sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dexameson Creme 50 X 10 G - Dexameson

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dexameson Creme 50 X 10 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dexameson-creme-50-x-10-g/14861/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dexameson.do
Laboratório: www.maispreco.com/cristalia/14861/laboratorio.do



Informações
A Dexametasona é um glicocorticóide sintético usado principalmente por seus potentes efeitos antiinflamatório e antialérgico. A Dexametasona tem a vantagem de poder ser usada em baixas doses, com alto índice de resposta terapêutica e um baixo índice de efeitos colaterais. Os corticóides se difundem através das membranas celulares e se ligam a receptores citoplasmáticos específicos. Estes complexos então entram no núcleo da célula, unem-se DNA (cromatina) e estimulam a transcrição do RNAm e subsequente síntese de proteínas de várias enzimas responsáveis pelos efeitos antiinflamatórios dos corticóides tópicos. Este efeito antiinflamatório inclui inibição precoce do edema, depósito de fibrina, dilatação de capilares, deslocamento dos fagócitos para a região afetada e atividades fagocíticas, além de processos tardios, como a formação de capilares, depósito de colágeno e formação de quelóide. A extensão da absorção percutânea dos corticóides tópicos é determinada por vários fatores, incluindo o veículo utilizado, a integridade da barreira epidérmica e o uso de curativos oclusivos. Os corticóides tópicos podem ser absorvidos através da pele intacta. A inflamação ou outros processos patológicos da pele aumentam a absorção percutânea. A absorção também é aumentada pelo uso de curativos oclusivos. Uma vez absorvidos, os corticosteróides tópicos são metabolizados no fígado e excretados pelos rins.

Indicações
No tratamento das infecções dermatológicas de fundo alérgico e inflamatório, sensíveis à ação dos glicocorticóides.

Contra Indicações
A Dexametasona não deve ser usada por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não aplicar o produto sobre feridas nem lesões, e tão pouco sobre infecções fúngicas, viróticas ou bacterianas.

Reações Adversas
O risco de se produzir reações adversas, tanto sistêmicas quanto locais, aumentam com a duração do tratamento ou com a freqüência da administração de corticosteróides. Informe seu médico se houver demora na cura: sensibilidade cutânea, eritema, coceira, formação de pus, ardência grave. As seguintes reações desaparecem com a continuidade do tratamento, entretanto, avise seu médico se persistirem: ardência, pele ressecada, irritação, coceira, aumento do eritema, descamação da pele e rash cutâneo. Interferência em exames laboratoriais Se ocorrer absorção significativa do corticosteróide, pode ocorrer diminuição da função hipotalâmica-pituitária-adrenal, especialmente em crianças e aumento da glicose na urina e no sangue. Contagem total de eosinófilo -a contagem total pode ser diminuída devido a diminuição da concentração plasmática de cortisol.

Posologia
Aplicar na pele sobre a região afetada, até 3 vezes ao dia, ou segundo critério médico. Em crianças, basta 1 aplicação por dia. Quando a resposta desejada for alcançada, a dosagem deverá ser reduzida gradualmente e eventualmente descontinuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário