quarta-feira, 27 de julho de 2011

Desonida 0,5 Mg/G Loção 60 G - Desonida

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Desonida 0,5 Mg/G Loção 60 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desonida-0,5-mgg-locao-60-g/10658/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desonida.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/10658/laboratorio.do

Desonida 0,5 Mg/G Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desonida-0,5-mgg-creme-30-g/10740/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desonida.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/10740/laboratorio.do

Desonida 0,5 Mg Loção 60 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desonida-0,5-mg-locao-60-g/8799/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desonida.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/8799/laboratorio.do

Desonida 0,5 Mg Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desonida-0,5-mg-creme-30-g/8119/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desonida.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/8119/laboratorio.do

Desonida 1 Mg Loção 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desonida-1-mg-locao-30-g/16121/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desonida.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/16121/laboratorio.do

Desonida 0,5 Mg Loção 60 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desonida-0,5-mg-locao-60-g/8820/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desonida.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/8820/laboratorio.do

Desonida 0,5 Mg Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/desonida-0,5-mg-creme-30-g/7853/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/desonida.do
Laboratório: www.maispreco.com/generico/7853/laboratorio.do



Informações
Este é um medicamento de uso tópico que atua como antiinflamatório e antipruriginoso nas dermatoses sensíveis aos corticosteróides. Prazo de validade Desde que respeitados os cuidados de armazenamento, o medicamento apresenta uma validade de 24 meses a contar da data de sua fabricação. Não devem ser utilizados medicamentos fora do prazo de validade, pois podem trazer prejuízos à saúde. Gravidez e lactação Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Apesar de não haver evidência de efeitos colaterais sobre a gravidez, a segurança do uso de Desonida creme neste período ou durante a amamentação ainda não foi estabelecida de modo definitivo. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Cuidados de administração Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Antes e após a aplicação deste medicamento, lave as mãos cuidadosamente. Não use este medicamento em maior quantidade ou por maior tempo que o determinado pelo médico. Não deixe entrar em contato com os olhos, nem utilize o medicamento nas áreas próximas aos mesmos. Se acidentalmente o medicamento entrar em contato com os olhos, lave-os com bastante água. A área da pele em tratamento não deve ser envolta em bandagens ou qualquer outra cobertura oclusiva, a menos que seja indicado pelo médico. Se o médico indicar o uso de curativo oclusivo, tenha certeza de que sabe como aplicá-lo. Interrupção do tratamento Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção do tratamento deve ser gradativa, à medida que os sintomas forem desaparecendo. Siga a orientação do seu médico.

Indicações
A Desonida creme é indicada como antiinflamatório e antipruriginoso tópico nas dermatoses sensíveis aos corticosteróides.Este medicamento destina-se ao tratamento de lesões agudas exsudativas e/ou situadas em áreas úmidas.

Contra Indicações
Este medicamento é contraindicado a pessoas com antecedentes de hipersensibilidade à Desonida, em lesões tuberculosas, sifilíticas e virais (como herpes, vacínia ou varicela). Não deve ser utilizado nos olhos ou nas áreas próximas a eles.

Advertências
Interrupção do Tratamento: se houver desenvolvimento de irritação local, o uso de Desonida creme deve ser gradualmente descontinuado e a terapia apropriada deverá ser instituída. Na presença de infecção, um agente adequado antimicótico ou antibacteriano deverá ser usado. Se não houver resposta favorável, Desonida creme deverá ser descontinuada até que a infecção tenha sido controlada apropriadamente. Se áreas extensas forem tratadas haverá uma absorção sistêmica aumentada do corticosteróide e deverão ser tomadas precauções adequadas, particularmente em crianças. Pediatria: devido à maior relação superfície da pele/peso corpóreo, crianças podem demonstrar maior suscetibilidade à supressão do eixo HHA e Síndrome de Cushing induzidas por corticosteróides tópicos do que os pacientes adultos. Foram relatados casos de supressão adrenal e retardamento do crescimento em crianças, produzidos pela absorção sistêmica de corticosteróides tópicos. Deve-se ter especial cuidado sobretudo quando são tratadas áreas extensas ou utilizados curativos oclusivos. Geriatria: ao utilizar este medicamento, as pessoas idosas não apresentaram efeitos adversos diferentes dos problemas relatados em adultos jovens. Interferência com o diagnóstico: a função adrenal avaliada mediante a estimulação de corticotrofina (ACTH) ou por medida de cortisol no plasma e a função do eixo hipotalâmico- hipofisário-adrenal podem diminuir se ocorrer uma absorção significativa de corticosteróide, especialmente em crianças. As concentrações de glicose no sangue e na urina podem aumentar devido a atividade hiperglicêmica intrínseca dos corticosteróides. Problemas médicos: a relação risco-benefício deve ser avaliada no caso de tratamento prolongado em pacientes com Diabetes mellitus ou com Tuberculose.

Uso Na Gravidez
Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações Medicamentosas
Não foram relatadas interações medicamentosas clinicamente relevantes.

Reações Adversas
As reações indesejáveis dos corticosteróides tópicos estão diretamente relacionadas com a potência do corticosteróide, concentração, o volume aplicado, o modo de aplicação (se oclusivo ou não) e o tempo de tratamento. Os efeitos adversos mais freqüentemente encontrados são as atrofias cutâneas, estrias, telangiectasias, hipopigmentação, hipertricose e púrpura senil. Podem também agravar ou mascarar quadros infecto-parasitários. Retardam a cicatrização de úlceras e ferimentos da pele. Ocasionalmente, podem provocar dermatites de contato, porém geralmente isto se deve aos componentes das formas farmacêuticas. Os efeitos sistêmicos, tais como Síndrome de Cushing, hiperglicemia e glicosúria podem ocorrer devido à absorção em grandes quantidades de corticosteróide e/ou uso prolongado, e geralmente quando usados em curativos oclusivos. As crianças e os hepatopatas são mais suscetíveis. O risco de supressão do eixo hipotalâmico- hipofisário-adrenal (HHA) aumenta com a potência do preparado, assim como a superfície de aplicação e com a duração do tratamento. A função adrenal volta a normalidade com a suspensão do tratamento.

Posologia
Este medicamento destina-se exclusivamente para uso externo. Aplicar uma fina camada do produto sobre a área afetada, até que se verifique a melhora; após isso, diminuir o número de aplicações. Adultos: uma a três vezes ao dia. Crianças: uma vez ao dia. Nota: se a lesão for superficial e de pouca extensão, a aplicação através de fricção é suficiente para debelar o quadro. No caso da dermatose exigir o uso de curativo oclusivo, recomenda-se cobrir a área afetada com plástico ou celofane após a aplicação do medicamento, deixando em contato pelo tempo estabelecido pelo médico.

Características Farmacológicas
A Desonida é um corticosteróide não fluorado de ação antiinflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. Propriedades farmacológicas Os corticosteróides difundem-se através das membranas celulares e formam complexos com receptores citoplasmáticos específicos. Estes complexos penetram no núcleo celular, unem-se ao DNA (cromatina) e estimulam a transcrição do RNA mensageiro e a posterior síntese de várias enzimas que, acredita-se, serem as responsáveis pelos efeitos antiinflamatórios dos corticosteróides de ação tópica. Estes efeitos antiinflamatórios incluem a inibição de processos iniciais como edema, deposição de fibrina, dilatação capilar, movimento de fagócitos para a área inflamada e atividade fagocitária.Processos posteriores como deposição de colágeno e formação quelóide também são inibidos por corticosteróides. O veículo das formulações que contenham corticosteróides tópicos também podem contribuir ao efeito terapêutico, proporcionando uma ação emoliente ou secante, ou aumentando a absorção transcutânea do corticosteróide.

Uso em grupos de risco
As pessoas idosas não apresentaram efeitos adversos diferentes dos problemas relatados em adultos jovens.

Armazenagem
O medicamento deve ser armazenado na embalagem original até sua total utilização. Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Proteger da luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário