quarta-feira, 27 de julho de 2011

Decongex Plus 12 + 15 Mg 12 Cprs - Decongex Plus

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Decongex Plus 12 + 15 Mg 12 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/decongex-plus-12-+-15-mg-12-cprs/4274/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/decongex-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/4274/laboratorio.do

Decongex Plus 0,4 + 1 Mg Xarope 120 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/decongex-plus-0,4-+-1-mg-xarope-120-ml/4276/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/decongex-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/4276/laboratorio.do

Decongex Plus 2 + 2,5 Mg Gotas 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/decongex-plus-2-+-2,5-mg-gotas-20-ml/4275/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/decongex-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/4275/laboratorio.do

Decongex Plus 100 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/decongex-plus-100-cprs/13213/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/decongex-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/13213/laboratorio.do

Decongex Plus 4 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/decongex-plus-4-cprs/13454/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/decongex-plus.do
Laboratório: www.maispreco.com/ache/13454/laboratorio.do



Informações
Decongex Plus é um medicamento destinado ao controle e alívio dos sintomas relacionados com gripes, resfriados e rinossinusites de origem alérgica ou infecciosa, produzindo um rápido efeito descongestionante nasal, diminuindo as secreções excessivas, tanto de origem alérgica como secundárias a gripes e resfriados. O maleato de bronfeniramina, um anti-histamínico associado às aminas simpaticomiméticas reduz efetivamente a secreção naso-faríngea e diminui o edema e congestão do aparelho respiratório.

Indicações
Decongex Plus é indicado para o alívio sintomático de quadros clínicos relacionados a afecções das vias aéreas superiores e das manifestações alérgicas do sistema respiratório, tais como: coriza, rinite alérgica, prurido nasal, congestão nasal, alergia.

Contra Indicações
Decongex Plus é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Decongex Plus é contra-indicado durante a gravidez e a lactação. Não deve ser administrado em pacientes com hipertensão arterial grave, coronariopatias severas, arritmias cardíacas, glaucoma, hipertireoidismo e/ou hipertrofia prostática, devido à presença de amina simpaticomimética. Decongex Plus xarope não deve ser utilizado em pacientes portadores de diabetis mellitus. Decongex Plus é contra-indicado em crianças menores de dois anos, uma vez que até o presente momento não há dados conclusivos sobre segurança e eficácia em pacientes nesta faixa etária.

Advertências
Este produto, na forma de xarope, contém o corante amarelo de tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico. Decongex Plus xarope - atenção diabéticos: contém açúcar. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Uso Na Gravidez
Não deve ser usado durante a gravidez e a lactação.

Interações Medicamentosas
Deve-se evitar a ingestão de álcool ou a administração de tranquilizantes durante o tratamento com Decongex Plus, uma vez que pode aumentar a sonolência e diminuir consideravelmente os reflexos. Os agentes bloqueadores alfa e betadrenérgicos como o mesilato de fentolamina e o propranolol, respectivamente, podem diminuir o efeito da fenilefrina e, consequentemente, comprometer a eficácia do produto. Os efeitos vasoconstritores da fenilefrina são potencializados pelos inibidores da MAO, que reduzem o metabolismo da fenilefrina ou quando utilizados concomitantemente com drogas oxitócicas. O uso concomitante de Decongex Plus com medicamentos broncodilatadores deve ser evitado, pois pode ocorrer taquicardia e outras arritmias cardíacas com esta associação. Medicamentos depressores do SNC, tais como: barbitúricos, drogas hipnóticas, analgésicos opióides, ansiolíticos e/ou antipsicóticos, podem aumentar a sonolência e diminuir consideravelmente os reflexos se utilizados com Decongex Plus, devido o componente anti-histamínico maleato de bronfeniramina.

Reações Adversas
Ainda não são conhecidas a intensidade e a frequëncia das reações adversas. Em alguns casos, podem ocorrer sonolência e diminuição dos reflexos. Outros sintomas como ansiedade, nervosismo, tremores, dispnéia e/ou palidez, podem ocorrer devido à fenilefrina. Podem ocorrer também tontura, náuseas, vômitos e/ou cefaléia.

Posologia
Decongex Plus comprimidos revestidos de liberação programada Adultos: 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Decongex Plus xarope Adultos: 1 1/2 a 3 copos-medida (15 a 30 ml), 4 vezes ao dia. Crianças acima de 2 anos: 1/4 a 1/2 copo-medida (2,5 a 5 ml), 4 vezes ao dia. Decongex Plus solução oral (gotas): Decongex Plus solução oral (gotas): Crianças acima de 2 anos: Duas gotas por kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1 ml = 20 gotas). Dosagem máxima diária limitada a 60 gotas.

Superdosagem
Em caso de superdosagem com Decongex Plus recomenda-se observação clínica em hospital com monitorização cardíaca e dos sinais vitais. Caso a ingestão tenha ocorrido recentemente, pode-se induzir o vômito. Se o paciente tiver dificuldade de vomitar, proceder a lavagem gástrica com solução de cloreto de sódio a 0,45% e em seguida, instituir tratamento sintomático e de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário