sexta-feira, 1 de julho de 2011

Atmos 2,5 + 10 Mg 30 Caps - Atmos

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Atmos 2,5 + 10 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/atmos-2,5-+-10-mg-30-caps/8970/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/atmos.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/8970/laboratorio.do

Atmos 5 + 10 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/atmos-5-+-10-mg-30-caps/8971/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/atmos.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/8971/laboratorio.do

Atmos 5 + 20 Mg 30 Caps
Ofertas do produto: www.maispreco.com/atmos-5-+-20-mg-30-caps/8972/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/atmos.do
Laboratório: www.maispreco.com/eurofarma/8972/laboratorio.do



Contra Indicações
O uso de Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) é contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade ao besilato de anlodipino, maleato de enalapril ou aos demais componentes da fórmula. Para pacientes com insuficiência renal, no período interdialítico a dose deve ser monitorada pelos níveis pressóricos. O enalaprilato é removido pela hemodiálise, sendo dialisável a uma taxa de 62 mL/min. O uso de poliacrilonitrila para a realização da diálise em pacientes em uso de inibidores da enzima conversora pode ocasionar reações anafilactóides severas. Neste caso é preferível trocar o anti-hipertensivo ou o método dialítico.

Reações Adversas
Os efeitos adversos mais comuns observados com o uso de anlodipino são cefaléia e edema. Outros efeitos são verificados com uma incidência menor, e incluem tonturas, vermelhidão, palpitações, fadiga, náuseas, sonolência e dor abdominal. Os efeitos adversos encontrados com o uso de enalapril são fadiga, cefaléia, tonturas, tosse e hipotensão. Raramente necessitam da interrupção do medicamento. Em um estudo comparativo entre maleato de enalapril, besilato de anlodipino e a associação entre os dois medicamentos (Atmos: besilato de anlodipino + maleato de enalapril), observou-se uma redução dos efeitos adversos com a combinação, observada principalmente na menor dose (2,5mg de besilato de anlodipino + 10mg de maleato de enalapril, respectivamente) como podemos observar na tabela a seguir: (vide bula original) Existem relatos de agranulocitose em pacientes em uso de inibidores da ECA, particularmente em pacientes com insuficiência renal ou doenças do colágeno, porém este risco não foi demonstrado em pacientes em uso de enalapril. Reações anafilactóides são raras e mais relacionadas com os inibidores da ECA. Hipotensão sintomática pode ocorrer em pacientes em uso de anlodipino, embora não tenha sido verificado com Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril). Além disso, não se observou hipercalemia nos pacientes analisados neste estudo, apesar de poder ocorrer em pacientes em uso de inibidores da ECA. Outros efeitos adversos foram verificados (menos comuns): zumbido, aumento do apetite (em doses maiores), dores em membros inferiores, dores musculares, tonturas, manchas claras em membros inferiores, alterações do sono e dispnéia.

Posologia
Como a absorção de Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) não é afetada pela ingestão de alimentos, pode ser administrado antes, durante ou após as refeições. Deve-se iniciar a terapêutica com Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) sempre com a menor dose (2,5 + 10mg) e reajustar, se necessário. Seu efeito máximo é observado em cerca de 20 dias. Dependendo da resposta e do objetivo terapêutico, a dose pode ser alterada para 1 cápsula/dia de Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) 5 + 10mg ou 1 cápsula/dia de Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) 5 + 20mg. Insuficiência hepática: recomenda-se cautela ao se administrar Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) nestes pacientes devido à meia-vida do anlodipino estar prolongada nestes casos. Insuficiência renal: Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) pode ser usado em doses habituais nos pacientes com níveis de creatinina sérica até 3 mg/dL (ou clearance de creatinina >= 30 mL/min). Atmos (besilato de anlodipino + maleato de enalapril) está contra-indicado em pacientes com níveis de creatinina maiores que 3 mg/dL (ou clearance de creatinina = 30 mL/min). Ver Contra-Indicações- quando no uso de poliacrilonitrila no processo de diálise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário