sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diovan Amlo Fix 80 + 5 Mg 28 Cprs - Diovan Amlo Fix

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Diovan Amlo Fix 80 + 5 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diovan-amlo-fix-80-+-5-mg-28-cprs/11554/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diovan-amlo-fix.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/11554/laboratorio.do

Diovan Amlo Fix 160 + 5 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diovan-amlo-fix-160-+-5-mg-28-cprs/11555/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diovan-amlo-fix.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/11555/laboratorio.do

Diovan Amlo Fix 320 + 5 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diovan-amlo-fix-320-+-5-mg-28-cprs/11556/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diovan-amlo-fix.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/11556/laboratorio.do

Diovan Amlo Fix 160 + 10 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diovan-amlo-fix-160-+-10-mg-28-cprs/11557/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diovan-amlo-fix.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/11557/laboratorio.do

Diovan Amlo Fix 320 + 10 Mg 28 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diovan-amlo-fix-320-+-10-mg-28-cprs/11558/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diovan-amlo-fix.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/11558/laboratorio.do

Diovan Amlo Fix 320 + 5 Mg 14 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diovan-amlo-fix-320-+-5-mg-14-cprs/14465/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diovan-amlo-fix.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/14465/laboratorio.do

Diovan Amlo Fix 160 + 5 Mg 14 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/diovan-amlo-fix-160-+-5-mg-14-cprs/14464/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/diovan-amlo-fix.do
Laboratório: www.maispreco.com/novartis/14464/laboratorio.do



Indicações
é atingido em 4 ? 6 horas. O efeito anti-hipertensivo persiste por 24 horas após a administração. Durante administrações repetidas, a redução máxima da pressão arterial com qualquer dose é, geralmente, atingida em 2 ? 4 semanas e se sustenta durante a terapia de longo prazo. A retirada abrupta da valsartana não foi associada com hipertensão rebote ou outro efeito clínico adverso. A valsartana demonstrou redução significativa de hospitalização em pacientes com insuficiência cardíaca (NYHA classe II ? IV). Os benefícios foram maiores em pacientes que não recebiam um inibidor da ECA e nem um betabloqueador. A valsartana também demonstrou redução da mortalidade cardiovascular em pacientes clinicamente estáveis com insuficiência ou disfunção do ventrículo esquerdo seguida de infarto do miocárdio. valsartana/anlodipino Mais de 1.400 pacientes hipertensos receberam Diovan Amlo Fix uma vez ao dia em dois estudos clínicos placebo-controlados. O efeito anti-hipertensivo de uma dose única da combinação persistiu por 24 horas.

Contra Indicações
Hipersensibilidade às substâncias ativas ou à qualquer excipiente. Gravidez (veja Precauções e Advertências ? Gravidez e Lactação).

Uso Na Gravidez
Esse medicamento pertence à categoria de risco na gravidez D, portanto, não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Devido ao mecanismo de ação dos antagonistas da angiotensina II, não se pode excluir o risco ao feto. A administração de inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) (uma classe específica de fármacos que atua no sistema renina-angiotensina aldosterona, SRAA) a mulheres grávidas durante o segundo e terceiro trimestre de gravidez, mostrou causar injúrias e morte ao feto em desenvolvimento. Além disso, nos dados retrospectivos, o uso de inibidores da ECA no primeiro trimestre foi associado a um risco potencial de anomalias congênitas. Foram reportados abortos espontâneos, oligohidramnios e disfunções renais neonatais quando mulheres grávidas tomam valsartana inadvertidamente. Assim como qualquer fármaco que tenha ação direta no sistema SRAA, Diovan Amlo Fix não deve ser utilizado durante a gravidez (veja Contra-indicações) ou em mulheres que planejam engravidar. Os médicos que prescrevem qualquer agente que atua no SRAA devem aconselhar as mulheres com potencial para engravidar sobre o risco potencial destes agentes durante a gravidez. Se a gravidez for detectada durante o tratamento, deve-se descontinuar o Diovan Amlo Fix assim que possível. Lactação Não é conhecido se a valsartana e/ou o anlodipino são excretados no leite materno. A valsartana foi excretada no leite de ratas lactantes. Portanto, aconselhável que mulheres que estejam amamentando utilizem o Diovan Amlo Fix (veja Contra-indicações).

Interações Medicamentosas
anlodipino Em monoterapia, o anlodipino é seguramente administrado com diuréticos tiazídicos, betabloqueadores, inibidores da enzima conversora de angiotensina, nitratos de longa ação, nitroglicerinas sublinguais, digoxina, varfarina, atorvastatina, sildenafil, maalox (hidróxido de alumínio gel, hidróxido de magnésio e dimeticona), cimetidina, medicamentos antiinflamatórios não-esteroidais, antibióticos e medicamentos hipoglicemiantes orais. valsartana Em monoterapia com valsartana, nenhuma interação de importância clínica foi encontrada com os seguintes fármacos: cimetidina, varfarina, furosemida, digoxina, atenolol, indometacina, hidroclorotiazida, anlodipino, glibenclamida. O uso concomitante com suplementos potássio, diuréticos poupadores de potássio, substitutos de sal contendo potássio ou outros medicamentos ou substâncias que podem elevar os níveis de potássio (heparina, etc.) requer cautela e o monitoramento freqüente dos níveis de potássio.

Posologia
Um paciente cuja pressão arterial não é adequadamente controlada com monoterapia pode passar à terapia combinada com Diovan Amlo Fix. A dose recomendada é de um comprimido por dia (80 mg de valsartana e 5 mg de anlodipino, ou 160 mg de valsartana e 5 mg de anlodipino, ou 160 mg de valsartana e 10 mg de anlodipino ou 320 mg de valsartana e 5 mg de anlodipino ou 320 mg de valsartana e 10 mg de anlodipino). Pode-se considerar, quando clinicamente apropriado, a alteração direta da monoterapia para a combinação com dose fixa. Por conveniência, pacientes recebendo valsartana e anlodipino em comprimidos separados, podem ter o tratamento substituído por Diovan Amlo Fix, que contém as mesmas doses dos componentes. Idosos Como ambos os componentes da combinação são igualmente tolerados quando administrados, em doses similares, em idosos ou pacientes jovens, recomenda-se um regime de dose habitual. Crianças e adolescentes Diovan Amlo Fix não é recomendado a pacientes com idade inferior a 18 anos devido à falta de dados de segurança e eficácia nesta população. Comprometimento renal ou hepático Não são requeridos ajustes de dose para pacientes com comprometimento renal leve a moderado, mas deve-se ter cautela quando da administração de Diovan Amlo Fix a pacientes com comprometimento hepático ou distúrbios biliares obstrutivos (veja Advertências e Precauções).

Superdosagem
Não há experiência de superdose com Diovan Amlo Fix até o momento. O principal sintoma de superdose com valsartana é, provavelmente, a hipotensão pronunciada com tontura. Superdose com anlodipino pode resultar na excessiva vasodilatação periférica e, possivelmente, taquicardia reflexa. Foi relatada hipotensão sistêmica significativa e potencialmente prolongada, incluindo choque com resultado fatal. Se a ingestão for recente, deve-se considerar a indução de vômito ou lavagem gástrica. A administração de carvão ativado a voluntários sadios logo após ou até duas horas após a ingestão de anlodipino mostrou diminuição significativa na absorção de anlodipino. Hipotensão clinicamente significativa devido a superdose com Diovan Amlo Fix, requer suporte cardiovascular incluindo monitoramento freqüente das funções cardíacas e respiratórias, elevação das extremidades, e atenção ao volume de fluido circulante e urina. Um vasoconstritor pode ajudar na restauração do tônus vascular e pressão arterial, desde que não haja contra-indicações para esse uso. O gluconato de cálcio intravenoso pode ser benéfico na reversão dos efeitos do bloqueador do canal de cálcio. A remoção tanto da valsartana quanto do anlodipino por hemodiálise é improvável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário