sábado, 24 de setembro de 2011

Novocilin 400 Mg/5ml Suspensão 100 Ml - Novocilin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Novocilin 400 Mg/5ml Suspensão 100 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/novocilin-400-mg5ml-suspensao-100-ml/3740/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/novocilin.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do

Novocilin 875 Mg 14 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/novocilin-875-mg-14-cprs/3741/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/novocilin.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do

Novocilin 250 Mg/5ml Suspensão 150 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/novocilin-250-mg5ml-suspensao-150-ml/77/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/novocilin.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do

Novocilin 500 Mg 21 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/novocilin-500-mg-21-caps/56/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/novocilin.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do

Novocilin 500 Mg 15 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/novocilin-500-mg-15-caps/15256/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/novocilin.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do

Novocilin 875 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/novocilin-875-mg-20-cprs/3742/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/novocilin.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/3/laboratorio.do



Informações
Novocilin é um antibiótico de amplo espectro, usado no tratamento de infecções causadas porgermes sensíveis ao componente da fórmula.Novocilin, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigoda luz e umidade, apresenta uma validade de 36 meses para as cápsulas e comprimidos e 24meses para o pó, a contar da data de sua fabricação. A suspensão oral após reconstituição mantém-se estável por 14 dias à temperatura ambiente. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZODE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR ASUA SAÚDE.Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término.Informar ao médico se está amamentando.Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: dor gástrica, náusea,vômito, diarréia e/ou flatulência.

Indicações
Novocilin é um antibiótico de amplo espectro indicado para o tratamento de infecções bacterianas deocorrência comum, tais como: • Infecções do trato respiratório superior, por exemplo, infecções de ouvido, nariz e garganta e otite média.• Infecções do trato respiratório inferior, por exemplo, exacerbações agudas de bronquite crônica,pneumonia lobar e broncopneumonia.• Infecções do trato gastrintestinal, por exemplo, febre tifóide e paratifóide.• Infecções do trato geniturinário, por exemplo, cistite, uretrite, pielonefrite, bacteriúria na gravidez,aborto séptico, sepse puerperal.• Infecções da pele e tecidos moles.• Infecções do trato biliar.• Infecções ósseas.• Infecções pélvicas.• Gonorréia (cepas não-produtoras de penicilinase).• Peritonite.• Abscesso dentário (como auxiliar no controle cirúrgico.

Contra Indicações
Novocilin É CONTRA-INDICADO EM PACIENTES QUE APRESENTEM HIPERSENSIBILIDADEA QUAISQUER DOS COMPONENTES DE SUA FÓRMULA.DEVE-SE DEDICAR ATENÇÃO A POSSÍVEL SENSIBILIDADE CRUZADA COM OUTROSANTIBIÓTICOS BETA-LACTÂMICOS, COMO POR EXEMPLO, CEFALOSPORINAS.

Advertências
ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO COM Novocilin, DEVE-SE FAZER UMA INVESTIGAÇÃOCUIDADOSA COM RELAÇÃO A REAÇÕES PRÉVIAS DE HIPERSENSIBILIDADE A PENICILINASOU CEFALOSPORINAS. REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE (ANAFILACTÓIDES) GRAVES EOCASIONALMENTE FATAIS FORAM RELATADAS EM PACIENTES RECEBENDO TRATAMENTOCOM PENICILINAS. ESTAS REAÇÕES SÃO MAIS PROVÁVEIS DE OCORRER EM INDIVÍDUOSCOM UM HISTÓRICO DE HIPERSENSIBILIDADE A ANTIBIÓTICOS BETALACTÂMICOS (VIDE?CONTRA-INDICAÇÕES?).?RASH? ERITEMATOSO (MORBILIFORME) FOI ASSOCIADO À FEBRE GLANDULAR EM PACIENTESRECEBENDO Novocilin.O USO PROLONGADO OCASIONALMENTE TAMBÉM PODE RESULTAR EM SUPERCRESCIMENTODE MICRORGANISMOS NÃO-SUSCETÍVEIS.A DOSE DEVE SER AJUSTADA EM PACIENTES COM INSUFICIÊNCIA RENAL (VIDE ?POSOLOGIA?).ESTUDOS EM ANIMAIS COM Novocilin NÃO DEMONSTRARAM EFEITOS TERATOGÊNICOS.Novocilin TEM ESTADO EM EXTENSIVO USO CLÍNICO DESDE 1972 E SUA ADEQUABILIDADENA GRAVIDEZ HUMANA FOI BEM DOCUMENTADA EM ESTUDOS CLÍNICOS. QUANDOO TRATAMENTO COM ANTIBIÓTICOS FOR NECESSÁRIO DURANTE A GRAVIDEZ, NovocilinPODE SER CONSIDERADO APROPRIADO, QUANDO OS BENEFÍCIOS POTENCIAIS JUSTIFICAREMOS RISCOS POTENCIAIS ASSOCIADOS AO TRATAMENTO.Novocilin PODE SER ADMINISTRADO DURANTE A LACTAÇÃO. COM EXCEÇÃO DO RISCO DESENSIBILIZAÇÃO ASSOCIADO À EXCREÇÃO DE QUANTIDADES MÍNIMAS DE Novocilin PELOLEITE MATERNO, NÃO EXISTEM EFEITOS NOCIVOS CONHECIDOS PARA O BEBÊ LACTENTE.

Interações Medicamentosas
A probenecida reduz a secreção tubular renal de amoxicilina. O uso concomitante com Novocilin pode resultar em níveis de amoxicilina no sangue aumentados e prolongados.Em comum com outros antibióticos de amplo espectro, amoxicilina pode reduzir a eficácia de contraceptivosorais e as pacientes devem ser apropriadamente advertidas.A administração concomitante de alopurinol durante o tratamento com amoxicilina pode aumentara probabilidade de reações alérgicas da pele.O prolongamento do tempo de protrombina foi relatado raramente em pacientes recebendo amoxicilina.A monitoração apropriada deve ser realizada quando anticoagulantes forem prescritos simultaneamente.Recomenda-se que ao realizar testes para verificação da presença de glicose na urina durante o tratamentocom amoxicilina, métodos de glicose-oxidase enzimática devem ser usados. Devido às altasconcentrações urinárias de amoxicilina, leituras falso-positivas são comuns com métodos químicos.

Reações Adversas
ASSIM COMO PARA OUTRAS PENICILINAS AS REAÇÕES ADVERSAS SÃO INCOMUNS EPRINCIPALMENTE DE NATUREZA LEVE E TRANSITÓRIA.REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE: SE OCORRER QUALQUER REAÇÃO DE HIPERSENSIBILIDADE,O TRATAMENTO DEVE SER DESCONTINUADO.OCASIONALMENTE, FORAM RELATADOS ERUPÇÕES DE PELE, PRURIDO E URTICÁRIA. RARAMENTE,REAÇÕES DE PELE, TAIS COMO: ERITEMA MULTIFORME E SÍNDROME DE STEVENSJOHNSON,NECRÓLISE EPIDÉRMICA TÓXICA E DERMATITE BOLHOSA E EXFOLIATIVA FORAMRELATADAS.ASSIM COMO COM OUTROS ANTIBIÓTICOS, RARAMENTE FORAM RELATADAS REAÇÕESALÉRGICAS GRAVES, INCLUINDO EDEMA ANGIONEURÓTICO, ANAFILAXIA (VIDE ?PRECAUÇÕES?),DOENÇA DO SORO E VASCULITE DE HIPERSENSIBILIDADE.PODE OCORRER RARAMENTE NEFRITE INTERSTICIAL.

Posologia
Novocilin 500 mg cápsulas: uma cápsula a cada 8 horas.Novocilin 875 mg comprimidos: Os comprimidos podem ser ingeridos com o auxílio de água, leite, suco de frutas, independentementedas refeições ou podem ser mastigados antes da deglutição.Dose para adultos (incluindo pacientes idosos): Dose padrão para adultos: 875 mg a cada 12 horas.Tratamento de dose alta (dose oral máxima recomendada 6 g ao dia em doses divididas): Umadose de 3 g duas vezes ao dia é recomendada em casos apropriados para o tratamento de infecçãopurulenta grave ou recorrente do trato respiratório.

Superdosagem
Problemas de superdosagem com amoxicilina são improváveis de ocorrer. Se observados, efeitosgastrintestinais, tais como: náusea, vômito e/ou diarréia podem ser evidentes e devem ser tratadossintomaticamente, com atenção ao equilíbrio hidroeletrolítico.Durante a administração de altas doses de amoxicilina, uma ingestão adequada de líquidos e eliminaçãourinária têm de ser mantidos para minimizar a possibilidade de cristalúria causada pela amoxicilina.A amoxicilina pode ser removida da circulação por hemodiálise.

Características Farmacológicas
A amoxicilina é uma aminopenicilina semi-sintética do grupo betalactâmico de antibióticos. Tem umamplo espectro de atividade antibacteriana contra muitos microrganismos Gram-positivos e Gramnegativos,agindo através da inibição da biosíntese do mucopeptídeo das paredes das células.Tem rápida ação bactericida e possui o perfil de segurança de uma penicilina.Novocilin é bem absorvido. A administração oral, geralmente no esquema conveniente dedosagem de três vezes ao dia, produz altos níveis séricos, independente do horário em que a alimentaçãoé ingerida. Novocilin proporciona boa penetração nas secreções brônquicas e altasconcentrações urinárias de antibiótico inalterado.A amoxicilina não possui alta ligação a proteínas; aproximadamente 18% do teor total do fármacono plasma. A amoxicilina espalha-se prontamente na maioria dos tecidos e fluidos corporais, comexceção do cérebro e fluido espinhal. A inflamação geralmente aumenta a permeabilidade das meningesa penicilinas e isto pode aplicar-se à amoxicilina.A meia-vida de eliminação é de aproximadamente 1 hora, sendo a principal via de eliminação atravésdos rins. Cerca de 60 - 70% de Novocilin são excretados inalterados pela urina durante as primeiras6 horas após a administração de uma dose padrão.Novocilin também é parcialmente eliminadopela urina como ácido penicilóico inativo em quantidades equivalentes a 10 - 25% da dose inicial.A administração simultânea de probenecida retarda a excreção de amoxicilina.Cepas dos seguintes microrganismos geralmente são sensíveis à ação bactericida de Novocilin in vitro.Gram-positivosAeróbios: Streptococcus faecalis, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus pyogenes, Streptococcusviridans, Staphylococcus aureus sensível à penicilina, espécies de Corynebacterium, Bacillus anthracis,Listeria monocytogenes.Anaeróbios: espécies de Clostridium.Gram-negativosAeróbios: Haemophilus influenzae, Escherichia coli, Proteus mirabilis, espécies de Salmonella,espécies de Shigella, Bordetella pertussis, espécies de Brucella, Neisseria gonorrhoeae, Neisseriameningitidis, Pasteurella septica, Vibrio cholerae, Helicobacter pylori.A amoxicilina é suscetível à degradação por betalactamases e, portanto, o espectro de atividade deNovocilin não inclui microrganismos que produzem estas enzimas, incluindo Staphylococcusresistente e todas as cepas de Pseudomonas, Klebsiella e Enterobacter.

Uso em grupos de risco
As mesmas orientações dadas aos adultos devem ser seguidas para os pacientes idosos, observando-se as recomendações específicas para grupos de pacientes descritos nos itens?Precauções?, ?Advertências? e ?Contra-indicações?.Devido à excreção renal da amoxicilina, recomenda-se em pacientes idosos a avaliação da funçãorenal a fim de se melhor adequar a posologia diária do antibiótico a ser administrado.

Armazenagem
Novocilin, quando conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigoda luz e umidade, apresenta uma validade de 36 meses para as cápsulas e comprimidos e 24meses para o pó, a contar da data de sua fabricação. A suspensão oral após reconstituição mantém-se estável por 14 dias à temperatura ambiente. NUNCA USE MEDICAMENTO COM O PRAZODE VALIDADE VENCIDO. ALÉM DE NÃO OBTER O EFEITO DESEJADO, PODE PREJUDICAR ASUA SAÚDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário