quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Naprix A 2,5 + 5 Mg 30 Caps - Naprix a

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Naprix A 2,5 + 5 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/naprix-a-2,5-+-5-mg-30-caps/6020/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/naprix-a.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do

Naprix A 5 + 5 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/naprix-a-5-+-5-mg-30-caps/6021/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/naprix-a.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do

Naprix A 10 + 5 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/naprix-a-10-+-5-mg-30-caps/7498/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/naprix-a.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do

Naprix A 10 + 10 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/naprix-a-10-+-10-mg-30-caps/13913/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/naprix-a.do
Laboratório: www.maispreco.com/libbs/133/laboratorio.do



Informações
Ramipril é um potente inibidor da enzima de conversão da angiotensina (ECA), de longa duração. O anlodipino é uma dihidropiridina antagonista do cálcio que inibe o infl uxo de ions cálcio, através da membrana das células dos músculos lisos e músculos cardíacos.

Indicações
Naprix a (ramipril / anlodipino) é indicado para o tratamento da hipertensão.

Contra Indicações
Naprix a (ramipril / anlodipino) é contra-indicado para pacientes hipersensíveis ao ramipril, a qualquer inibidor da ECA ou ao anlodipino.

Advertências
Pacientes em tratamento com inibidores da ECA (incluindo Naprix a (ramipril / anlodipino))podem estar sujeitos a várias reações adversas. Estas reações usualmente ocorrem após a primeira dose ou após poucas doses do medicamento, mas algumas vezes ocorrem somente após meses de tratamento. Estas reações são: angioedema de face, extremidades, lábios, língua e laringe. Angioedema associado com edema de glote pode ser fatal. Se ocorrerem estertores de laringe ou angioedema de face, de língua ou glote, deve-se sus pend er imediatamente a administração de Naprix a (ramipril / anlodipino) e instituir tratamento apropriado com supervisão médica. Poderão ocorrer também reações anafi lactóides em pacientes que estejam em tratamento de dessensibilização com venoma hymenoptera. Também existem relatos de reações anafi lactóides em pacientes que sofrem diálise com membranas de alto fl uxo e recebam concomitantemente inibidores da ECA. Raramente, pacientes com severa doença coronária arterial obstrutiva desenvolvem aumento da freqüência ou da severidade da angina ou infarto do miocárdio. Como outros inibidores da ECA, o ramipril tem raramente sido associado com hipotensão em alguns pacientes hipertensos. Pacientes em tratamento diurético prolongado, em dietas com restrição de sal, com diarréia, vômitos, em diálise, são mais propensos a episódios hipotensivos. Pacientes em tratamento diurético devem sempre que possível suspender o uso de diurético por 24 a 48 horas antes da introdução de inibidores da ECA, reintroduzindo-o 24 a 48 horas após. Em pacientes com insufi ciência cardíaca congestiva os inibidores da ECA devem ser administrados com cautela e o paciente deve ser monitorado nos primeiros dias do tratamento. Pacientes com severa estenose aórtica podem apresentar hipotensão com vasodilatadores como o anlodipino. Pacientes com insufi ciência renal associada com doenças colágeno-vasculares como escleroderma ou lúpus sistêmico apresentam maior probabilidade de neutropenia e agranulocitose. Na insufi ciência hepática, raramente os inibidores da ECA têm sido associados à icterícia que pode evoluir para necrose hepática. Pacientes que estejam tomando inibidores da ECA e que desenvolvem icterícia ou elevação acentuada das enzimas hepáticas devem descontinuar o tratamento e receber terapia adequada.

Uso Na Gravidez
Contra-indicado.

Interações Medicamentosas
Com diuréticos Naprix a (ramipril / anlodipino) pode causar hipotensão. Diuréticos poupadores de potássio como a espironolactona, amilorida e outros podem causar hipercalemia. Suplementos de potássio devem ser administrados com cautela devido ao risco de hipercalemia. Deve-se administrar sais de lítio concomitantemente com Naprix a (ramipril / anlodipino) com muita cau tela devido a possibilidade da elevação excessiva dos níveis séricos de lítio.

Reações Adversas
As reações adversas mais comumente relatadas têm sido tosse e edema de membros inferiores. Ocorrem também angioedema, astenia, fadiga, rubor, rash, dermatites, insônia, ansiedade, redução de libido, náusea, diarréia, dispepsia, hipocalemia, faringite, poliúria, dores músculo-esqueléticas. Podem ocorrer alterações em testes de laboratoriais tais como: pequenos aumentos na creatinina sérica principalmente em pacientes com insufi ciência renal. Elevação na bilirrubina sérica e no ácido úrico e alguns relatos de elevação das enzimas hepáticas têm ocorrido.

Posologia
O anlodipino e o ramipril são efetivos no tratamento da hipertensão em doses diárias de 2,5 a 10 mg. A terapia combinada utilizando doses de 2,5 a 10 mg de anlodipino tem o efeito proporcional ao aumento da dose em todos os grupos de pacientes e o ramipril tem seu efeito proporcional às doses nos grupos de pacientes não negros. A dosagem deve ser dirigida pela resposta clínica. Pacientes idosos ou com insufi ciência hepática devem ser monitorados cautelosamente e a dose inicial deve ser a mais baixa.

Superdosagem
Têm sido pouco relatadas superdosagem de anlodipino. Não há relatos de superdosagem da combinação de ramipril e anlodipino. A principal ação de uma superdose de Naprix a (ramipril / anlodipino) é a vasodilatação, com a conseqüente hipotensão e taquicardia. A terapia de reposição de líquidos poderá ser sufi ciente, mas poderão ser necessários agentes pressores. O anlodipino não é dializável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário