segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Esperson 2,5 Mg Pomada 20 G - Esperson

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Esperson 2,5 Mg Pomada 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/esperson-2,5-mg-pomada-20-g/940/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/esperson.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/940/laboratorio.do

Esperson N 2,50 + 7,145 Mg Pomada 20 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/esperson-n-2,50-+-7,145-mg-pomada-20-g/941/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/esperson-n.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/941/laboratorio.do



Informações
A desoximetasona, ingrediente ativo de Esperson POMADA, é um corticosteróide altamente ativo especialmente desenvolvido para uso tópico. Tem efeito antiinflamatório, anti-alérgico, anti-exsudativo, antiproliferativo e antipruriginoso.

Indicações
Doenças dermatológicas, onde o tratamento com corticosteróide tópico é apropriado, tais como: eczema, dermatite, dermatite atópica (neurodermatite) e psoríase. Queimaduras de primeiro grau (queimadura e escaldamento que resultaram na vermelhidão da pele, como por exemplo queimadura solar branda).

Contra Indicações
Esperson POMADA (DESOXIMETASONA) não deve ser utilizado nos olhos e em pacientes com hipersensibilidade conhecida a desoximetasona e a outros corticosteróides derivados da betametasona. Esperson POMADA (DESOXIMETASONA) contém uma parafina em sua fórmula, que pode causar vazamento ou ruptura de preservativos de látex. Portanto, o contato entre Esperson POMADA (DESOXIMETASONA) e preservativos de látex deve ser evitado, pois a segurança proporcionada pelo preservativo pode estar prejudicada.Esperson POMADA (DESOXIMETASONA) não deve ser utilizado em reações resultantes de vacinações e manifestações cutâneas conseqüentes à sífilis, tuberculose, infecções virais (por exemplo varicela), rosácea e dermatite peri-oral devido ao risco de agravamento.

Advertências
Esperson POMADA (desoximetasona) somente poderá ser utilizado em bebês oucrianças com menos de 6 anos se o médico considerar necessário, já que nesta faixade idade o risco de efeitos sistêmicos, devido a absorção de corticosteróide, é maior.Se o uso for inevitável, a aplicação deverá ser a mínima dose necessária para osucesso do tratamento.Em adultos, em circunstâncias excepcionais pode ser necessário aplicarEsperson POMADA (desoximetasona) em grandes áreas da pele. Em tais casos,especialmente no uso prolongado, a possibilidade de supressão da adrenal deve serconsiderada. Se isto ocorrer, o tratamento deverá ser descontinuado gradualmente.

Uso Na Gravidez
devido ao risco de absorção da desoximetasona, a aplicação tópica de Esperson POMADA (desoximetasona) em áreas extensas é contra-indicada durante a gravidez e lactação. Entretanto, se o médico considerar necessário o uso de Esperson POMADA (desoximetasona), este pode seraplicado em uma pequena área da pele.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas até o momento interações com outros medicamentos.

Reações Adversas
As seguintes reações adversas podem eventualmente ser observadas na região em que o produto foi aplicado: foliculite, hipertricose, acne, hiper ou hipopigmentação, telangiectasias, estrias por distensão da pele, atrofia e maceração da pele. Estes efeitos ocorrem especialmente quando o tratamento é prolongado ou utiliza-se curativos oclusivos.Esperson POMADA (DESOXIMETASONA) raramente leva a uma reação de hipersensibilidade no local da pele.Podem ocorrer efeitos corticosteróides sistêmicos se Esperson POMADA (DESOXIMETASONA) for usado sobre grandes áreas, por período prolongado ou sob curativos oclusivos.Caso ocorra qualquer efeito adverso ou apareçam novas lesões cutâneas durante o tratamento, deve-se consultar o médico.

Posologia
A posologia geralmente é baseada no seguinte esquema posológico ou é determinada pelo médico de acordo com a necessidade individual de cada paciente: Esperson POMADA (DESOXIMETASONA) deverá ser aplicado em pequena quantidade sobre a área afetada, uma a duas vezes ao dia, ou se necessário, três vezes ao dia. Se possível, Esperson POMADA (DESOXIMETASONA) deverá ser aplicado com leve fricção sobre a pele. Após a melhora das lesões da pele, a freqüência das aplicações deve ser reduzida, por exemplo, de duas para uma aplicação ao dia.A aplicação em grandes áreas (superior a aproximadamente 10% da superfície corporal) e terapias prolongadas (período superior à 4 semanas) deverão ser evitadas. Ambos os casos levam a um risco de efeito corticosteróide sistêmico. Adicionalmente, a terapia prolongada está também associada a um risco pronunciado dos efeitos locais.Caso ocorra um pequeno desvio no esquema posológico (por exemplo: aplicação em uma área maior ou em excessiva quantidade, aplicação muito freqüente ou um simples erro de dosagem) não causará prejuízo ao tratamento. Caso isto ocorra, procure orientação do seu médico.

Superdosagem
Devido a absorção de grande quantidade de desoximetasona podem ocorrer efeitoscorticosteróides sistêmicos - particularmente após aplicação de Esperson POMADA(desoximetasona) em grandes superfícies de pele ou por períodos prolongados. Nestescasos, a dosagem deve ser reduzida ou o tratamento interrompido. Caso haja suspeita desupressão da adrenal, a descontinuação do tratamento deve ser feita de maneira gradativa.

Características Farmacológicas
A desoximetasona, ingrediente ativo de Esperson® POMADA, é um corticosteróidealtamente ativo especialmente desenvolvido para uso tópico. Tem efeito antiinflamatório,anti-alérgico, anti-exsudativo, antiproliferativo e antipruriginoso.

Armazenagem
Esperson® POMADA (desoximetasona) deve serconservado em sua embalagem original, abaixo de 25ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário