sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oto-Xilodase 8 Ml + Amp - Oto-xilodase

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Oto-Xilodase 8 Ml + Amp
Ofertas do produto: www.maispreco.com/oto-xilodase-8-ml-+-amp/134/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/oto-xilodase.do
Laboratório: www.maispreco.com/apsen/12/laboratorio.do



Informações
Oto-xilodase é uma solução otológica, para reconstituição, antiinfecciosa e anestésica local, cuja formulação associa o sulfato de neomicina, o cloridrato de lidocaína e a hialuronidase. A dificuldade principal que torna, em muitos casos, praticamente sem efeito o tratamento das otites médias agudas por instilação, no conduto auditivo externo, de princípios terapêuticos (antibióticos, anestésicos), é representada pela impossibilidade de atravessarem a membrana timpânica e, desse modo, atingirem o foco inflamatório. A associação com a hialuronidase permite, ao antibiótico, atingir diretamente o ouvido médio, levando ao desaparecimento dos sintomas de dor e febre. A hialuronidase já demonstrou ação terapêutica no tratamento da otite média purulenta crônica, levando à cura do foco otítico e à cicatrização do tímpano. A lidocaína proporciona uma eficaz analgesia local, sendo praticamente desprovida de ação irritante sobre os tecidos. A lidocaína estabiliza a membrana neuronal e impede o início e a condução dos impulsos nervosos, instalando assim a ação anestésica local. A lidocaína alivia a dor das simples otalgias com leve participação timpânica, como nas otites médias declaradas. A neomicina, antibiótico bactericida de grande espectro de ação, combate o processo infeccioso. Na forma de sulfato é muito estável, e não é inativada pelo pus, exsudatos, produtos do metabolismo bacteriano ou por enzimas. A hialuronidase é uma enzima que age por despolimerização do ácido hialurônico, um mucopolissacarídeo, componente essencial da substância fundamental do tecido conjuntivo. A hialuronidase é um fator de difusão enzimático. A hialuronidase difunde o anestésico e o antibiótico através da membrana timpânica, permitindo uma rápida resolução da flogose auricular, evitando na maioria dos casos, a parecentese.

Indicações
Na otite, com exclusão da micótica.

Contra Indicações
Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula e, principalmente, nos pacientes sensíveis à neomicina.

Advertências
O uso tópico de antibiótico pode ocasionalmente favorecer o crescimento de microorganismos não suscetíveis, como fungos. O produto não deve ser usado nos casos de micose no ouvido.

Uso Na Gravidez
Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar igualmente se estiver amamentando.

Interações Medicamentosas
Oto-xilodase não deve ser aplicado com outros produtos, pois a sua ação pode ser prejudicada.

Reações Adversas
Ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas.

Posologia
Instilar no ouvido de 5 a 10 gotas por vez, 1 a 4 vezes ao dia, até a eliminação da dor e o desaparecimento do processo infeccioso. Instrução de uso (aplicação no ouvido) Retire a tampa e o batoque do frasco. Quebre a ampola que contém o pó e despeje-o no frasco. Recoloque o batoque no frasco e agite. O frasco está pronto para o uso em gotas. Recoloque a tampa no frasco para proteção da solução. Após a reconstituição da solução, utilizar o produto, no máximo em 30 dias.

Superdosagem
Não há relatos de superdose com Oto-xilodase. Nos casos de aplicação exagerada, podem ocorrer reações de sensibilidade que devem ser tratadas com anti-histamínicos, observando-se os sinais vitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário