segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Maxicrom 4 % 5 Ml - Maxicrom

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Maxicrom 4 % 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/maxicrom-4-5-ml/110/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/maxicrom.do
Laboratório: www.maispreco.com/alcon-cons/6/laboratorio.do

Maxicrom 2 % 5 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/maxicrom-2-5-ml/15610/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/maxicrom.do
Laboratório: www.maispreco.com/alcon-cons/6/laboratorio.do



Informações
As manifestações clínicas da alergia têm sua origem em uma reação anafilática e consecutiva liberação de mediadores espasmógenos. É justamente inibindo esta liberação de mediadores que atua o cromoglicato de sódio. A atividade desta substância é exercida essencialmente em processos devidos a uma reação de hipersensibilidade imediata, agindo também em outras reações anafiláticas e em processos originados pela degranulação de mastócitos. O cromoglicato de sódio não modifica os efeitos dos mediadores, não estimula os receptores beta-adrenérgicos, nem bloqueia o processo de sensibilização. Supõe-se que atua impedindo uma das etapas da degranulação de mastócitos, posterior à fixação antígeno-anticorpo, evitando desta forma a reação alérgica.

Indicações
Por sua ação antialérgica, Maxicrom é indicado no tratamento das afecções aIérgicas conjuntivais.

Contra Indicações
No caso de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Por conter cloreto de benzalcônio em sua fórmula, recomenda-se aos pacientes que não usem lentes de contato gelatinosas quando estiverem em tratamento com Maxicrom.

Advertências
Gerais: A instilação do produto pode provocar uma sensação de ardência transitória em alguns pacientes. Carcinogênese, Mutagênese e Diminuição da Fertilidade: Estudos de longo prazo realizados em diversas espécies animais não demonstraram efeito neoplásico do cromoglicato dissódico. Não houve evidência de danos cromossômicos ou de citotoxicidade nos vários estudos de mutagênese ou diminuição da fertilidade nos estudos de reprodução realizados em animais de laboratório.

Uso Na Gravidez
Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Maxicrom Solução Oftálmica deve ser prescrito a mulheres grávidas somente se o seu uso for considerado indispensável. Mães Lactantes: Não se sabe se o cromoglicato dissódico é excretado no leite humano. Deve-se ter cautela quando Maxicrom Solução Oftálmica for administrado à mãe lactante. Uso Pediátrico: Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso do Maxicrom em crianças abaixo de 4 anos de idade.

Reações Adversas
Uma ardência transitória poderá ocorrer após a instilação de Maxicrom. Ainda que raras, e possivelmente não atribuíveis ao cromoglicato de sódio, foram relatadas as seguintes reações adversas: injeção conjuntival, olhos lacrimejantes, coceira nos olhos, ressecamento ao redor do olhos, olhos inchados, irritação ocular e tersol.

Posologia
1 ou 2 gotas em cada olho, 4 a 6 vezes por dia, em intervalos regulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário