quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Neopiridin 1,466 + 10 Mg 12 Past - Neopiridin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Neopiridin 1,466 + 10 Mg 12 Past
Ofertas do produto: www.maispreco.com/neopiridin-1,466-+-10-mg-12-past/3386/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/neopiridin.do
Laboratório: www.maispreco.com/neoquimica/159/laboratorio.do

Neopiridin 7,5 + 60 Mg Spray 50 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/neopiridin-7,5-+-60-mg-spray-50-ml/3385/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/neopiridin.do
Laboratório: www.maispreco.com/neoquimica/159/laboratorio.do



Informações
O cloreto de cetilpiridínio é um anti-séptico do grupo dos tensoativos catiônicos, apresentando propriedades detergentes e bactericidas (essencialmente sobre os microrganismos gram-positivos). Apresenta uma boa penetração nos tecidos, rápida e baixa toxicidade sistêmica. Seu mecanismo de ação antimicrobiana não é conhecido, mas pode estar relacionado a alterações na permeabilidade da membrana celular da bactéria. A benzocaína é um anestésico tópico derivado do ácido aminobenzóico, que atua pelo bloqueio da condução do impulso nervoso, paralisando (reversivelmente) as fibras sensitivas, sem estimulação prévia (ação estritamente periférica). Devido a sua insolubilidade, apresenta uma escassa toxicidade e é utilizada, exclusivamente, como anestésico tópico.

Indicações
Indicado como anti-séptico e anestésico, coadjuvante no tratamento das afecções da mucosa orofaríngea, tosse, rouquidão e irritação da garganta, faringites, amigdalites e sintomas da gripe.

Contra Indicações
CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM HIPERSESIBILIDADE À BENZOCAÍNA, CLORETO DE CETILPIRIDÍNIO OU A QUALQUER COMPONENTE DA FÓRMULA. CRIANÇAS MENORES DE 6 ANOS DE IDADE.

Advertências
- Existe a possibilidade de mascarar os sintomas de contaminação (da lesão tratada) por bactérias e fungos não sensíveis ao cloreto de cetilpiridínio. - Se não ocorrer melhora no período de 1 semana de tratamento ou se a afecção da boca ou garganta for grave e persistir por mais de 2 dias (acompanhada de febre, dor de cabeça, náusea ou vômito), procure orientação médica. - Atenção Diabéticos: Contém Açúcar.

Interações Medicamentosas
As gorduras presentes no leite e ovos antagonizam os efeitos anti-sépticos do cloreto de cetilpiridínio. A benzocaína é incompatível com nitrato de prata.

Reações Adversas
São muito raras as reações adversas devidas ao uso do produto, existindo o risco de sensibilização àbenzocaína. Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Posologia
Adultos e crianças acima de 6 anos: Neopiridin Pastilhas: Deixar dissolver na boca uma pastilha, de acordo com as necessidades (não excedendo a 6 pastilhas por dia) ou segundo critério médico. Neopiridin Spray: Fazer 3 a 6 nebulizações na área afetada. Repetir o procedimento a cada 2 a 3 horas (como necessário), até o máximo de 6 vezes ao dia. Deve ser usada de acordo com a posologia acima. Para uma aplicação eficaz, pressione repetidamente a válvula, mantendo o frasco na posição vertical (em pé).

Superdosagem
Pela baixa toxicidade do cloreto de cetilpiridínio e a pouca solubilidade da benzocaína (praticamente insolúvel pela via oral), é de se prever a impossibilidade de intoxicação aguda pela superdose do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário