sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tevamesna 400 Mg Solução Injetável 5 Amp X 4 Ml - Mesna

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Tevamesna 400 Mg Solução Injetável 5 Amp X 4 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/tevamesna-400-mg-solucao-injetavel-5-amp-x-4-ml/12247/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/tevamesna.do
Laboratório: www.maispreco.com/teva/467/laboratorio.do

Mesna 100 Mg Solução Injetável 50 Fa X 4 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/mesna-100-mg-solucao-injetavel-50-fa-x-4-ml/13497/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/mesna.do
Laboratório: www.maispreco.com/blausiegel/271/laboratorio.do



Informações
Mesna, um composto contendo grupo SH, protege a mucosa da bexiga urinária, ligando-se aos metabólitos reativos das oxazafosforinas (ciclofosfamida, ifosfamida, trofosfamida). Como esta substância uroprotetora é excretada mais rapidamente que as oxazafosforinas e seus metabólitos reativos, a injeção de Mesna deverá ser repetida após 4 e 8 horas.

Indicações
Prevenção de toxicidade das oxazafosforinas ao nível das vias urinárias. A administração concomitante de Mesna é recomendável na terapia citostática com doses altas de ifosfamida, na terapia com doses maciças (acima de 10 mg/Kg) de ciclofosfamida ou trofosfamida, e em pacientes que apresentem riscos. Estes riscos compreendem principalmente: radioterapia prévia na região da pequena pelve, ocorrência de cistite durante uma terapia anterior com oxazafosforinas e portadores de distúrbios do trato urinário.

Contra Indicações
Ainda não são conhecidas.

Advertências
O efeito protetor de Mesna restringe-se somente às vias urinárias. Todas demais medidas profiláticas ou concomitantes recomendadas para o tratamento com oxazafosforinas não são afetadas, devendo, portanto, ser mantidas.

Interações Medicamentosas
Ainda não são conhecidas.

Reações Adversas
Mesna raramente ocasiona efeitos colaterais se empregado corretamente. Somente quando se ultrapassa a dose individual de 60mg/Kg de peso corpóreo podem ocorrer náuseas, vômitos e diarréia. Estes efeitos nem sempre podem ser diferenciados, com toda segurança, daqueles normalmente causados pelas oxazafosforinas.

Posologia
Três injeções endovenosas ao dia, cada uma delas correspondendo a 20% da dose de oxazafosforina (ciclofosfamida, ifosfamida, trofosfamida) empregada no tratamento. A primeira injeção é administrada ao mesmo tempo que a oxazafosforina, a segunda injeção é administrada 4 horas mais tarde e a última injeção é administrada 8 horas depois da administração da oxazafosforina. Exemplo: Oxazafosforina (ciclofosfamida, ifosfamida, trofosfamida) Mesna 8: 00 h 1000 mg 200 mg (2mL) 12: 00 h -- 200 mg (2mL) 16: 00 h -- 200 mg (2mL) Este medicamento conserva-se bem à temperatura ambiente (15-30ºC), desde que seja mantido em sua embalagem.

Superdosagem
veja reações adversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário