sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os-Cal D 500 Mg C/60 Cpr Rev - Os-cal

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Os-Cal D 500 Mg C/60 Cpr Rev
Ofertas do produto: www.maispreco.com/os-cal-d-500-mg-c60-cpr-rev/30793/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/os-cal-d.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Os-Cal 500 Mg 60 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/os-cal-500-mg-60-cprs/2582/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/os-cal.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do

Os-Cal D 500/D-500 Mg/200ui 75comp
Ofertas do produto: www.maispreco.com/os-cal-d-500d-500-mg200ui-75comp/4735/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/os-cal-d.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/107/laboratorio.do



Informações
O cálcio é um eletrólito essencial para a integridade funcional dos sistemas nervoso, muscular e esquelético. O esqueleto contém 99% do total do cálcio corporal. O cálcio do esqueleto está em constante troca com o cálcio plasmático. Uma vez que as funções metabólicas do cálcio são essenciais para a vida, quando existe algum distúrbio no balanço de cálcio, devido a deficiências na dieta ou outras causas, podem ser utilizadas as reservas de cálcio presentes nos ossos para atender as necessidades mais vitais do organismo. Portanto, a mineralização normal dos ossos depende da quantidade total de cálcio no organismo. As perturbações do metabolismo do cálcio estão intimamente ligadas às alterações do tecido ósseo. Assim, pode-se distinguir: raquitismo primário, osteomalácia nutricional (raquitismo), má absorção intestinal, diarréia grave intratável, osteoporose, hipoparatiroidismo. Em cada uma dessas condições observam-se alterações dos níveis plasmáticos de cálcio, da estrutura e metabolismo ósseo, bem como repercussões funcionais em vários sistemas.

Indicações
Complemento das necessidades orgânicas de cálcio, em estados deficientes e para o tratamento de hipocalcemia. Prevenção e tratamento da osteoporose.

Contra Indicações
Hipersensibilidade conhecida aos componentes do produto. É contra-indicado em casos de hipercalcemia, insuficiência renal grave, sarcoidose e hipercalciúria grave.

Advertências
Na hipercalciúria leve, bem como na insuficiência renal crônica, ou quando há propensão à formação de cálculos renais, é necessária a monitoração da excreção de cálcio na urina e, se preciso, a dose deve ser reduzida ou a terapêutica com cálcio deve ser interrompida. Em paciente com acloridria ou hipocloridria, a absorção de cálcio pode estar reduzida, a menos que este seja administrado durante as refeições. Atenção diabéticos: contém açúcar.

Uso Na Gravidez
Gestantes, nutrizes e crianças até 3 anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Categoria de risco na gravidez: categoria C.

Interações Medicamentosas
A administração simultânea com medicamentos que contenham ferro, etidronato, fenitoína ou tetraciclinas deve ser evitada, pois a absorção dos mesmos é prejudicada. Neste caso, os medicamentos devem ser ingeridos em espaço de tempo de pelo menos 2 a 3 horas. A absorção intestinal de cálcio também pode ser reduzida pela ingestão simultânea de certos alimentos (espinafre, ruibarbo, farelo de trigo e outros cereais). O uso excessivo e prolongado de suplementos de cálcio com leite ou derivados deve ser evitado. O consumo excessivo de álcool, cafeína ou tabaco, pode reduzir a quantidade de cálcio absorvida. Em pacientes digitalizados, altas doses de cálcio podem aumentar o risco de arritmias cardíacas. Ingestão de altas doses de vitamina D deve ser evitada durante a administração de cálcio, a menos que especificamente indicada pelo médico. A ingestão concomitante de carbonato de cálcio com omeprazol pode diminuir a absorção de cálcio.

Reações Adversas
Em casos raros, podem ocorrer distúrbios gastrintestinais leves. O uso prolongado de cálcio em idosos pode provocar constipação intestinal.

Posologia
A dose recomendada de Os-cal 500 (Carbonato de cálcio) é: Como complemento à dieta: 1 comprimido ao dia administrado durante a refeição. Doses maiores devem ser tomadas de acordo com a prescrição do seu médico.

Superdosagem
Sintomas: reações gastrintestinais e (somente em pacientes que recebem altas doses de vitamina D) sinais e sintomas de hipercalcemia, ou seja, diminuição do apetite, náusea, vômito, constipação, dor abdominal, fraqueza muscular, poliúria, sede, sonolência e confusão; em casos severos, coma ou arritmias cardíacas. Tratamento: interrupção da medicação; na hipercalcemia severa, infusão i.v. de solução de cloreto de sódio, diurese forçada, fosfato oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário