segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Menopur 75ui 1 Amp + 1 Amp X Dil - Menopur

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Menopur 75ui 1 Amp + 1 Amp X Dil
Ofertas do produto: www.maispreco.com/menopur-75ui-1-amp-+-1-amp-x-dil/8815/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/menopur.do
Laboratório: www.maispreco.com/ferring/285/laboratorio.do

Menopur 75ui 5 Amp + 5 Amp X Dil
Ofertas do produto: www.maispreco.com/menopur-75ui-5-amp-+-5-amp-x-dil/5361/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/menopur.do
Laboratório: www.maispreco.com/ferring/285/laboratorio.do



Informações
Menopur contém Gonadotrofina Menopáusica Altamente Purificada correspondente a FSH e LH, ambos necessários no processo de maturação dos gametas (maturação folicular na mulher e espermatogênese no homem) e na produção de esteróides gonadais. No tratamento da infertilidade feminina, a atividade ovariana deve se monitorada (ultra som e resposta nos níveis séricos de estradiol) antes da administração de HMG (Gonadotrofina Menopáusica Humana). Durante o tratamento, estes testes devem ser efetuados na paciente a cada um dos dois dias, até a ocorrência da estimulação ovariana em mulheres, cujos ovários foram involuntariamente hiperestimulados. O tratamento deve ser imediatamente interrompido se ocorrer a hiperestimulação involuntária. Observações adicionais relacionadas às medidas que devem ser tomadas quando ocorre a hiperestimulação ovariana encontram-se no item Conduta na Superdosagem-. Em casos muito raros, a utilização a longo prazo pode causar a formação de anticorpos tornando o tratamento ineficaz. No tratamento da infertilidade masculina o FSH induzirá à maturação das células de Sertoli e dos espermatozóides, tendo em vista o necessário aumento de andrógenos no testículo o tratamento deve ser precedido da administração de HCG.

Indicações
· Esterilidade em mulheres com insuficiência ovariana hipo- ou normogonadotrófica: estimulação do crescimento folicular. · Esterilidade em homens com hipogonadismo hipo- ou normogonadotrófico: em combinação com o HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) para estimular a espermatogênese.

Contra Indicações
Menopur - Gonadotrofina Menopáusica Humana Altamente Purificada não deve se utilizado em caso de hipersensibilidade a gonadotrofinas e lactose. E nos seguintes quadros: Em mulheres: - gravidez; - níveis altos de LH e FSH indicando uma insuficiência ovariana primária; - má formação de órgãos sexuais incompatíveis com a gravidez; - alargamento dos ovários ou cistos que não tenha sido causado por síndrome de ovário policístico; - sangramento ginecológico com causa desconhecida; - tumores no útero, ovários e seios. Em homens: - câncer de próstata; - tumores no testículo. As seguintes condições devem ser apropriadamente tratadas antes do início da terapia com HMG: - disfunções da glândula tireóide e do córtex da glândula suprarenal; - aumento do nível sérico de prolactina com diferentes causas (hiperprolactinemia); - tumores na glândula pituitária ou no diencéfalo (hipotálamo).

Reações Adversas
As seguintes reações podem ocorrer com a aplicação da gonadotrofina menopáusica: ascite, hidrotórax, oligúria, hipotensão e fenômenos tromboembólicos. Ocasionalmente, o tratamento com oHMGé acompanhado por náusea e vômito. Em casos isolados, reações de hipersensibilidade e febre podem ocorrer durante o tratamento com o HMG. A administração de Menopur pode causar reações no local da injeção: vermelhidão, dor, edema e prurido. Em casos muito raros, a utilização a longo prazo pode causar a formação de anticorpos tornando o tratamento ineficaz. Efeitos colaterais O tratamento com HMG (Gonadotrofina Menopáusica Humana) pode freqüentemente levar a uma hiperestimulação ovarina. Isto, contudo, torna-se geralmente clinicamente relevante apenas após a administração de HCG (Gonadotrofina Coriônica Humana) para induzir a ovulação. Pode levar à formação de grandes cistos ovarinos, que tendem a romper-se podendo também causar sangramento intra-abdominal.O tratamento deve ser imediatamente descontinuado quando os primeiros sinais de hiperestimulação forem detectados sonograficamente e através de dores e distensão palpável no baixo abdômen. Com a gravidez, estes efeitos colaterais podem intensificar-se e continuar por um longo período de tempo, podendo tornar-se um risco de vida. A gravidez múltipla involuntária ocorre com maior freqüência durante o tratamento com HMG.

Posologia
Na mulher: A dosagem de Menopur para a indução do crescimento folicular em mulheres normo ou hipogonadotróficas tem variação individual. A quantidade depende da reação ovarina deve ser verificada através de exames ultra-sonográficos dos ovários e mensuração dos níveis de estradiol. Se a dosagem de Menopur for muito alta, podem ocorrer crescimentos foliculares uni e bilaterais múltiplos. Menopur é administrado intramuscularmente ou subcutaneamente e, em geral, a terapia é iniciada com uma dosagem diária correspondente a 75-150 U.I. de FSH. Se os ovários não respondem, a dosagem pode ser gradativamente aumentada até surgirem evidências de aumento da secreção de estradiol e de crescimento folicular.O tratamento com a mesma dosagem de Menopur é continuado até atingir-se um nível sérico de estradiol pré-ovulatório. Se o nível aumentar muito rapidamente, a dosagem deve se reduzida. Para induzir a ovulação, 5.000 ou 10.000 U.I. de HCG (Gonadotrofina Coriônica) são injetados intramuscularmente, 1 a 2 dias após a última administração de Menopur. Observação: Após a administração de uma dose muito alta de Menopur, a administração subseqüente de HCG pode causar uma hiperestimulação involuntária dos ovários. No homem: Inicialmente, 1.000 - 3.000 U.I. de HCG (Gonadotrofina Coriônica) são administrados 3 vezes por semana. Até atingir-se um nível serico de testosterona normal. Então, 75-150 U.I.de Menopur são administrados 3 vezes por semana, por alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário