10 dias,podendo variar de acordo com o processo infecciosoe com a conduta médica.Conduta na superdosagem: Relatos indicam que a ingestão de altas doses deEritrex pode produzir graves efeitos gastrintestinais.Reações alérgicas acompanhadas de superdosagempodem ser tratadas com a eliminaçãorápida da droga não-absorvida e medidas desuporte. Os níveis séricos de eritromicina não sãosignificativamente alterados por hemodiálise oudiálise peritoneal.

Superdosagem
Relatos indicam que a ingestão de altas doses deEritrex pode produzir graves efeitos gastrintestinais.Reações alérgicas acompanhadas de superdosagempodem ser tratadas com a eliminaçãorápida da droga não-absorvida e medidas desuporte. Os níveis séricos de eritromicina não sãosignificativamente alterados por hemodiálise oudiálise peritoneal.

Características Farmacológicas
As eritromicinas são absorvidas no trato gastrintestinale a biodisponibilidade das drogas é variável,dependendo de uma série de fatores, tais como: dosagem e formulação da eritromicina, estabilidadeácida do derivado, presença de alimento e tempo deesvaziamento gástrico. O estolato de eritromicinaadministrado por via oral é rapidamente absorvido.Devido à estabilidade ácida, os níveis séricos sãocomparáveis, seja tomado em jejum ou após a alimentação.Após uma dose única de 250 mg, as concentraçõessanguíneas médias foram de 0,29; 1,2 e1,2 mcg/ml após 2, 4 e 6 horas, respectivamente.Após uma dose de 500 mg as concentrações sanguíneasmédias foram de 3,0; 1,9 e 0,7 mcg/ml após2, 6 e 12 horas, respectivamente. Após a administraçãooral, os níveis séricos do antibiótico consistemem eritromicina base e éster propionílico deeritromicina. O éster propionílico continua a hidrolisarseem eritromicina base, mantendo um equilíbrio deaproximadamente 20% da base e 80% do éster dosoro. Após a absorção, a eritromicina difunde-serapidamente pela maioria dos líquidos orgânicos.

Uso em grupos de risco
As mesmas orientações dadas aos adultos devemser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as recomendações específicas para gruposde pacientes descritos nos itens ?Precauções eAdvertências? e ?Contra-indicações?.

Armazenagem
Eritrex, quando conservado em temperaturaambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigoda luz e umidade, apresenta uma validade de 36meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário