segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Oligovit 30 Cprs - Oligovit

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Oligovit 30 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/oligovit-30-cprs/5276/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/oligovit.do
Laboratório: www.maispreco.com/ativus/252/laboratorio.do



Informações
cada comprimido revestido contém: *IDR Ácido Ascórbico (vitamina C)...250,00mg...1100% Vitamina E.............200UI.................... 2684% Piridoxina (vitamina B6)..................3,00mg....................462% Ácido Fólico (vitamina B9)................ 200,00mcg.................166% Cianocobalamina (vitamina B12)............ 9,00 mcg..................750% Magnésio (Aminoácido Quelato)............ 20,00mg...................16% Zinco (Aminoácido Quelato................ 5,00 mg...................142% Selênio (Aminoácido Quelato)..............12,50mcg..................74% Cobre (Aminoácido Quelat................500,00 mcg................ 34% O Oligovit (Vitamina E + associações) é composto por vitaminas hidrossolúveis (Vitamina C, B6 e ácido fólico) e lipossolúvel (Vitamina E). Os componentes de Oligovit (Vitamina E + associações) fornecem vitaminas importantes para auxiliar os mecanismos naturais de eliminação dos radicais livres. Estes radicais livres são formados durante o metabolismo normal e patológico do organismo e apresentam uma alta reatividade química de tal forma a se ligarem em estruturas celulares nobres como as menbranas e organelas. Alteram assim, a anatomia e fisiologia celular desencadeando inúmeras doenças, entre elas, as cardiovasculares como distúrbios isquêmicos, hipertensão, infartos, aterosclerose e AVC. Os conceitos modernos de prevenção e de terapêutica de apoio dessas doenças envolvem a utilização dos varredores de radicais livres em doses elevadas e por períodos prolongados.

Indicações
Oligovit (Vitamina E + associações) é um composto de vitaminas com ação antioxidante. Oligovit (Vitamina E + associações) pode ser utilizado como coadjuvante na prevenção e tratamento de doenças originadas ou agravadas pela presença de radicais livres no organismo.

Contra Indicações
Oligovit (Vitamina E + associações) está contra-indicado em pacientes com história de manifestação alérgica a algum dos componentes.

Advertências
Oligovit (Vitamina E + associações) não deve ser utilizado na gravidez e lactação sem que haja orientação médica específica. Pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula devem fazer uso do Oligovit (Vitamina E + associações) com cautela. Pacientes com perda de sangue podem ter seu quadro modificado pela presença de vitamina B12 e ácido fólico na formulação. O uso de substâncias antioxidantes em fumantes permanece controverso. Pacientes com calculose devem ter o uso deste medicamento avaliado pelo médico devido à presença de ácido ascórbico na formulação. ADVERTÊNCIAS E RECOMENDAÇÕES PARA PACIENTES IDOSOS: Oligovit (Vitamina E + associações) é bem tolerado em adultos de qualquer faixa etária. Apesar de estar constituído por muitos oligoelementos, a forma quelato reduz enormemente os sintomas de desconforto abdominal, exceto nos pacientes predispostos a úlceras e gastrites ou portadores destas patologias. Dores epigástricas com o uso de Oligovit (Vitamina E + associações) são facilmente controladas com uso da medicação de meia a uma hora das refeições.

Uso Na Gravidez
Embora os componentes de Oligovit (Vitamina E + associações) sejam todas substâncias necessárias ao organismo, algumas das concentrações das mesmas, estão acima daquelas recomendadas como suplemento vitamínico para mulheres grávidas e amamentando. Desta forma, a prescrição de Oligovit (Vitamina E + associações), tanto na gestação como na lactação, deve estar estritamente condicionada à situações clínicas específicas caracterizadas pelo médico assistente. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe a seu médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
O uso deste complexo vitamínico concomitante a outros medicamentos, particularmente o ácido acetil salicílico e drogas que interferem na coagulação deve ser orientado pelo médico devido à presença da Vitamina E.

Reações Adversas
Os quadros de reações adversas no uso do Oligovit (Vitamina E + associações), foram raros, e estes quando presentes, foram leves não havendo a necessidade de interrupção do tratamento. Entre as reações adversas pode-se observar: mal-estar epigástrico e/ou dores abdominais. A vitamina C em altas doses pode interferir nos exames laboratoriais de pesquisa de glicose e hemoglobina na urina (glicossúria e hemoglobinúria, respectivamente.) A vitamina C também interfere no doseamento de ácido úrico e bilirrubiana no sangue. Para evitar resultados falso-negativos para ácido úrico e biliburrina sugerimos a suspensão da ingestão de Oligovit (vitamina E + associações) 48 horas antes da coleta de sangue.

Posologia
Tomar 2 comprimidos por dia, meia hora antes do almoço ou jantar. Recomenda-se a administração dos comprimidos de Oligovit (Vitamina E + associações) meia a uma hora antes das refeições para evitar o desconforto ou dores abdominais devido as altas concentrações de vitaminas antioxidantes e pela presença de sais aminoácidos quelatos. Só o médico pode definir a dose e o tempo de administração de acordo com as peculiaridades do paciente e a(s) patologia(s) que apresenta.

Superdosagem
A ingestão de doses elevadas de Oligovit (Vitamina E + associações) pode provocar efeitos irritantes no tubo digestivo pela presença dos oligoelementos. É conveniente promover o esvaziamento gástrico, nestes casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário