segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Muvinlax 0,466 + 03507 20 Saches X 14 G - Muvinlax

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Muvinlax 0,466 + 03507 20 Saches X 14 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/muvinlax-0,466-+-03507-20-saches-x-14-g/6837/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/muvinlax.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do



Informações
Muvinlax é uma associação de macrogol 3350 com eletrólitos.Farmacologia Clínica: Muvinlax (macrogol ) atua como agente osmótico não-absorvível, retendo moléculas de água através de pontes de hidrogênio, hidratando as fezes com conseqüente aumento da massa fecal, promovendo maior estímulo para a atividade intestinal, sem produzir efeitos irritativos.

Indicações
Tratamento sintomático da constipação crônica.

Contra Indicações
Muvinlax (macrogol) é contra-indicado para portadores de doenças inflamatórias intestinais ativas, colite tóxica, obstrução ou perfuração do trato gastrintestinal; para pacientes com dores abdominais de etiologia desconhecida. Muvinlax (macrogol) não deve ser administrado a pacientes com menos de 20Kg ou àqueles com alergia ao macrogol.

Advertências
Pacientes portadores de constipação crônica devem ser cuidadosamente avaliados na busca de causas metabólicas,endócrinas ou neurogênicas, assim como do uso de drogas obstipantes. O tratamento medicamentoso daconstipação deve ser complementado por medidas dietéticas adequadas como aumento de ingestão de Þ brasvegetais, de um volume adequado de líquidos, assim como hábito defecatório e prática atividade física regulares.Manifestações alérgicas como erupções, urticárias e edema são muito raras. Pessoas com hipersensibilidadeconhecida aos polietilenoglicois não devem fazer uso deste medicamento.Deve-se ingerir Muvinlax ( macrogol ) após a completa dissolução em 1 copo médio de água, chá ou suco.

Uso Na Gravidez
Estudos em animais e humanos demonstrando a segurança do macrogol 3350 durantea gravidez não foram conduzidos. Na ausência de estudos em humanos bem controlados, o uso durante agravidez deve considerar o benefício para a paciente em confronto com o potencial risco para o feto.

Interações Medicamentosas
Muvinlax (macrogol) não possui interação direta com quaisquer drogas conhecidas. Contudo, uma vezque um efeito laxativo é esperado, não use outras medicações simultaneamente.

Reações Adversas
Podem ocorrer cólicas leves, empachamento, ß atulência ou diarréia. Reação alérgica a medicamentos contendo macrogol já foi descrita. Não há efeitos adversos conhecidos sobre a função sexual. Caso ocorra diarréia deve-se reduzir a dosagem do medicamento.

Posologia
A dose usual é 1 a 2 saches por dia tomados de preferência pela manhã, por período inferior a 14 dias, ou conforme prescrição médica. Podem se passar 2 a 4 dias desde a primeira administração até que o efeito se manifeste. Em casos de constipação grave pode-se aumentar a dosagem até no máximo, 8 saches por dia, por um período que não exceda 3 dias.O conteúdo do sache deve ser dissolvido completamente em um copo de água.

Superdosagem
Não relatos de superdosagem com o macrogol. Em caso de superdosagem o principal evento esperado seriadiarréia, que sendo profusa pode levar à desidratação. Em caso de diarréia com desidratação suspenda ouso e proceda à hidratação adequada. Estudos em ratos, camundongos e coelhos mostram que a DL50 paraa via oral é maior que 50g/Kg.

Características Farmacológicas
Muvinlax® é um laxante isosmótico composto pela associação do macrogol 3350 com eletrólitos. Os macrogóis(polietilenoglicóis) de alto peso molecular (> 1000 KDa) são polímeros essencialmente inertes quando usados por viaoral. Os macrogóis de peso molecular maior do que 3.000 KDa, como é o caso de Muvinlax®, no geral, não sãoabsorvidos por via oral.Abaixo de 55ºC, o macrogol 3350 é um pó branco, fino, altamente solúvel em água e, devido ao seu alto pesomolecular, praticamente não é absorvido no trato digestivo, sendo uma dose oral recuperada quase completamentenas fezes. Após uma administração oral de 240 g de macrogol 3350, recuperou-se apenas 0,06% na urina, não sendoo fármaco detectado no plasma.Estudos demonstraram que o macrogol não é metabolizado em hidrogênio e metano pela microflora colônica humana.Parece não haver efeito do macrogol sobre a absorção ativa ou secreção de glicose e/ou eletrólitos.Muvinlax® atua como agente osmótico não-absorvível, retendo as moléculas de água através de pontes dehidrogênio. A hidratação e o aumento da massa fecal promovem o estímulo da atividade intestinal, sem produzirefeitos irritativos. Quando utilizado por longos períodos, Muvinlax® mantém sua eficácia e segurança, não havendoevidência de taquifilaxia.

Uso em grupos de risco
Uso pediátrico: Muvinlax® pode ser utilizado em crianças acima de 2 anos de idade (vide ?Posologia?) nasdoses recomendadas.Uso em idosos: Muvinlax® pode ser utilizado com segurança na população geriátrica. Pacientes idosos,especialmente os acamados, são mais propensos à aspiração pulmonar do conteúdo gástrico, portanto, aadministração de grandes volumes, como os necessários ao preparo do cólon com soluções isotônicas, pode levar àocorrência de reações adversas sérias secundárias a essa aspiração.Na literatura, existem relatos isolados (pacientes com mais de 60 anos de idade) de hemorragia digestiva alta(síndrome de Mallory-Weiss), perfuração esofágica, assístole, dispnéia súbita com edema pulmonar e infiltradopulmonar ?tipo borboleta? ao raio X de tórax após vômitos e aspiração do macrogol.Cada sachê de Muvinlax® contém 0,19 g de sódio e 0,024 g de potássio.

Armazenagem
Este medicamento deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15ºC e 30ºC, protegido da luz e umidade.O prazo de validade do medicamento é de 24 meses após a data de fabricação impressa na embalagem externa(cartucho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário