quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nasovita 1 Mg Solução Nasal Adulto 10 Ml - Nasovita

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Nasovita 1 Mg Solução Nasal Adulto 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/nasovita-1-mg-solucao-nasal-adulto-10-ml/5951/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/nasovita.do
Laboratório: www.maispreco.com/vitapan/70/laboratorio.do

Nasovita 0,5 Mg Solução Nasal Infantil 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/nasovita-0,5-mg-solucao-nasal-infantil-10-ml/5952/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/nasovita.do
Laboratório: www.maispreco.com/vitapan/70/laboratorio.do



Informações
Nasovita contém como princípio ativo o CLORIDRATO DE FENOXAZOLINA, quimicamente o cloridrato de isopropil-2-fenoximetil-2- imidazolina, um simpaticomimético com ação vasoconstritora na mucosa rinofaríngea. Esta ação é rápida e particularmente prolongada, persistindo, em média, durante 7 horas. Métodos de pesquisa objetiva, rinometria indireta e rinorreometria, podem demonstrar que na coriza aguda, a duração do efeito atinge 7-9 horas, sem acompanhar-se de vasodilatação secundária. A técnica clássica do íleo isolado de cobaia, permite evidenciar que Nasovita manifesta uma ação da mesma ordem que os anti-histamínicos comumente utilizados em terapêutica. Ainda que secundária, a ação anestésica local de Nasovita é considerada como uma importante propriedade por atenuar a sensação de prurido nasal, freqüentemente associada às rinites. Nasovita não modifica a função autodepuradora da mucosa nasal, não comprometendo, desta forma, a drenagem das secreções nasais e sinusais, normais ou patológicas.

Indicações
Nasovita é indicado no tratamento de corizas agudas ou subagudas; rinites crônicas vasomotoras, rinites sazonais; rinopatias alérgicas, sinusites agudas, subagudas e crônicas. É indicado também na prevenção dos barotraumatismos auriculares e sinusais, e nas cirurgias rinológicas.

Contra Indicações
Nasovita é contra-indicado a pacientes portadores de glaucoma de ângulo fechado.

Advertências
Da mesma forma que os demais imidazolínicos, o uso de Nasovita adulto não é recomendado em crianças menores de 6 anos. -O uso de Nasovita infantil para crianças com menos de 2 anos de idade, somente quando indicado pelo médico. -Nasovita não deve ser usado por tempo prolongado devido ao risco do efeito rebote e de rinite iatrogênica. Devido à presença de um simpaticomimético, o produto deve ser usado com cautela nos casos de hipertensão, afecções cardíacas e hipertireoidismo. A terapia intranasal com CLORIDRATO DE FENOXAZOLINA e outros agentes descongestionantes derivados da imidazolina não deve exceder a duração de 5 dias. Se a obstrução persistir após esse período sem nenhuma melhora, mesmo provisória, o medicamento deve ser suspenso e o médico deve ser consultado.

Uso Na Gravidez
aso ocorra gravidez durante ou logo após o tratamento com Nasovita, suspenda a medicação e comunique imediatamente ao seu médico. -Informe ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após seu término, e se está amamentando.

Interações Medicamentosas
Nasovita não deve ser usado em associação aos IMAOs devido ao risco de crises hipertensivas.

Reações Adversas
As seguintes reações adversas foram associadas ao uso de fenoxazolina: Local: sensação de secura nasal, Sistêmicas: cefaléia, insônia, palpitação. As reações sistêmicas podem surgir em casos de utilização prolongada. Sobretudo em recém-nascidos, infantes e idosos existe a possibilidade dos efeitos sistêmicos aparecerem devido a rápida penetração da droga pela mucosa inflamada e por uma absorção digestiva.

Posologia
Crianças entre 2 e 5 anos (5mg/10ml): Em média, 2 a 4 instilações diárias, a critério médico. -Adultos e crianças acima de 6 anos (10mg/10ml): Em média, 2 a 4 instilações diárias de 2 gotas. -A critério médico, Nasovita poderá ser administrado em aerossóis com corticosteróides e/ou antibióticos, insuflações tubárias e injeções transtimpânicas ou sinusais. Nos aerossóis, é aconselhável a utilização de 2ml do produto para cada 10ml de solução.

Superdosagem
Os vasoconstritores potentes, como a FENOXAZOLINA, podem provocar em crianças, devido à passagem sistêmica: hipotermia, sudação, perda de consciência, coma ou depressão respiratória. Nestes casos, a conduta de urgência é liberação das vias respiratórias: intubação, respiração artificial e hospitalização em centro especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário