sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dexalgen Solução Injetável 3 Amp - Dexalgen

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dexalgen Solução Injetável 3 Amp
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dexalgen-solucao-injetavel-3-amp/9312/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dexalgen.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/9312/laboratorio.do

Dexalgen 5mg/Ml Sol Inj Cx Amp Vd Amb X 1 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dexalgen-5mgml-sol-inj-cx-amp-vd-amb-x-1-ml/30352/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dexalgen.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/30352/laboratorio.do



Informações
Dexalgen é indicado no tratamento das afecções reumáticas agudas e dos processos nevrálgicos; seu efeito inicia-se logo após a sua aplicação injetável. A dexametasona é um corticóide sintético, com potente ação antiinflamatória. A ação antiinflamatória da dexametasona, com os demais corticóides parece fundamentar-se principalmente em sua capacidade de inibir a mobilização de neutrófilos e macrófagos para as áreas afetadas. A hidroxocobalamina(Vitamina Bl2) é indicada no tratamento de dores de origens diversas, geralmente causadas por estados inflamatórios da fibra nervosa. Estas vitaminas atuam como antineuríticas, estimulando as reações bioquímicas de neutralização de compostos tóxicos acumulados ao nível da fibra nervosa, reconhecidos como responsáveis pelas manifestações dolorosas do próprio nervo. A dipirona, por sua vez dotada de intensa ação analgésica e antiinflamatória, reforça ação antiálgica dos outros componentes da fórmula, proporcionando alívio ao paciente.

Indicações
Como antiinflamatório, analgésico e antineurítico nas afecções reumáticas agudas, tanto nos processos inflamatórios articulares, extra-articulares e degenerativos, assim como em diversas afecções não-reumáticas, cujos principais sintomas sejam inflamação e dor. Processos reumáticos inflamatórios agudos ou em fase de reagudização: reumatismo articular agudo, artrite reumatóide, espondilite anquilosante. Processos reumáticos degenerativos agudos ou em fase de reagudização: artrose, discopatias em fase aguda. Reumatismo extra-articular nas suas fases agudas: periartrites, bursites. Outras afecções reumáticas agudas: crises de gota e artropatias que acompanham as colagenoses. Processos não-reumáticos agudos: neuralgias cervicais, lombares, intercostais, do trigêmeo e braquiais, assim como traumatismos.

Contra Indicações
Úlcera gastroduodenal, infecções graves, doenças tromboembólicas, psiconeuroses, diabetes mellitus, osteoporose, insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão, glaucoma, gravidez, lactação, intolerância conhecida aos derivados pirazolônicos, doenças metabólicas, tais como porfíria ou deficiência congênita da glicose-6-fosfato desidrogenase.

Reações Adversas
Dexametasona: A incidência e gravidade de efeitos colaterais estão relacionadas diretamente à dose e à duração do tratam.; podem ocorrer, principalmente, retenção de sódio e água c/ edema e hipertensão, úlcera péptica, osteoporose, aumento do risco de infecções, hiperglicemia, aumentos de peso e de apetite, retardamento de cicatrização, aumento do risco de fenômenos tromboembólicos, hirsutismo, acne e estrias. Dipirona: Reações de hipersensibilidade, c/ manifestações cutâneas do tipo alérgico, agranulocitose e choque. Muito raramente foram relatadas, c/ medicamentos contendo dipirona, reações cutâneas bolhosas graves ou até c/ risco de vida, geralmente c/ envolvimento de membranas mucosas (síndrome de Stevens-Johnson, síndrome de Lyell). Se ocorrer este tipo de reação, o tratam. c/ Dexalgen deve ser suspenso e um médico imediatamente consultado.

Posologia
Solução injetável: A dose média é de 1 aplicação a cada 24 horas. Em casos mais graves pode-se administrar 1 dose a cada 12 horas. A duração média do tratam. é de 5 a 7 dias. O conteúdo das duas ampolas deve ser misturado numa mesma seringa no momento da aplicação. As injeções devem ser aplicadas por via intramuscular ou endovenosa, lentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário