segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Maxsulid 400mg Bl Al Plas Inc X 04 - Maxsulid

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Maxsulid 400mg Bl Al Plas Inc X 04
Ofertas do produto: www.maispreco.com/maxsulid-400mg-bl-al-plas-inc-x-04/30415/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/maxsulid.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/80/laboratorio.do



Informações
Maxsulid (nimesulida-betaciclodextrina) é uma nova formulação de nimesulida na qual a substância ativa forma um complexo com a betaciclodextrina. A betaciclodextrina é um oligossacarídeo cíclico obtido através de hidrólise e conversão enzimática do amido e, graças à estrutura química especial que apresenta, pode formar complexos de inclusão com vários fármacos, melhorando a solubilidade, estabilidade e biodisponibilidade. A ação da nimesulida deve-se à inibição da biossíntese das prostaglandinas (bloqueio competitivo da ciclooxigenase) e à diminuição da formação de radicais livres de oxigênio produzidos ao nível da cascata do ácido araquidônico liberados em grande quantidade na origem do processo inflamatório. O complexo nimesulida-betaciclodextrina proporciona rápida absorção da nimesulida após administração oral. A melhor solubilidade permite rápida elevação dos níveis plasmáticos e obtenção de valores de pico mais precoces e, com isso, maior intensidade do efeito analgésico e antiinflamatório.

Indicações
Maxsulid (nimesulida-betaciclodextrina) é indicado como antiinflamatório, analgésico e antipirético em estados flogísticos dolorosos e não dolorosos, acompanhados ou não por febre, inclusive os relacionados ao aparelho osteoarticular.

Contra Indicações
Hipersensibilidade individual ao produto, ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos antiinflamatórios não esteróides, hemorragias gastrintestinais, úlcera duodenal em fase ativa; disfunções hepáticas e renais graves.

Reações Adversas
Raramente ocorrem náusea, epigastralgia, diarréia, vômitos e, muito raramente, erupções cutâneas do tipo alérgica, sonolência, vertigem e cefaléia. Embora ainda não tenham sido relatados podem ocorrer ulcerações pépticas e sangramento gastrintestinal, efeitos adversos observados com medicamentos antiinflamatórios não esteróides.

Posologia
Um comprimido (400 mg) duas vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário