segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Marcoumar 3 Mg 25 Cprs - Marcoumar

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Marcoumar 3 Mg 25 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/marcoumar-3-mg-25-cprs/1355/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/marcoumar.do
Laboratório: www.maispreco.com/roche/189/laboratorio.do



Informações
Marcoumar (Femprocumona) inibe a coagulação sangüínea de forma específica, antagonizando a vitamina K nos sistemas enzimáticos que atuam no fígado durante a formação de vários fatores de coagulação (fator II = protrombina, fatores VII, IX e X). Marcoumar (Femprocumona) pode ser considerado como um antagonista da vitamina K. O efeito anticoagulante de Marcoumar (Femprocumona), diferentemente da heparina, não é imediato. Este efeito não é observado in vitro. O início de ação ocorre após um a dois dias, e a eficácia plena é observada após quatro a seis dias de tratamento. O aumento da dose de Marcoumar (Femprocumona) não reduz este tempo de latência. A ação de Marcoumar (Femprocumona) sobre a coagulação é controlada através da determinação do tempo de tromboplastina ou com métodos derivados desta determinação. Os tempos de coagulação obtidos podem ser convertidos em valores de Quick, taxas de protrombina ou, de preferência, em valores INR. A ação prolongada e regular do Marcoumar (Femprocumona) é obtida com doses muito baixas e desaparece progressivamente. Devido à sua ação específica, exercida exclusivamente sobre os sistemas enzimáticos dependentes da vitamina K, Marcoumar (Femprocumona) não apresenta efeitos tóxicos sobre o fígado. Por essa razão, este produto está particularmente indicado nos tratamentos de longa duração (meses ou anos). Kanakion(Fitomenadiona) (produzido à base de vitamina K1) é usado para anular o efeito anticoagulante de Marcoumar (Femprocumona).

Indicações
Profilaxia e tratamento de tromboses, embolias e infarto do miocárdio.

Contra Indicações
Marcoumar (Femprocumona) não deve ser utilizado em pacientes com diátese hemorrágica, lesões graves do parênquima hepático, insuficiência renal, úlcera gastrointestinal, endocardite sub-aguda, aumento da fragilidade vascular (por exemplo, arteriosclerose avançada ou hipertensão grave), ou após intervenções neurocirúrgicas. Angiografia não deve ser realizada em pacientes tratados com anticoagulantes. As hemorragias menstruais não constituem contra-indicação para o uso de Marcoumar (Femprocumona).

Advertências
Pacientes submetidos à ressecção pulmonar, cirurgias ginecológicas, gástricas ou de ductos biliares, assim como portadores de insuficiência cardíaca congestiva, arteriosclerose, hipertensão e disfunção hepática leve devem ser monitorizados com mais freqüência. Gestação e lactação Gestação categoria X: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento. Em mulheres que estejam amamentando, o componente ativo passa para o leite materno, porém em tão pequenas quantidades que há pouco risco de reações adversas para o recém-nascido. Porém, como precaução, recomenda-se como profilaxia a administração semanal de 1 mg de vitamina K1. Marcoumar (femprocumona), como outros cumarínicos, pode estar associado a malformações congênitas. Portanto, não deve ser usado durante a gravidez e lactação. Pacientes em idade fértil, tratadas com Marcoumar (femprocumona), devem realizar métodos anticoncepcionais até 3 meses após a última dose.

Uso Na Gravidez
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento Em mulheres que estejam amamentando, o componente ativo passa para o leite materno, porém em tão pequenas quantidades que há pouco risco de reações adversas para o recém-nascido.

Interações Medicamentosas
Femprocumona é metabolizado principalmente pelo CYP450 2C9 e isoenzimas 3A4 Medicamentos comumente prescritos podem potencializar ou antagonizar o efeito dos cumarínicos. Portanto, é importante a monitoração dos parâmetros da coagulação após o início ou retirada de outras drogas em pacientes em uso de anticoagulantes orais. Substâncias que podem intensificar o efeito dos anticoagulantes orais: alopurinol, amiodarona, esteróides anabólicos, fibratos, dissulfiram, drogas anti-inflamatórias (salicilatos e alguns anti-inflamatórios não hormonais, incluindo inibidores da COX-2), tamoxifeno, drogas tireoideanas, antidepressivos tricíclicos, e alguns antimicrobianos (várias cefalosporinas, cloranfenicol, cloxacilina, sulfonamidas, derivados da eritromicina e derivados triazólicos e imidazólicos). Substâncias que podem reduzir o efeito dos anticoagulantes: barbitúricos, carbamazepina, colestiramina, diuréticos, corticosteróides, rifampicina, vitamina K. Redução no efeito e concentração do plasma foi relatada durante o tratamento com St. John´s Wort (Erva de São João - extrato Hypericum perforatum). Isto pode ser devido à indução das insoenzimas do citocromo P450. Em pacientes recebendo anticoagulantes orais, o tempo de protrombina deve ser monitorado, rigorosamente, do início ao fim do tratamento com a Erva de São João. O efeito do álcool é variável sobre Marcoumar (femprocumona). Alcoólatras crônicos podem experimentar redução do efeito anticoagulante, apesar deste estar aumentado na presença de doença hepática. A ingestão aguda pode aumentar o efeito anticoagulante. Anticoncepcionais contendo estrogênios e progesterona podem aumentar o clearance de femprocumona sem alterar o seu efeito anticoagulante. Marcoumar (femprocumona) pode intensificar o efeito de sulfoniluréias quando usadas concomitantemente (havendo risco de hipoglicemia).

Reações Adversas
Deve-se evitar a administração de injeções intramusculares durante o tratamento anticoagulante, devido ao risco de hemorragia e hematoma. Esta complicação ocorre raramente após injeções subcutâneas, e não há risco após administração venosa. Pacientes tratados ambulatorialmente com Marcoumar (Femprocumona) devem levar consigo, como precaução, vitamina K1 e instruções sobre como usar, assim como uma declaração médica informando que o paciente encontra-se sob tratamento anticoagulante. No caso da utilização concomitante de salicilatos ou antibióticos, são necessários controles mais freqüentes dos parâmetros da coagulação sangüínea. Necrose cutânea (geralmente infarto cutâneo) pode ocorrer no início do tratamento com anticoagulantes. Neste caso, deve-se suspender Marcoumar (Femprocumona), administrar vitamina K1, e substituir o tratamento por heparina. Pode-se administrar também prednisona. Reações alérgicas cutâneas podem ocorrer durante o tratamento com Marcoumar (Femprocumona). Intolerância gastrintestinal é rara. Marcoumar (Femprocumona), assim como outros derivados cumarínicos, pode causar, raramente, alopecia temporária. Hepatite induzida por cumarínicos, com ou sem icterícia, pode ocorrer, sendo geralmente reversível após a descontinuação de Marcoumar (Femprocumona). Apesar da incidência de hepatite ser extremamente rara, deve-se monitorar as funções hepáticas em pacientes sob uso prolongado de Marcoumar (Femprocumona). Existe a possibilidade de sangramento em diversos órgãos e especialmente hemorragias com risco de vida envolvendo o sistema nervoso central e sistema gastrintestinal. Osteopenia tem sido relatada durante o tratamento prolongado com Marcoumar (Femprocumona).

Superdosagem
Ver o item Posologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário