segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Menogon 75ui 5 Amp + 5 Amp X Dil - Menogon

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Menogon 75ui 5 Amp + 5 Amp X Dil
Ofertas do produto: www.maispreco.com/menogon-75ui-5-amp-+-5-amp-x-dil/3189/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/menogon.do
Laboratório: www.maispreco.com/ferring/285/laboratorio.do

Menogon 75ui 1 Amp + 1 Amp X Dil
Ofertas do produto: www.maispreco.com/menogon-75ui-1-amp-+-1-amp-x-dil/7386/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/menogon.do
Laboratório: www.maispreco.com/ferring/285/laboratorio.do



Informações
Menogon contém menotrofina correspondente a FSH e LH, ambos necessários ao processo de maturação dos gametas (maturação folicular na mulher e espermatogênese no homem) e para a produção de esteróides gonadais. Em casos selecionados de distúrbios da função gonadal. Menogon promove estimulação desses processos. Além disso, Menogon pode ser usado com êxito para promover o desenvolvimento folicular múltiplo nos programas de fertilização assistida, por exemplo: fertilização in vitro/transferência de embrião (IVF/EF) e transferência de gameta intrafalopiana (GIFT). É geralmente usado em combinação com gonadotrofina coriônica humana (HCG), por exemplo, Choragon. Sendo de natureza humana, Menogon não induz a formação de anticorpos.

Indicações
Distúrbios da fertilidade provenientes da estimulação endógena inadequada das gônadas. Na mulher: Esterilidade anovulatória; falha do amadurecimento folicular e conseqüente insuficiência do corpo lúteo (se outros tratamentos forem falhos); hiperestimulação controlada em programas de fertilização assistida. No homem: Casos selecionados de deficiência da espermatogênese. Nota: Menogon não é indicado para uso em pacientes com níveis plasmáticos de gonadotrofina e/ou prolactina acima do normal.

Contra Indicações
Tumores ovarianos, testiculares ou hipofisários. O uso deste produto durante a gravidez não é recomendado, sendo inclusive contra-indicado.

Posologia
Na mulher: Existem grandes variações inter e intra-individuais na resposta do ovário para gonadotrofina exógena. Com isso, é impossível estabelecer um esquema de dosagem para a indução da ovulação em mulheres anovulatórias. As doses devem ser ajustadas individualmente, de acordo com a resposta ovariana. Isso requer acompanhamento dos níveis de estrógenos e/ou ultra-sonografia. Em geral, um esquema seqüencial de tratamento é recomendado. Este inicia-se com a administração diária de 1 ou 2 ml de Menogon. A dose diária é gradualmente aumentada até os níveis de estrógenos iniciarem ascensão. Essa dose diária efetiva é então mantida até os níveis adequados de estrógenos pré-ovulatórios serem alcançados. Se os níveis de estrógenos se elevarem muito rapidamente, a dose diária deverá ser diminuída. Quando os níveis adequados de estrógenos pré-ovulatórios forem alcançados, Menogon deverá ser contido. A ovulação pode então ser induzida pela administração de altas doses de HCG (Choragon), por exemplo 5.000-10.000 UI por 1 ou 3 dias. Uma injeção repetida de 5.000 UI de HCG poderá ser administrada 7 dias após para prevenir a insuficiência do corpo lúteo. No homem: A posologia usual compreende 1 ou 2 ml de Menogon, 3 vezes por semana. Essas injeções são geralmente combinadas com 3.000 UI de HCG em doses divididas durante cada semana, a fim de se obter o efeito LH necessário. Esse tratamento deverá ser prolongado pelo mínimo de 10-12 semanas, antes que alguma melhora na espermatogênese possa ser esperada. Uma vez constatada, em alguns casos, a manutenção poderá ser feita somente com HCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário