quarta-feira, 27 de julho de 2011

Descon Rinus 2 + 2,5 Mg Solução Oral 20 Ml - Descon Rinus

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Descon Rinus 2 + 2,5 Mg Solução Oral 20 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/descon-rinus-2-+-2,5-mg-solucao-oral-20-ml/12997/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/descon-rinus.do
Laboratório: www.maispreco.com/farmasa/12997/laboratorio.do



Informações
Descon Rinus é um medicamento destinado ao controle e alívio dos sintomas relacionados com gripes, resfriados e rinossinusites de origem alérgica ou infecciosa, produzindo um rápido efeito descongestinante nasal, diminuindo as secreções excessivas. O maleato de bronfeniramina, um anti-histamínico associado às aminas simpaticomiméticas reduz efetivamente a secreção naso-faríngea e diminui o edema e a congestão do aparelho respiratório.

Indicações
É indicado para o alívio sintomático de quadros clínicos relacionados a afecções das vias áreas superiores e das manifestações alérgicas do sistema respiratório, tais como: coriza, renite alérgica, prurido nasal, congestão nasal e alergia.

Contra Indicações
Descon Rinus é contra-indicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. Descon Rinus é contra-indicado durante a gravidez e lactação. Não deve ser administrado em pacientes com hipertensão arterial grave, coronariopatias severas, arritmias cardíacas, glaucoma, hipertireiodismo e/ou hipertrofia prostática, devido a presença de amina simpatomimética. Descon Rinus é contra-indicado em crianças menores de dois anos, uma vez que até o momento não há dados conclusivos sobre a segurança e eficácia em pacientes nesta faixa etária.

Advertências
Durante o tratamento o paciente não deve dirirgir ou operar máquinas, pois suas habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Precauções Recomenda-se especial cautela ao dirigir veículos ou operar máquinas para evitar acidentes.

Uso Na Gravidez
Descon Rinus é contra-indicado durante a gravidez e lactação.

Interações Medicamentosas
Deve-se evitar a ingestão de álcool ou a administração de tranquilizantes durante o tratamento com Descon Rinus, uma vez que pode aumentar a sonolência e diminuir consideravelmente os reflexos. Os agentes bloqueadores alfa e betadrenérgicos como o mesilato de fentolamina e o propanolol, respectivamente, podem diminuir o efeito da fenilefrina e, consequentemente, comprometer a eficácia do produto. Os efeitos vasoconstritores da fenilefrina são potencializados pelos inibidores da MAO, que reduzem o metabolismo de fenilefrina ou quando utilizados concomitantemente com drogas oxitócicas. O uso concomitante de Descon Rinus com medicamentos broncodilatadores deve ser evitado, pois pode ocorrer taquicardia e outras arritmias cardíacas com esta associação. Medicamentos depressores do SNC, tais como: barbitúricos, drogas hipnóticas, analgésicos opióides, ansiolíticos e/ou antipsicóticos, podem aumentar a sonolência e diminuir consideravelmente os reflexos se utilizados com Descon Rinus, devido ao componente anti-histamínico maleato de bronfeniramina.

Reações Adversas
Ainda não são conhecidas a intensidade e a frequência das reações adversas. Em alguns casos, podem ocorrer sonolência e diminuição dos reflexos. Outros sintomas como ansiedade, nervosismo, tremores, dispnéia e/ou palidez, podem ocorrer devido à fenilefrina. Podem ocorrer também tontura, náuseas, vômitos e/ou cefaléia.

Posologia
Crianças acima de 2 anos: duas gotas por Kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1mL=20 gotas). Dosagem máxima diária limitada a 60 gotas.

Superdosagem
Em caso de superdosagem com Descon Rinus recomenda-se observação clínica em hospital com monitorização cardíaca e dos sinais vitais. Caso a ingestão tenha ocorrido recentemente, pode-se induzir o vômito. Se o paciente tiver dificuldade de vomitar, proceder a lavagem gástrica com solução de cloreto de sódio a 0,45% e em seguida, instituir tratamento sintomático e de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário