sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ossopan 200 Mg 30 Drags - Ossopan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Ossopan 200 Mg 30 Drags
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ossopan-200-mg-30-drags/15022/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ossopan.do
Laboratório: www.maispreco.com/darrow/56/laboratorio.do

Ossopan 800 Mg 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/ossopan-800-mg-30-cprs/15023/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/ossopan.do
Laboratório: www.maispreco.com/darrow/56/laboratorio.do



Informações
Ossopan contém os componentes da matriz orgânica dos ossos e da hidroxiapatita microcristalina em proporção fisiológica. A administração de cálcio somente na forma quimicamente pura não consegue prevenir os estados de descalcificação, pois o organismo não pode aproveitar devidamente o cálcio, caso não seja administrada ao mesmo tempo uma determinada quantidade de fósforo. Administrando cálcio e fósforo na proporção fisiológica de 2: 1, assim como outros sais minerais, confere-se melhor absorção e retenção por parte do organismo. Ossopan exerce uma ação reguladora sobre o metabolismo ósseo, conforme demonstram estudos in vitro. A experimentação animal permite constatar a evidência da remodelagem óssea. Do ponto de vista clínico, a utilização de cálcio (mineralização dos ossos) é mais elevada do que aquela obtida a partir da administração de sais de cálcio. Ao contrário dos preparados minerais sintéticos, Ossopan contém também as substâncias orgânicas (colágenos, osseoalbuminóides, osseomucóides, enzimas, etc.) do tecido ósseo que se caracteriza por sua elevada capacidade de mineralização. Ossopan estimula a atividade dos osteoblastos e favorece a osteogênese, favorecendo a remineralização do esqueleto. O uso de Ossopan pode causar quadros transitórios de hipercalcemia e de hipercalciúria.

Indicações
Regularização do balanço fósforo-cálcio na gravidez, lactação e senilidade. Osteopatias e fraturas em pessoas idosas. Osteogênese imperfeita.

Contra Indicações
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula do produto. Hipercalcemia e hipercalciúria acentuadas.

Advertências
O uso de Ossopan durante a gravidez e lactação deve ser feito sob acompanhamento médico e deve-se levar em conta o estado nutricional da paciente. Pacientes com distúrbios renais também devem ter acompanhamento médico na terapia com Ossopan, especialmente aqueles com tendência à formação de cálculos renais. Pacientes portadores da síndrome de zollinger-ellison podem apresentar aumento na secreção da gastrina e ácido gástrico, durante o tratamento com Ossopan, devido ao alto teor de cálcio do produto. Apesar de não haver relatos na literatura médica com o produto, o uso de Ossopan pode ocasionar quadros transitórios de hipercalcemia e de hipercalciúria.

Uso Na Gravidez
Categoria A: Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez desde que sob prescrição médica ou do cirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas
Ossopan contém um alto teor de cálcio em sua composição; assim, deve-se levar em conta as interações do cálcio, e evitar o uso do medicamento conjuntamente com glicosídeos cardioativos, pois pode ocorrer potencialização dos efeitos dos digitálicos e precipitar uma intoxicação digitálica; tetraciclinas e ferro, pois a absorção destes compostos é retardada. Deve-se ter cuidado com a administração conjunta de vitamina D, pois altas doses desta substância associadas a altas doses de Ossopan poderão levar à hipercalcemia.

Reações Adversas
O emprego de Ossopan não costuma provocar reações adversas; pacientes sensíveis podem apresentar reações do tipo alérgico.

Posologia
Adultos: 2 drágeas, 3 vezes ao dia, via oral. Crianças: Aconselha-se a administração de Ossopan granulado. Crianças até 2 anos: 1 colher de chá (200 mg de complexo osseína-hidroxiapatita: 2 g ou 5 ml), 3 vezes ao dia, via oral. Crianças acima de 2 anos: 1 colher de sobremesa (400 mg de complexo osseína-hidroxiapatita: 4g ou 10 ml), 3 vezes ao dia, podendo ser misturado à mamadeira ou mingaus por via oral. As doses poderão variar conforme indicação médica. Ossopan (drágea e granulado) é um medicamento de uso oral. As doses poderão ser alteradas a critério médico.

Superdosagem
Não há relatos de intoxicação por superdosagem com Ossopan, em caso de ingestão excessiva, a indução da emese e o tratamento sintomático são os procedimentos indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário