sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dimetrose 2,5 Mg 8 Caps - Dimetrose

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dimetrose 2,5 Mg 8 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dimetrose-2,5-mg-8-caps/1512/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dimetrose.do
Laboratório: www.maispreco.com/sanofi-aventis/1512/laboratorio.do



Informações
Dimetrose é um esteróide sintético com propriedades androgênica, antiestrogênica,antiprogestogênica e antigonadotrópica.A farmacocinética é linear após administração oral de dose única de 1,25 mg, 2,5 mg ou 5,0 mg.A concentração plasmática máxima é 19µg/mL e é alcançada em média 2 horas após aadministração de uma dose de 2,5 mg.Dimetrose possui uma meia-vida plasmática de aproximadamente 27 horas, o volume dedistribuição é de 67 litros.Dimetrose é metabolizado principalmente no fígado por hidroxilação, resultando em trêsprincipais metabólitos conjugados: derivado 16 mono-hidroxilado, (1-OH)-13 etil derivado e 17-a-ceto-hemo derivado.Dimetrose é eliminado cerca de 40-45% na urina (1% como esteróide livre) e 30-35% éencontrado nas fezes.

Indicações
Inibição da liberação das gonadotropinas hipofisárias e fixação aos receptores progestínicos nos casos de endometriose pélvica, acompanhada ou não de esterilidade.

Contra Indicações
Dimetrose é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a gestrinona.Também é contra-indicado em pacientes que apresentam insuficiência renal, hepática ou cardíaca severa.Pacientes que apresentam alterações metabólicas e/ou história de tromboflebite durante terapias prévias c/ estrógeno e/ou progesterona.Dimetrose também é contra-indicado para grávidas e lactantes.

Advertências
Como a resposta à droga pode variar de uma paciente à outra, recomenda-se o empregode contraceptivos de barreira durante a duração do tratamento, para prevenir umapossível gravidez. Se a paciente esquecer de tomar uma dose, a cápsula deve ser tomadano dia seguinte, e o tratamento original deve ser mantido. Porém, se a paciente esquecerde tomar mais de uma dose, o tratamento deve ser interrompido e reiniciado no 1º dia dopróximo ciclo menstrual, após um teste de gravidez negativo e de acordo com o esquemausual de tratamento.Métodos contraceptivos de barreira deverão ser empregados até que o sangramentomenstrual ocorra em torno de três semanas, quando então o tratamento pode recomeçar.O tratamento deve ser iniciado no primeiro dia da menstruação.

Uso Na Gravidez
Dimetrose também é contra-indicado para grávidas e lactantes.Não existem experiências adequadas do uso de gestrinona em humanos, portantoDimetrose está contra-indicado em mulheres grávidas e lactantes.A possibilidade da gravidez deve ser excluída antes de se iniciar o tratamento comgestrinona.Estudos em animais não evidenciaram efeito teratogênico.Estudos de reprodução mostraram efeitos hormonais nos embriões de algumas espécies.

Interações Medicamentosas
A administração concomitante de drogas anti-epilépticas ou rifampicina podem acelerar ometabolismo da gestrinona.

Reações Adversas
Foram relatados casos de aparecimento de spots no início do tratamento, especialmente se a administração não for iniciada no 1º dia do ciclo menstrual.Foram relatadas reações tais como: acne, seborréia, retenção de fluidos, ganho de peso, hirsutismo, alopécia, edema, diminuição do volume das mamas, mudança de voz e outros efeitos do tipo androgênico.Outros efeitos também foram relatados: alterações da libido, rubor, cefaléias, irritabilidade, alterações gastrintestinais, aumento nas transaminases hepáticas, cãimbras, artralgias e casos isolados de hipertensão intra-cranial benigna.

Posologia
Habitualmente uma cápsula duas vezes por semana, sempre nos mesmos dias, ou eventualmente uma cápsula três vezes por semana, durante algumas semanas (quando é desejável um bloqueio rápido da hipófise), em tratamento contínuo de no mínimo seis meses. A administração do medicamento não deve ser interrompida durante a menstruação.O tratamento deve ser iniciado a partir do primeiro dia do ciclo menstrual (1º dia da menstruação), após um teste negativo de gravidez.Dimetrose deve ser ingerido c/ um pouco dágua.

Superdosagem
Não se conhecem até o momento casos de intoxicação pela gestrinona. No caso de ingestãomaciça, está indicada uma lavagem gástrica.

Características Farmacológicas
Dimetrose é um esteróide sintético com propriedades androgênica, antiestrogênica,antiprogestogênica e antigonadotrópica.A farmacocinética é linear após administração oral de dose única de 1,25 mg, 2,5 mg ou 5,0 mg.A concentração plasmática máxima é 19µg/mL e é alcançada em média 2 horas após aadministração de uma dose de 2,5 mg.Dimetrose possui uma meia-vida plasmática de aproximadamente 27 horas, o volume dedistribuição é de 67 litros.Dimetrose é metabolizado principalmente no fígado por hidroxilação, resultando em três principaismetabólitos conjugados: derivado 16 mono-hidroxilado, (1-OH)-13 etil derivado e 17-a-ceto-hemoderivado.Dimetrose é eliminado cerca de 40-45% na urina (1% como esteróide livre) e 30-35% éencontrado nas fezes.

Uso em grupos de risco
Não há advertências e recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento porpacientes idosas.

Armazenagem
antes e depois da abertura da embalagem, evitar o calor excessivo(temperatura superior a 40ºC), proteger da luz e umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário