sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Micetal 0,01g Creme 30 G - Micetal

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Micetal 0,01g Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/micetal-0,01g-creme-30-g/5428/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/micetal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/294/laboratorio.do

Micetal 0,01g Spray 30 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/micetal-0,01g-spray-30-ml/5429/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/micetal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/294/laboratorio.do

Micetal 0,01g Creme 15 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/micetal-0,01g-creme-15-g/5562/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/micetal.do
Laboratório: www.maispreco.com/biosintetica/294/laboratorio.do



Informações
Micetal (flutrimazol) Creme derm. tem comoprincípio ativo o flutrimazol, que é um agente antifúngicopertencente ao grupo dos derivados imidazólicos. O flutrimazolinibe a biossíntese do ergosterol, um constituintebásico da parede fúngica, pelo bloqueio da atividade enzimáticada a-dimetilase. A aplicação da formulação tópicaa dermatomicoses superficiais, particularmente do grupoazólico, é altamente eficaz e produz evidência clínica desucesso completo na grande maioria dos casos.A absorção percutânea de Micetal (flutrimazol) Cremederm. é muito pequena, uma vez que a lâminabasal da epiderme age como uma barreira muito eficaz àsua penetração. A exposição sistêmica do organismo aoflutrimazol pode ser considerada como mínima, após aplicaçãotópica.

Indicações
Micetal (flutrimazol) Creme derm. está indicadono tratamento tópico de micoses cutâneas superficiais,produzidas por fungos sensíveis, tais como: infecções produzidaspor dermatófitos, por exemplo, a tinea em suasvariedades; infecções produzidas por leveduras, principalmentea candidíase cutânea; pitiríase versicolor.

Contra Indicações
Micetal (flutrimazol) Creme derm. estácontra-indicado para pessoas que apresentemantecedentes de hipersensibilidade ao flutrimazol,a outros antimicóticos imidazólicos ou a qualquercomponente da forma farmacêutica empregada.

Advertências
Micetal® (FLUTRIMAZOL) DESTINA-SE SOMENTE A USO DERMATOLÓGICO, NÃODEVENDO SER APLICADO NAS MUCOSAS. DEVE-SE EVITAR O CONTATO COM OS OLHOS.A SEGURANÇA DO USO DE Micetal® (FLUTRIMAZOL) EM CRIANÇAS AINDA NÃO FOIESTABELECIDA.Pacientes idosos: ATÉ O MOMENTO NÃO FOI OBSERVADO NENHUM DADO QUE CONTRAINDIQUEOU QUE EXIJA ADEQUAÇÃO DA DOSE DO MEDICAMENTO NESTA POPULAÇÃO.

Uso Na Gravidez
Lactação: NÃO SE SABE SE O FLUTRIMAZOL É EXCRETADO NO LEITE MATERNO, RAZÃOPELA QUAL SUA ADMINISTRAÇÃO A MULHERES LACTANTES DEVE SER FEITA APENASSOB ESTRITO CRITÉRIO MÉDICO.Gravidez: CATEGORIA DE RISCO NA GRAVIDEZ C: ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SERUTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃODENTISTA.NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE GRAVIDEZ, Micetal® (FLUTRIMAZOL) SÓ PODE SERUTILIZADO QUANDO O MÉDICO CONSIDERAR ESSENCIAL PARA A SAÚDE DA PACIENTE.

Interações Medicamentosas
NÃO HÁ RELATOS SIGNIFICATIVOS EM RELAÇÃO À INTERAÇÃO DESTE MEDICAMENTOCOM EXAMES LABORATORIAIS.ATÉ O MOMENTO, NÃO FORAM RELATADAS QUAISQUER INTERAÇÕESMEDICAMENTOSAS COM O FLUTRIMAZOL UTILIZADO TOPICAMENTE.

Reações Adversas
Em algumas ocasiões foi descrita ligeira vermelhidão,queimação ou irritação no local de aplicaçãodurante os primeiros dias de tratamento, queraramente motivaram a suspensão do mesmo.Qualquer reação adversa diferente das descritasnesta bula deverá ser comunicada ao médico responsável.

Posologia
EXCLUSIVAMENTE PARA USO EXTERNOMicetal (flutrimazol) Creme derm. deve seraplicado preferencialmente uma vez ao dia, tanto em adultoscomo em crianças maiores de 10 anos. O creme deveser aplicado em quantidade suficiente para cobrir a extensãoda lesão e zonas adjacentes, favorecendo sua penetraçãoatravés de uma pequena massagem. Se a infecçãoencontrar-se entre os dedos das mãos ou pés, embaixodos seios ou na virilha, é conveniente aplicar preferencialmenteà noite uma pequena quantidade do creme, paraevitar a maceração da pele.O paciente deve manter as medidas higiênicas habituais, que evite fontes de infecção ou reinfecção.------------MICET AL (Flutrimazol) S olução tópica deve ser aplicado preferencialmente uma vezao dia, tanto em adultos como em cr ianças maiores de 10 anos. A solução deve seraplicada em quantidade suficiente para cobr ir a ex tensão da lesão e zonas adjacentesnos pacientes em que foi diagnos ticada dermatofitose e candidíase cutânea, e em todoo tronco nos pacientes em que foi diagnos ticada pitir íase ver s icolor.O paciente deve manter as medidas higiênicas habituais, que evite fontes de infecçãoou reinfecção.CONDUTA NA S UPERDOSE Não são esperadas reações quando do uso tópicoexacerbado de MICET AL (Flutrimazol) S olução tópica. A inges tão acidental deMICET AL (Flutrimazol) S olução tópica não é sér ia, mas para maior segurança procureseu médico em caso de acidentes. Nes te caso, medidas de supor te devem sertomadas. Para evitar a aspiração, não deve ser provocado o vômito nem feita lavagemgás tr ica.

Superdosagem
Dada a baixa concentração de princípio ativo e da administração por via tópica, é pouco provávela intoxicação por Micetal® (flutrimazol). Em caso de ingestão acidental de quantidade apreciávelde Micetal® (flutrimazol), deve ser realizado o tratamento sintomático apropriado.

Características Farmacológicas
Propriedades farmacológicas: Micetal® (flutrimazol) tem como princípio ativo o flutrimazol,que é um agente antifúngico pertencente ao grupo dos derivados imidazólicos. O flutrimazol inibea biossíntese do ergosterol, um constituinte básico da parede fúngica, pelo bloqueio da atividadeenzimática da lanosterol 14 a-dimetilase. A aplicação da formulação tópica em dermatomicosessuperficiais, particularmente do grupo azólico, é altamente eficaz e produz evidência clínica desucesso completo em 70 ? 80% dos casos.Propriedades farmacocinéticas: Absorção: A absorção percutânea de Micetal® (flutrimazol) émuito pequena, uma vez que a lâmina basal da epiderme age como uma barreira muito eficaz àsua penetração. A exposição sistêmica do organismo ao flutrimazol pode ser considerada comomínima, após aplicação tópica. A baixa absorção percutânea foi confirmada em estudosrealizados em humanos com o C14?flutrimazol, onde não foi observada radioatividade no plasma enas fezes, com somente 0,65% da dose radioativa recuperada na urina.

Uso em grupos de risco
Uso pediátrico: Micetal® (FLUTRIMAZOL) É CONTRA-INDICADO PARA CRIANÇASMENORES DE 10 ANOS, POIS A SEGURANÇA DO USO DE Micetal® (FLUTRIMAZOL)NESTAS CRIANÇAS AINDA NÃO FOI ESTABELECIDA.Pacientes idosos: ATÉ O MOMENTO NÃO FOI OBSERVADO NENHUM DADO QUE CONTRAINDIQUEOU QUE EXIJA REMANEJO DA DOSE DO MEDICAMENTO NESTA POPULAÇÃO.

Armazenagem
Conservar em temperatura ambiente (entre 15° e 30ºC), proteger da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário