segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estandron P (C5) Sol Inj C/1 X 1 Ml - Estandron p

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Estandron P (C5) Sol Inj C/1 X 1 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/estandron-p-(c5)-sol-inj-c1-x-1-ml/30866/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/estandron-p-(c5).do
Laboratório: www.maispreco.com/schering-plough/30866/laboratorio.do



Informações
Estandron p é uma combinação de ésteres de estradiol e ésteres de testosterona, de rápida e longa duração de ação. A administração de estrógenos e andrógenos oferece vantagens especiais no tratamento das condições de deficiência estrogênica. Na mulher, os andrógenos antagonizam a ação dos estrógenos nos órgãos genitais pela competição pelos receptores estrogênicos. Além disso, os ésteres de testosterona contribuem para a eficácia do produto, melhorando a sensação de bem-estar e exercendo uma influência favorável sobre a libido. Após a administração, a ação de benzoato de estradiol e propionato de testosterona inicia quase que imediatamente e continua por alguns dias, enquanto que a ação dos outros ésteres começa mais tarde e continua por algumas semanas. Como resultado, Estandron p tem rápido início de ação e sua duração de ação é de aproximadamente 3 semanas.

Indicações
Sintomas de deficiência de estrógenos associados com a menopausa natural ou cirúrgica. Inibição da lactação.

Contra Indicações
Gravidez; distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares, por exemplo, tromboflebites, processos tromboembólicos ou história dessas condições; hipertensão grave; distúrbios hepáticos graves, icterícia colestática, história de icterícia gravídica ou icterícia originária pelo uso de estrógeno/andrógeno; síndrome de Rotor e síndrome de Dubin-Johnson. N.B.: O uso de preparados contendo estrógeno/andrógeno não é contra-indicado em pacientes com história de hepatite, em que as funções hepáticas são normais; história ou suspeita de tumores estrógeno-dependentes; hiperplasia endometrial; sangramento vaginal não-diagnosticado; hemoglobinopatias (por exemplo: anemia drepanocítica); porfíria; hiperlipoproteinemia, especialmente na presença de outros fatores de risco que predisponham a distúrbios cardiovasculares; histórico, durante a gravidez ou previamente ao uso de estrógenos, de pruridos intensos, herpes gestacionais ou uma deterioração da otosclerose.

Reações Adversas
As seguintes reações adversas têm sido associadas com a terapia estrogênica ou androgênica ou ambas: Trato genitourinário: Hemorragia intermenstrual, proliferação endometrial, produção excessiva de muco cervical, aumento do tamanho do fibroma uterino, agravamento da endometriose, aumento do clitóris. Mamas: Sensibilidade, dor, aumento do volume, secreção. Trato gastrintestinal: Náusea, vômito, colelitíase, icterícia colestática. Sistema cardiovascular: Trombose, elevação da pressão sangüínea. Pele: Eritema nodoso, erupção, pele oleosa, acne, hirsutismo. Olhos: Desconforto da córnea, caso sejam utilizadas lentes de contato. SNC (Sistema Nervoso Central): Cefaléia, enxaqueca, alteração do humor. Várias: Retenção de água e sal, redução da tolerância à glicose, alteração do peso corpóreo, rouquidão ou intensificação da voz.

Posologia
1 ampola de 1 ml a cada 3-4 semanas ou com intervalos maiores, dependendo da necessidade clínica. A fim de prevenir hiperplasia do endométrio para as pacientes com útero intacto, deverá ser administrado um progestágeno durante 12 dias do ciclo, iniciando-se 2 semanas antes da próxima injeção. Três ampolas de 1 ml, imediatamente após o parto, ou 1 ampola de 1 ml ao dia por 3 dias consecutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário