sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dicetel 100 Mg 20 Cprs - Dicetel

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Dicetel 100 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dicetel-100-mg-20-cprs/15279/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dicetel.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/15279/laboratorio.do

Dicetel 50 Mg 20 Cprs
Ofertas do produto: www.maispreco.com/dicetel-50-mg-20-cprs/15280/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/dicetel.do
Laboratório: www.maispreco.com/solvay-farma/15280/laboratorio.do



Informações
O brometo de pinavério é um agente espasmolítico que exerce sua ação exclusivamente no tubo digestivo. É um antagonista do cálcio, atuando sobre a célula da musculatura lisa intestinal. Em animais, o brometo de pinavério reduz direta ou indiretamente os efeitos da estimulação dos canais aferentes sensitivos. A absorção do brometo de pinavério no trato gastrointestinal é inferior a 10%, o que faz com que sua ação seja local, no trato intestinal. Estudos radiográficos em animais demonstraram uma impregnação eletiva no tubo digestivo. Esta pequena fração absorvida atinge concentração plasmática máxima em uma hora e meia, sendo rapidamente metabolizada pelo fígado e eliminada, predominantemente, pela bile. Portanto, Dicetel é desprovido de efeitos anticolinérgicos, inclusive de efeitos cardiovasculares. Sua eficácia e segurança foram demonstradas em um grande número de pacientes com SII (Síndrome do Intestino Irritável), havendo redução importante da duração e da intensidade das contrações espásticas.

Indicações
Tratamento sintomático da dor ou desconforto abdominal, dos distúrbios da freqüência ou consistência das evacuações (constipação ou diarréia) e da distensão abdominal, decorrentes dos transtornos funcionais do intestino (SII). Tratamento sintomático das dores decorrentes dos transtornos funcionais das vias biliares. Preparação de enemas opacos.

Contra Indicações
Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Advertências
Não existem dados confiáveis sobre teratogênese em animais. Atualmente, não existem dados pertinentes ou em quantidade suficiente para avaliar possíveis efeitos de malformação fetal ou de fetotoxicidade do brometo de pinavério administrado durante a gravidez. Portanto, é desaconselhável a utilização do brometo de pinavério durante a gravidez. Além disso, deve-se observar a presença de bromo, cuja administração no final da gravidez pode causar alterações neurológicas no recém-nascido (hipotonia, sedação). Em função da falta de estudos, recomendase não utilizar o brometo de pinavério durante a lactação.

Uso Na Gravidez
vide advertências.

Interações Medicamentosas
Os estudos realizados não demonstraram interações medicamentosas com nenhum dos seguintes tratamentos concomitantemente prescritos: hipoglicemiantes orais, anticoagulantes e digitálicos.

Reações Adversas
Foram relatados, raramente, alguns casos de alterações digestivas leves e casos isolados de reações cutâneas, algumas do tipo alérgico.,br> Raramente, pode haver agravamento da constipação e epigastralgia. Em casos de erupção cutânea, é conveniente interromper a administração do medicamento.

Posologia
Recomenda-se a administração de 1 comprimido de 50 mg, 3 ou 4 vezes ao dia, ou 1 comprimido de 100 mg, 2 vezes ao dia (manhã e noite). Excepcionalmente, a posologia pode ser aumentada para 6 comprimidos de 50 mg ou 3 comprimidos de 100 mg ao dia. Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, sem mastigar, com um pouco de água, imediatamente antes ou durante as refeições. Na preparação de enemas opacos, a posologia é de 2 comprimidos diários de 100 mg ou 4 comprimidos diários de 50 mg, nos 3 dias anteriores ao exame.

Superdosagem
No homem, a administração de doses de até 1,2 g de Dicetel não provocou outros efeitos secundários além de diarréia e/ou flatulência. Não existe nenhum antídoto específico; portanto, no caso de superdose deve ser instaurado tratamento sintomático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário