segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nutrical D 500 + 2 Mg 60 Cprs - Nutrical d

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Nutrical D 500 + 2 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/nutrical-d-500-+-2-mg-60-cprs/9168/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/nutrical-d.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmoquimica/86/laboratorio.do



Informações
Cada comprimido contém: carbonato de cálcio de concha de ostras *.. 1250 mg vitamina D3.. 2 mg O cálcio é um elemento para a integridade funcional dos sistemas nervoso, muscular e esquelético. O esqueleto contém 90 % do total de cálcio corporal. O cálcio do esqueleto está em constante troca com o cálcio plasmático. Uma vez que as funções metabólicas do cálcio são essenciais para a vida, quando existe algum distúrbio no balanço de cálcio, devido a deficiências na dieta ou outras causas, podem ser utilizadas as reservas de cálcio presentes nos ossos para atender as necessidades mais vitais do organismo. Portanto, a mineralização normal dos ossos depende da quantidade total de cálcio no organismo. As perturbações do metabolismo do cálcio estão intimamente ligadas às alterações do tecido ósseo. Assim pode-se distinguir: raquitismo primário, osteomalácia nutricional (raquitismo), mal absorção intestinal, diarréia grave intratável, osteoporose, hipoparatiroidismo. Em cada dessas condições observam-se alterações dos níveis plasmáticos de cálcio, da estrutura e metabolismo ósseo, bem como repercussões funcionais em vários sistemas. Aproximadamente 1/5 a 1/3 de cálcio dose administrada por via oral é absorvida no intestino, dependendo da presença de, por exemplo, fatores dietéticos, pH, e presença de vitamina D. A absorção de cálcio está aumentada na presença de deficiência de cálcio ou quando o paciente está sob dieta de baixo conteúdo de cálcio. A excreção ocorre principalmente nas fezes, e em menor grau, na urina. O cálcio atravessa a placenta e também é excretado no leite materno. A Vitamina D auxilia na absorção de cálcio pelos ossos. Se não há uma exposição regular ao sol ou se a alimentação é deficitária em vitamina D, poderá não ocorrer uma absorção regular de cálcio. Portanto, nestes casos, é recomendável suplementação alimentar com vitamina D.

Indicações
Complemento das necessidades orgânicas de cálcio, em estados deficientes e para o tratamento da hipocalcemia e para prevenção e tratamento da osteoporose.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes do produto. É contra-indicado em casos de hipercalemia, insuficiência renal grave, sarcoidose e hipercalciúria grave.

Advertências
Na hipercalciúria, bem como na insuficiência renal crônica, ou quando há propensão à formação de cálculos renais, deve-se realizar monitorização da excreção urinária de cálcio e, se necessário, a dose deve ser reduzida ou o tratamento interrompido. Em pacientes com acloridrias ou hipocloridria, a absorção de cálcio pode estar reduzida, a menos que este seja administrado durante as refeições. A vitamina D não deve ser administrada em pacientes com hipercalemia e deve ser administrada com cautela em crianças (devido à maior sensibilidade aos seus efeitos), em pacientes com insuficiência renal ou cálculos, ou em pacientes com doença cardíaca, que apresenta maior risco de dano ao órgão caso ocorra hipercalcemia. As concentrações plasmáticas de fosfato devem ser controladas durante o tratamento com vitamina D, visando reduzir o risco de calcificação ectópica. Recomenda-se monitorização regular da concentração de cálcio em pacientes recebendo doses farmacológicas da vitamina D, especialmente no início do tratamento e caso surjam sintomas sugestivos de toxicidade.

Uso Na Gravidez
Gestantes, nutrizes e crianças até 3 anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Reações Adversas
Em casos raros, podem ocorrer distúrbios gastrintestinais leves. O uso prolongado de cálcio em idosos pode provocar constipação intestinal. A ingestão excessiva de vitamina D causa desenvolvimento de hipercalemia e seus efeitos associados incluindo hipercalciúria, calcificação ectópica e dano cardiovascular e renal. É conhecido que a suplementação da dieta com vitamina D pode ser prejudicial para pessoas que já recebem ingestão adequada por meio da própria dieta alimentar e da exposição à luz solar, visto que a diferença entre as concentrações terapêutica é tóxica e relativamente pequena.

Posologia
Aspecto físico: Comprimido elíptico, praticamente branco. Característica organolépticas: Comprimidos sem cheiro. A dose recomendada de Nutrical d é de 1 a 3 comprimidos ao dia. Recomenda-se tomar os comprimidos durante as refeições, ou conforme recomendado pelo médico.

Superdosagem
Sintomas: reações gastrintestinais e (somente em pacientes que receberam altas doses de vitamina D) sinais e sintomas de hipercalcemia, ou seja, diminuição do apetite, náusea, vômito, constipação, dor abdominal, fraqueza muscular, poliúria, sede, sonolência e confusão; em casos severos, coma ou arritmias cardíacas. Tratamento: interrupção do tratamento; na hipercalcemia severa, instituir infusão de solução de cloreto de sódio, diurese forçada e fosfato oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário