quarta-feira, 27 de julho de 2011

Desfrin 0,05% Solução Nasal Spray 10 Ml - Desfrin

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Desfrin 0,05% Solução Nasal Spray 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desfrin-0,05-solucao-nasal-spray-10-ml/2399/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desfrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/2399/laboratorio.do

Desfrin 0,025% Solução Nasal Pediátrico 10 Ml
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desfrin-0,025-solucao-nasal-pediatrico-10-ml/2800/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desfrin.do
Laboratório: www.maispreco.com/uniao-quimica/2800/laboratorio.do



Informações
AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO: Alívio temporário da congestão nasal e nasofaríngea, reduzindo o corrimento de secreções decorrentes do resfriado comum, sinusite e processos alérgicos das vias aéreas superiores. Seu efeito é rápido (quase imediato) e prolongado.

Indicações
Indicado como vasoconstritor, reduzindo o edema e a hipersecreção da mucosa nasal, conseqüentes à vasodilatação ocasionada por infecções, processos alérgicos e alterações vasomotoras que acometem as vias aéreas superiores. Indicado também para alívio da congestão nasal devido ao resfriado comum, sinusite, febre ou outras alergias do trato respiratório superior.

Contra Indicações
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Deve ser usado com cautela em casos de pacientes com problemas circulatórios e cardíacos, hipertensos, diabéticos, hipertireoidianos, com dificuldades em urinar decorrentes do aumento do tamanho da próstata e também que não toleram outros descongestionantes nasais. Desfrin adulto não é recomendado em crianças com menos de seis anos de idade. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Advertências
Gerais: não exceder a posologia recomendada e não usar por mais de três dias, pois pode causar congestão recorrente. O uso freqüente ou prolongado pode causar congestão recorrente ou piora. O uso do frasco por mais de uma pessoa pode propagar uma infecção. Gravidez e amamentação: este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Como não existem estudos sobre o uso de oximetazolina durante a gravidez, não está estabelecido se o seu uso pode acarretar riscos durante a gravidez ou lactação. O medicamento só deverá ser utilizado se os benefícios potenciais para a mãe justificarem o risco potencial para o feto. Pediatria: Desfrin adulto (0,5 mg/ml) não é recomendado para o uso em crianças com menos de 6 anos de idade. Para evitar ingestão acidental, guardar longe do alcance das crianças.

Uso Na Gravidez
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas
Recomenda-se precaução no uso de Desfrin em pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase. Evitar o uso concomitante de antidepressivos tricíclicos, maprotilina ou inibidores da monoaminoxidase (IMAOs), já que poderão potencializar os efeitos da oximetazolina.

Reações Adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como: ressecamento e irritação da mucosa nasal, queimação, dor de cabeça, insônia, palpitação, espirros ou aumento da secreção nasal. O uso prolongado ou excessivo do produto pode eventualmente ocasionar congestão rebote, com a mucosa nasal ficando mais congestionada.

Posologia
Adultos, adolescentes e crianças a partir de 6 anos: intranasal, 2 a 3 nebulizações da solução contendo 0,5 mg/ml em cada narina de manhã e à noite. Crianças de 2 a 6 anos: intranasal, 2 a 3 nebulizações da solução contendo 0,25mg/ml em cada narina, de manhã e à noite.

Superdosagem
No caso de ingestão acidental, algum método que evite absorção deve ser considerado. Não existe antídoto específico. A superdosagem de Desfrin pediátrico pode causar sedação em crianças, embora tal ocorrência nunca tenha sido relatada. Pode causar também depressão profunda do sistema nervoso central. Em caso de ingestão acidental procure assistência médica.

Características Farmacológicas
CARACTERÍSTICAS: A atividade simpatomimética do cloridrato de oximetazolina promove constrição da rede arteriolar na mucosa nasal, produzindo efeito descongestionante prolongado. Ao reduzir a congestão ao redor das trompas de Eustáquio, Desfrin pode também ser útil no tratamento coadjuvante da infeção do ouvido médio. Também se recomenda para uso no consultório, sob a forma de tampão nasal, para facilitar o exame intranasal ou antes da cirurgia nasal.

Uso em grupos de risco
Apesar das propriedades com relação a ação e os efeitos da oximetazolina em idosos não estarem completamente esclarecidas, não há problemas geriátricos específicos estabelecidos.

Armazenagem
Conserve o produto na embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30oC), protegido da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário