sexta-feira, 1 de julho de 2011

Azelan 150 Mg Gel 15 G - Azelan

Use os links abaixo para mais informações do medicamento

Azelan 150 Mg Gel 15 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azelan-150-mg-gel-15-g/12635/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azelan.do
Laboratório: www.maispreco.com/intendis/12635/laboratorio.do

Azelan Creme 30 G
Ofertas do produto: www.maispreco.com/azelan-creme-30-g/12634/remedios.do
Outras apresentações: www.maispreco.com/remedios/azelan.do
Laboratório: www.maispreco.com/intendis/12634/laboratorio.do



Informações
O ácido azelaico inibe o crescimento de bactérias do gênero Propionibacterium (Corynebacterium acnes) que participam no desenvolvimento da acne, e impede a formação de ácidos graxos que estimulam esta afecção. Por atuar também sobre o processo de queratinização das células epidérmicas, o ácido azelaico pode exercer um efeito terapêutico positivo sobre a formação de comedões que se apresentam c/ a acne.

Indicações
No tratam. de acne vulgar, manifestada por comedões, pápulas, pústulas e cistos.

Contra Indicações
Hipersensibilidade ao propilenoglicol, ácido azelaico ou outros componentes da formulação.

Advertências
AzelanÒ (ácido azeláico) destina-se apenas ao uso externo.Se houver contato do produto com os olhos, lave-os imediatamente combastante água.

Uso Na Gravidez
?Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas semorientação médica ou do cirurgião-dentista.?Estudos de embriotoxicidade e teratogenicidade, assim como estudoperi/pós-natal realizados em animais, não evidenciaram qualquer risco deuso do produto durante a gravidez e lactação.A quantidade teórica de ácido azeláico transferida diariamente para o bebêatravés do leite materno é insignificante e não indica qualquer risco de usodurante a lactação, especialmente quando se considera a toxicidadeextremamente baixa do ácido azeláico.

Interações Medicamentosas
Não são conhecidas até o momento.

Reações Adversas
Em alguns casos podem ocorrer, principalmente ao se iniciar o tratamento, irritações cutâneas localizadas (rubefação, esfoliação, prurido e ardor) que regridem durante o mesmo.

Posologia
A aplicação do produto só deve ser feita após cuidadosa limpeza da pele c/ água corrente ou, caso necessário, c/ um agente de limpeza suave. Azelan creme deve ser aplicado duas vezes ao dia (de manhã e à noite), ou conforme critério médico, em quantidade suficiente sobre as regiões afetadas, friccionando cuidadosamente. Se as irritações locais forem excessivas, deve-se reduzir a utilização do produto para uma vez ao dia ou mesmo suspendê-la provisoriamente. Para pacientes c/ pele muito sensível recomenda-se apenas uma aplicação diária (à noite) durante a primeira semana de tratam., após o que, pode-se introduzir o tratam. duas vezes ao dia. O paciente deve ser orientado quanto à necessidade de empregar o produto regularmente enquanto durar o tratam. A duração do tratam. depende do grau de intensidade da acne, assim como varia individualmente. Em geral, obtém-se melhora após 4 semanas, sendo necessário entretanto, para obtenção de resultados expressivos, o emprego por vários meses.

Características Farmacológicas
A eficácia terapêutica de AzelanÒ (ácido azeláico) no tratamento da acne baseiaseem sua ação antimicrobiana e na influência direta sobre a hiperqueratosefolicular.Clinicamente, observa-se uma redução significativa da concentração de colôniasde Propionibacterium acnes, assim como uma diminuição da fração de ácidosgraxos livres na superfície da pele.O ácido azeláico, in vitro e in vivo, inibe a proliferação dos queratinócitos enormaliza o processo de diferenciação epidérmica final anômala, presente naacne. Estudos realizados em orelhas de coelhos demonstraram que o ácidoazeláico acelera a lise dos comedões induzidos por tetradecanos. FarmacocinéticaO ácido azeláico penetra em todas as camadas da pele após a aplicação tópicado medicamento. A absorção é mais rápida na pele danificada do que na peleíntegra. Um total de 3,6% da dose aplicada é absorvida pela pele após umaúnica aplicação tópica de 1 g de ácido azeláico (5 g de creme).Uma parte do ácido azeláico absorvido através da pele é excretado em suaforma inalterada na urina. A porção restante é quebrada por beta-oxidação,originando ácidos dicarboxílicos com cadeias menores (C7, C5), os quais tambémforam encontrados na urina.

Uso em grupos de risco
Não foram realizadas investigações especiais em indivíduos idosos.

Armazenagem
O medicamento deve ser mantido em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).

Nenhum comentário:

Postar um comentário