sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paraqueimol 74 + 21,67 Mg Pomada 50 G - Paraqueimol

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Paraqueimol 74 + 21,67 Mg Pomada 50 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/paraqueimol-74-+-21,67-mg-pomada-50-g/15754/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/paraqueimol.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do



Informações
A sulfacetamida sódica é uma sulfonamida com atividade bacteriostática. O mecanismo de ação, amplamente aceito, é baseado no fato de que as sulfonamidas agem como um antagonista competitivo do ácido paraminobenzóico, um componente essencial para o crescimento bacteriano. A sulfacetamida é ativa contra vários organismos Gram-positivos e Gram-negativos. A ação umectante da trolamina retém a umidade, ajudando na cicatrização. Farmacocinética: Experimentos com sulfacetamida indicam uma absorção de aproximadamente 4% após aplicação tópica dermatológica. A trolamina é rapidamente absorvida após administração tópica, sendo excretada na urina (cerca de 60%) e nas fezes (cerca de 20%), principalmente sob a forma inalterada.

Indicações
Paraqueimol é indicado nos casos de queimadura, abscessos, flegmões, piodermites, ferimentos, ulcerações e outras lesões dérmicas.

Contra Indicações
Paraqueimol é contra-indicado: - Pacientes com hipersensibilidade às sulfas ou a qualquer componente da fórmula; • Lactentes.

Advertências
Paraqueimol não deve ser aplicado na região dos olhos. Muita atenção durante o uso em áreas raspadas ou em feridas abertas. É recomendado cautela a pacientes com histórico de asma e alergias, e a idosos, que são mais suscetíveis a reações. A sulfacetamida sódica pode causar descamação e vermelhidão na pele. Pode ocorrer sensibilidade cruzada entre diferentes sulfonamidas. Não existem estudos conclusivos sobre a excreção da sulfacetamida no leite materno. As sulfonamidas, normalmente, não são administradas a crianças de até 2 meses, devido o risco de icterícia nuclear. Reações de hipersensibilidade podem ocorrer. Se houver desenvolvimento de exantema, o tratamento deve ser interrompido, devido ao perigo de reações alérgicas graves, como a síndrome de stevens-johnson. Evitar outras fontes de irritação cutânea (luz solar, bronzeamento artificial, etc.). Antes de usar Paraqueimol, verificar com o médico se o paciente apresenta problemas renais.

Uso Na Gravidez
Paraqueimol somente deve ser usado durante a gravidez e amamentação sob orientação médica. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe seu médico se está amamentando.

Interações Medicamentosas
Dependendo do grau de absorção, podem ocorrer interações medicamentosas similares ao uso oral.

Reações Adversas
Podem ocorrer: coceira, queimação, eritema, edema, irritação, ardor e rash. Reações de hipersensibilidade podem ocorrer quando da administração de sulfonamidas, independente da via de administração. Aos primeiros sinais de hipersensibilidade (rash cutâneo ou outras reações), suspender o uso. Foram relatados casos raros de síndrome de stevens-johnson.

Posologia
Aplicar uma fina camada de Paraqueimol sobre a região afetada, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. Se após este período, os sintomas persistirem, procurar orientação médica. Modo de usar: • Usar somente sobre a pele. • Não usar o produto nos olhos e boca. • Lavar as mãos com água e sabão antes e após o uso de Paraqueimol. • Lavar muito bem a área afetada com água e um sabão neutro, aplicar suavemente Paraqueimol, usando as pontas dos dedos, cobrir com gaze e fixar com esparadrapo ou atadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário