quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Luftal Max 125 Mg Gel 10 Caps - Luftal Max

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Luftal Max 125 Mg Gel 10 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/luftal-max-125-mg-gel-10-caps/3942/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/luftal-max.do
Laboratório: www.maispreco.com/bms/18/laboratorio.do

Luftal Max 125 Mg 10 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/luftal-max-125-mg-10-cprs/5332/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/luftal-max.do
Laboratório: www.maispreco.com/bms/18/laboratorio.do



Informações
Luftal Max atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos fluidosdigestivos, rompendo ou dificultando a formação de bolhas gasosas que retêm os gases e queprovocam flatulência e dores abdominais.

Indicações
Luftal Max é indicado para o alívio dos sintomas no caso de excesso de gases no aparelhogastrintestinal constituindo motivo de dores ou cólicas intestinais, tais como: - Meteorismo- Eructação- Borborigmos- Aerofagia pós cirúrgica- Estufamento- FlatulênciaSabendo que os gases no trato digestivo atrapalham os exames abdominais de imagem e asimeticona facilita a eliminação dos gases, Luftal Max pode ser usado na preparação dopaciente a ser submetido à endoscopia digestiva e/ ou colonoscopia.

Contra Indicações
Luftal Max é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer um doscomponentes da fórmula.Luftal Max é contra-indicado aos pacientes com perfuração ou obstrução intestinal suspeita ouconhecida.

Advertências
Não exceda a dose recomendada.

Uso Na Gravidez
Ponderando-se evidências adequadas, este medicamento representa risco mínimo quando usadoem mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou docirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas interações de Luftal Max com outros medicamentos ou alimentos.

Reações Adversas
A simeticona não é absorvida pelo organismo. Ela atua somente dentro do aparelho digestivo, e étotalmente eliminada nas fezes, sem alterações. Portanto, reações indesejáveis são menosprováveis de ocorrer.• Risco de eczema de contato;• Em casos raros: reações imediatas como urticaria e broncoespasmo.

Posologia
Luftal Max pode ser administrado 4 vezes ao dia, após as refeições e ao deitar, ou quandonecessário.Não é recomendada a ingestão de mais de 500 mg (4 comprimidos ou cápsulas) de Luftal Maxpor dia.

Superdosagem
Experiência de superdose após a comercialização é limitada, sendo registrada com ou semsintomas. Sintomas podem incluir diarréia e dor abdominal.Caso ocorra ingestão excessiva, o paciente deve ser observado e medidas adequadas de suportedevem ser consideradas, se necessário.

Características Farmacológicas
FarmacologiaLuftal Max, cujo componente ativo é a simeticona, é um silicone antiespumante com açãoantiflatulenta, que alivia o mal-estar gástrico causado pelo excesso de gases.FarmacocinéticaA simeticona atua localmente, o que significa que ela não é absorvida. Desta forma, estudos defarmacocinética são inviáveis com a droga, cujo mecanismo de ação foi demonstrado in vitro emalguns estudos.AçãoLuftal Max (simeticona) reduz a tensão superficial das bolhas de ar presentes no tratogastrointestinal, permitindo que as mesmas se desfaçam ou que ajudem na formação uma grandemassa de ar a qual é expelida facilmente por meio de eructações ou flatos.As propriedades antiespumantes da simeticona, um agente antiflatulento, foram investigadas porBrecevic et al8 em três diferentes sistemas espumantes contendo surfactante aniônico, surfactanteaniônico e solução de sabão. Os resultados obtidos das medidas da densidade da espuma inicial,estabilidade da espuma e tensão superficial fornece evidências de que ligação entre o filme liquidodos surfactantes pela simeticona, auxiliado e acelerado pela presença de partículas hidrofóbicasde sílica, provocando, então, a ruptura do filme mesmo ele relativamente fino, foi o provávelmecanismo de inibição de espuma em todos os sistemas. O efeito foi mais pronunciado nosistema com solução catiônica do que as soluções aniônica e sabão. Esses achados contribuempara o estudo que relaciona a eficácia da simeticona como antídoto e agente antiespumante emcasos de ingestão e envenenamento por detergente.

Uso em grupos de risco
Não há recomendações especiais para pacientes idosos. Luftal Max não é recomendado parapacientes pediátricos.

Armazenagem
Luftal Max comprimidos mastigáveis deve ser conservado à temperatura ambiente (entre15ºC e 30ºC).Luftal Max cápsulas gelatinosas deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo e daumidade. A presença de um conteúdo interno opaco nas cápsulas gelatinosas é característicanormal do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário